quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Liga de Basquete Feminino (LBF) cria o ‘#MolecadanoBasquete’

Molecada-600x600

A Liga de Basquete Feminino (LBF) realiza no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), às 16h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), com a partida entre Brasília/CSUV1 e Rio Claro Basquete, válida pela 10ª semana, que terá transmissão ao vivo pelo SporTV, o #MolecadanoBasquete.

De acordo com Márcio Cattaruzzi, presidente da entidade, esta ação visa trazer as crianças e jovens, em idade escolar, ao ginásio para acompanhar uma partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.  “A ideia é a realização de uma partida em que a maioria da torcida presente ao ginásio seja formada por crianças e jovens, oriundos de escolas e projetos sociais. O objetivo é divulgar o basquetebol a estes jovens (meninos e meninas). Também fazendo parte desta ação, as equipes visitarão obras sociais e escolas divulgando a rodada, além da partida que será televisionada ao vivo”, explica.

“Acho muito importante colocar crianças e jovens em contato com o esporte, que só traz benefícios à saúde e a educação. Além disso, é uma forma de aproximá-los ao basquetebol e, quem sabe até despertando interesse para que possam se tornar praticantes num futuro não tão distante”, acrescenta Hortência Marcari, diretora executiva da LBF.

Na atual temporada, a Liga de Basquete Feminino (LBF) vem integrando questões sociais ao seu campeonato, prova disso, é que no ‘Desafio das Estrelas, que acontece em São José dos Campos (SP), no dia 08 de março (sábado), quando se comemora do Dia da Mulher, além da partida ‘Brasileiras x Estrangeiras’, será montado, na entrada do ginásio Lineu de Moura, todo aparato necessário para a realização de exames que possam detectar o câncer de mama.

“Vamos atuar na prevenção, informando tudo sobre a doença, e também na detecção, com a realização dos exames de mamografia”, finaliza Cattaruzzi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se a ideia é atrair novos torcedores poderiam ter escolhido um jogo melhor e mais interessante e não a partida entre os lanternas do campeonato.

Anônimo disse...

CARA, COMO ESSE ANÕNIMO DAS 09.54 É BURRO E IGNORANTE, NÃO ENTENDEU NADA DO ESPÍRITO DA COISA. ERA MELHOR TER FICADO CALADO EM VEDZ DE FALAR BESTEIRA. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES PELA IDÉIA, CONTINUEM SEMPRE ASSIM, INCENTIVANDO E ESTIMULANDO ESSA MOLECADA, PARA A PRÁTICA DO ESPORTE.