segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sport Recife vence e reassume a liderança da LBF. São José sobe para terceiro


SantoAndre_Sport_LBF

O Sport Recife reassumiu a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar a AD Santo André, neste sábado (22 de fevereiro), por 65 a 46 (34 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando non ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), na abertura da 10ª semana (foto). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 23 pontos, em 12 partidas disputadas (11 vitórias e 01 derrota).

O primeiro quarto começou com o Sport Recife melhor e a equipe andreense chegando a se aproximar na metade do período, na sequencia, entretanto, o representante pernambucano voltou a crescer e venceu com uma diferença de oito pontos, com destaques para Palmira Marçal e Erika de Souza, ambas do time visitante (24 a 16). No segundo, a AD Santo André igualou as ações e levou ligeira vantagem (10 a 11).

No terceiro quarto, o Sport Recife foi o senhor absoluto das ações, não dando chance ao adversário e fazendo a diferença crescer, com boa presença da pivô norte-americana Sandora Irvin, soberana nos rebotes (13 a 02). Nos dez minutos finais, a partida voltou a ficar equilibrada, sem alterar o panorama do placar (18 a 17).

Os principais nomes foram Tatiana (15 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Jaqueline Silvestre (13 pontos), pelo time do Grande ABC; Erika de Souza (17 pontos e 07 rebotes) e Palmira Marçal (16 pontos e 01 assistência), em favor da equipe pernambucana.

“Encaixamos a defesa no segundo quarto, quando fizemos uma marcação forte na Jaqueline e abrimos diferença. Em seguida, administramos bem. O resultado foi importante, pois praticamente nos garantiu no primeiro lugar ao final desta primeira fase, que era o nosso objetivo e foi alcançado, independente do resultado contra o São José”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife.

O próximo desafio do Sport Recife será contra o São José/Colinas Shopping, na segunda-feira (24 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). Já a AD Santo André buscará a recuperação contra o Ourinhos Basquete, também na segunda-feira (24 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

No outro jogo da noite, o São José/Colinas Shopping conseguiu a recuperação ao suplantar o Ourinhos Basquete, por 65 a 58 (45 a 27 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Os destaques foram Isabela Ramona (10 pontos e 03 assistências), Karen Rocha (10 pontos), a cubana Plutin Tizon (10 pontos e 04 rebotes) e Karina Jacob (10 pontos e 05 rebotes), todas pela equipe do Vale do Paraíba; Tainá Paixão (14 pontos e 04 assistências) e Patrícia Chuca (13 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação do Interior.

O time da casa, comandado pelo técnico Carlos Lima liderou o placar, confortavelmente, até o terceiro período – 21 a 10 (primeiro), 24 a 17 (segundo) e 13 a 08 (terceiro). No último, no entanto, a equipe visitante conseguiu uma excelente recuperação e baixou bastante à diferença, mas sem conseguir igualar (07 a 23).

Com este resultado, o São José/Colinas Shopping subiu para a terceira colocação, somando 21 pontos, em 12 jogos realizados (09 vitórias e 03 derrotas). O Ourinhos Basquete permanece no quinto lugar, com 17 pontos, em 12 partidas disputadas (05 vitórias e 07 derrotas).

“Começamos a partida muito bem e terminamos o primeiro tempo com uma boa vantagem e isso nos deu a chance de revezar bastante o time em quadra no segundo, colocando todas as nossas atletas para atuar. No último quarto, caímos um pouco, mas sem perder o controlo da partida”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

O São José/Colinas Shopping volta à quadra na segunda-feira (24 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Sport Recife, em São José dos Campos (SP). Já o Ourinhos Basquete tentará a recuperação encarando a AD Santo André, também na segunda-feira (24 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse técnico do Sport só fala besteira,Assisti o jogo
e o time de Recife não perdeu porque Santo Andre
errou muitas bolas fáceis.A defesa box na Jaquelin
deixou mais buracos do que as estradas brasileiras.
Ainda mais com a Érica marcando em baixo.Isso foi
uma piada.