segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Americana vence Maranhão fora de casa e retoma a liderança da LBF


Maranhão_Americana_LBF_02

Americana voltou a primeira colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Maranhão Basquete, na manhã deste domingo (23 de fevereiro), por 74 a 68 (36 a 34 no primeiro tempo), em jogo válido pela 10ª semana, disputado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

O time maranhense esteve na frente apenas no quarto inicial (21 a 22), na sequencia o representante paulista dominou as ações e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem – 15 a 12 (segundo quarto) e 23 a 17 (terceiro). No quarto final, o jogo voltou ao panorama do inicial, mas sem alterar o placar (15 a 17).

Os principais nomes da partida foram Kelly Santos (20 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), as norte-americanas Roneeka Hodges (18 pontos e 03 assistências) e Briann January (14 pontos e 05 assistências), pelo time maranhense; Clarissa dos Santos (18 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), a cubana Ariadna Felipe (15 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Damiris do Amaral (13 pontos), em favor da equipe do interior paulista.

“O time entrou um pouco desligado, mas nos encontramos no momento certo. A nossa equipe vem crescendo e, se seguimos assim, teremos uma longa caminhada neste campeonato”, analisa a pivô Damiris do Amaral, do Americana.

“O Americana é um time muito constante em quadra e esse é justamente o ponto que estamos enfocando mais aqui nos trabalho, já que o Maranhão Basquete apresenta ainda muitos momentos de irregularidade, alternando altos em baixos ao longo do jogo. O campeonato está equilibrado e num clássico como esse tudo pode acontecer, o que nos dá a pinta que teremos belos confrontos nos playoffs”, comenta o técnico Antônio Carlos Babosa, do Maranhão Basquete.

O Maranhão Basquete buscará a recuperação contra o São José/Colinas Shopping, na quinta-feira (27 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em São Luís (MA). Já o Americana conclui a sua participação na fase inicial, na mesma data e no mesmo horário, contra a AD Santo André, jogando no Grande ABC. Os dois jogos são válidos pela 11ª semana, que fecha a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.

Fonte: LBF

10 comentários:

Anônimo disse...

estou impressionado com os jogos que a Kelly está fazendo nessa temporada, como ela esta bem sem duvida o nome dela estará na lista de convocação junco com a Clarissa elas estão muito bem nesta temporada

parabenssss meninas pela ótima LBF

Anônimo disse...

Ja vi jogadoras arrebentarem e não serem convocadas. É o caso da Gil quando foi MVP do campeonato brasileiro e não foi convocada pra seleção naquele ano.

Anônimo disse...

O Sport que ponha as barbas de molho porque vai
dar Americana.

Anônimo disse...

anônimo das 16:56 não podemos comparar a Gil com A Kelly, são jogadoras diferentes tecnicamente, estamos falando de uma pivô mais alta e com mais experiência que Gil gosto tbm do jogo da Gil, mas ela se queimou qnd foi pra americana, eu acho que na próxima temporada ela deveria ir para outro time pra ganhar mais espaço, agora a Kelly esta muito bem superando as nossas expectativas pois foi CORTADA por causa do seu peso e deu a volta por cima novamente e encontrou o seu lindo basquete que estava perdido a muito tempo. e parabéns Bert por conseguir manter seu blog ainda de pé, matérias sobre o basquete feminino

Anônimo disse...

já disse que se a kelly não for convocada para o mundial vai ser uma injustiça tremenda....

Anônimo disse...

Quanta ignorancia. Ninguem comparou a Gil com a Kelly, foi um exemplo. O que o anônimo das 16:56 quis dizer foi que algumas atletas mereciam serem convocadas e não foram.

Anônimo disse...

Precisa ver se a Kelly quer jogar pela seleção também.

Anônimo disse...

A Kelly só foi valorizada na seleção quando as também ótimas pivos pediram dispensa (Alessandra e Érika). Nos Jogos Olímpicos de Pequim/2.008, ela jogou muito, se destacou enfrentando as fortes seleções da Austrália e Rússia. Torço para ela voltar pra seleção, ela vive um bom momento na carreira, tem boa estatura, técnica e experiência internacional.

Anônimo disse...

O que mais tem nesse meio é injustiça meus amigos. Por mais que a Kelly mereça, se ela não for convocada eu não vou me surpreender. Ja vi esse filme varias vezes. Até a Isis ja foi pra seleção, veja se tem cabimento isso. Sem falar na Bibiano. kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bem lembrado, queria entender qual o critério de levar Bibiano para a seleção e deixar pivôs como Kelly e Gil de fora, já que as três tem praticamente as mesmas idades e as duas últimos alcançaram sucesso na carreira incomparável com a primeira, como todo o respeito.