quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Entrevista no sita da LBF com Kelly Santos, pivô do Maranhão Basquete

PBP_99271-745x493

LBF: Como você analisa a participação do Maranhão Basquete até aqui na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14?
Kelly Santos: Pelo curto tempo de trabalho acredito que estamos dentro do esperado. Superamos com muita maturidade momentos difíceis de cansaço, fadiga, falta de entrosamento e ritmo de jogo adaptação, tudo criado pelo calendário apertado dos primeiros jogos. Tudo isso nos fortaleceu muito, soubemos absorver os erros e transforma-los em motivação para enfrentar os próximos desafios da LBF.

LBF: E a sua participação?
Kelly Santos: Minha participação era prevista dentro do trabalho que venho desenvolvendo há mais de um ano no Maranhão Basquete. Mudei minha forma de treinamento, focando mais em treinamentos de agilidade, salto e velocidade. O fato de já conhecer tudo na equipe me deixa muito à vontade, na verdade isso torna minha responsabilidade ainda maior e consigo transformar essa “pressão” em motivação e acabo ficando mais focada.

LBF: O que pode falar do equilíbrio, que vem sendo a tônica de vários jogos, e da briga intensa pelas primeiras colocações?
Kelly Santos: O equilíbrio mostra que a LBF cresceu muito em nível técnico e físico, se tornando uma liga forte e competitiva, em nível internacional. A presença de um grande número de estrangeiras de qualidade confirma isso.

LBF: Como você se sente jogando com o ginásio Castelinho lotado, com o torcedor maranhense apoiando a equipe?
Kelly Santos: A torcida sem dúvida veste a camisa e se torna um jogador em quadra. Sinto-me orgulhosa amada e emocionada cd vez que saio da partida e eles gritam “Kelly” para que eu volte. Sinto que meu jeito aguerrido de jogar tenha identificação com a história do povo maranhense.

LBF: E, como será para você participar do Desafio das Estrelas, que será realizado pela primeira vez pela Liga de Basquete Feminino (LBF)?
Kelly Santos: O Desafio das Estrelas é um prêmio muito bem vindo ao trabalho árduo que venho executando.

7 comentários:

Anônimo disse...

se a kelly náo for convocada para o mundial vai ficar mais que claro a panela que rege o basquete feminino de não convocação das melhores atletas em atividade....vai ser uma vergonha

Anônimo disse...

Muito legal ver a Kelly, mesmo com toda experiência e passando por altos e baixos na sua carreira, sempre pensando em aprender e a se adaptar a uma condição para que desenvolva o seu melhor. Vi alguns jogos do Maranhão e ela realmente está fazendo um ótimo campeonato, jogando praticamente 40 m sempre. Parabéns Kelly muito sucesso

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro, a Kelly está MAIS MAGRA e jogando bem melhor que a Erika rsrsrsrs (tô rindo, mas é verdade) rsrsrsrs

Anônimo disse...

KELLY ESTÁ NITIDAMENTE MAIS MAGRA FALANDO DE PESO RS, E TECNICAMENTE SUPERIORES AS DEMAIS ATLETAS NA MODALIDADE, CREIO EU QUE SERÁ UM ÓTIMO RETORNO DELA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA PARABÉNS MARANHÃO BASQUETE POR RESGATAR O BOM BASQUETE DA KELLY E A BOA FORMA FÍSICA.

OBS: FAZ MUITO MAS MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO A KELLY DESSE JEITO LEVE AGIU NOS REBOTES E FAZENDO BASTANTE CONTRA TAQUE... OLHA MUITO TEMPO MESMO EU ACHO QUE UNS 6 OU 7 ANOS

Anônimo disse...

Kelly está mais magra que a Erika e jogando melhor também(2)

Anônimo disse...

QUEM DIRIA...ACHEI QUE NÃO FALARÍAMOS MAIS EM KELLY, MAS OLHA ELA DE VOLTA, ESTÁ MERECENDO, REALMENTE ESTÁ MAIS MAGRA E PARECE QUE ESTÁ SE CUIDANDO BEM...O BRASIL, FELIZMENTE OU INFELIZMENTE, AINDA PRECISA DELA, PELA EXPERIENCIA E O BOM BASQUETE QUE VEM APRESENTANDO. PARABÉNS KELLY QUE VC TRAGA ALEGRIAS PARA NOSSO BASQUETE BRASILEIRO QUE ESTA TÃO CARENTE DE IDOLOS!!!!

Anônimo disse...

Acho que pra Ela "Kelão" vale o jargão:

SOU BRASILEIRA NÃO DESISTO NUNCA!!!!

Outra coisa, acontece com ela o que aconteceu e acontece com a maioria das brasileiras, amadurecem depois dos 30 e jogam muito , muito mesmo... diferenTe dos EUA por exemplo