segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Brittney Griner enterra quatro vezes no Jogos das Estrelas da Liga Chinesa



No Jogo das Estrelas da Liga Chinesa de basquete feminino, a pivô norte-americana Brittney Griner conseguiu enterrar quatro vezes durante o confronto entre a seleção no Norte e a do Sul.

Griner jogou pela equipe do Sul, que venceu a partida por 107 x 95. Ela foi eleita a MVP da partida ao marcar 25 pontos e 9 rebotes.

Outro destaque pela equipe vencedora foi a pivô titular da seleção dos Estados Unidos, Sylvia Fowles com 20 pontos e 8 rebotes. Os destaques da equipe Norte foram a australiana Elizabeth Cambage, primeira mulher a enterrar numa partida de basquete em Jogos Olímpicos (2012) com 18 pontos e 7 rebotes, e a campeã e MVP da última temporada da WNBA, Maya Moore, que marcou 10 pontos.

11 comentários:

Anônimo disse...

lindo de mais , agora Berth eu quero ver a Clarisse marcando ela no mundial kkkkkkk vai ser piada kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa piada é velha e sem graça anônimo! Aliás quanta gente chata que comenta basquete feminino. Só servem para zicar as atletas. Nunca fazem um comentário positivo. Se ninguém é bom o suficiente para vocês, então vão torcer pelo vôlei.

A Clarissa já mostrou para o mundo inteiro que é capaz de jogar de igual para igual com qualquer outra atleta internacional, mas acredito que no Mundial ela jogará de pivô 4 e a Erika de pivô 5, portanto quem vai marcar diretamente a Griner é a Erikão. Clarissa e Erikão formam um dos melhores garrafões do mundo, não por acaso a Clarissa foi a melhor reboteira das Olimpíadas de Londres e Erika a segunda melhor nesse quesito.

Anônimo disse...

Na terceira dunkada, ela não andou,não?

Carlos Edu disse...

Anônimo 10/02/14 15:21

Essa é a grande falha da Clarissa. Ela ainda (pode e deve evoluir) ñ tem nível pra atuar na posição 4.
Clarissa tem um péssimo aproveitamento nas bolas a média distância.

Sou mais as duplas:

Erika (5) + Nádia (4)
Kelly (5) + Damires (4)

Clarissa no banco como opção se Érika ou Kelly ñ estiverem bem.


Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 15:21. Cada gente que vem comentar aqui hein. Nada de positivo, só inveja pura.

Anônimo disse...

Concordo, os comentários são sempre maldosos, não é de se espantar como o basquete feminino não vai pra frente com tanta gente "jogando contra".

Muita amargura e despeito...chega dá vontade de parar de ler as notícias do basquete feminino

Anônimo disse...

Carlos,

Pelo que acompanho do basquete feminino e posso te dizer que vejo tudo que é possível, afirmo sem sombras de dúvidas que a Clarissa é a jogadora que mais evolui de temporada em temporada. Vejo outras atletas, como as citadas por você, oscilar muito como a Kelly por exmeplo, estagnar como a Damiris ou piorar como a Iziane. A Clarissa sempre apresenta algo novo em seu jogo, sua presença em quadra é fundamental em qualquer time ou seleção em que faz parte. É ela que chama o jogo, finaliza as jogadas e decide as partidas. Com o Zanon em Americana ela estava adquirindo características de ala/pivô, infelizmente desde que ele saiu de lá, ela voltou para baixo do garrafão, mas ainda assim a considero a melhor atleta brasileira. Não só eu, como os técnicos, dirigentes e jornalistas que a elegeram a MVP da LBF por dois anos seguidos. Na atual temporada, com tantas atletas com passagens pela WNBA, quem é disparada a jogadora mais eficiente do campeonato? Clarissa novamente. E bem à frente das outras. Os números, anos após ano, falam por si, o resto é implicância sem qualquer fundamento.

Anônimo disse...

Gente a Clarisse e uma boa pivô sim mas estamos falando de mundial tenho certeza que a lista terá o nome dela com as demais citadas.

nosso garrafão está muito bem servido com ótimas pivôs

eu levaria

Erika Clarisse Kelly Nadia e Damires

Anônimo disse...

Tbm levaria Erika, Nadia, Clarissa, Damires,kely pro mundial.

Anônimo disse...

Em ordem por meritocracia: Clarissa (por todos motivos jah citados pelo anomimo 10:26), Erika (pela ótima temporada na WNBA), Kelly (pela forma atual, grande destaque da LIGA),Nadia ( pela super LBF que esta fazendo pelo Sport RECIFE, as vezes, até melhor que a Erika), Damiris (Para ganhar experiencia)

Anônimo disse...

Qta besteira, até quem vem defender a Clarissa do injusto desmerecimento, aproveita para desmerecer outras atletas.

Eu acho que há consenso entre os torcedores de quais atletas deveriam compor o quinteto do garrafão. Concordo com o quinteto da torcida.

Alegam aí que Clarissa não pode ser pivo 4, porque nao teria bom arremesso de media distancia. No entanto, escalam a Nadia. O arremesso medio dela é melhor do que Clarissa? No meu time, as duas jogariam na 4 e quem começaria jogando, dependeria do adversário e da tática.

Acho que o maior problema é nas posiçoes 2 e 3. Todas no mesmo nível, nem uma espetacular. Quem teria mais tarimba, tem jogado de maneira irregular faz algumas temporadas, Iziane.

Nomes: Patricia, Ramona, Joice Coelho, Tatiane, Sassá (?), Jaqueline.

No segundo escalão: Tassia, Cacá, Leila Z.

Dentre as veteranas na ala, só olharia Iziane.

Na armação, eu levaria Adriana, Joice e Tainá. Sendo que as duas ultimas podem jogar como segunda armadora.