quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Americana derrota o Ourinhos Basquete e também lidera a LBF – 2013/14

Americana_Ourinhos_LBF_Returno_03-745x493

O Americana derrotou o Ourinhos Basquete, nesta terça-feira (11 de fevereiro), por 97 a 59 (40 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no fechamento da oitava semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos 18 pontos, em dez jogos realizados (08 vitórias e 02 derrotas), se juntando ao São José/Colinas Shopping na primeira colocação na classificação geral.

O time da casa começou em ritmo forte e logo abriu uma boa vantagem, mas na parte final do período o visitante conseguiu êxito em alguns lances ofensivos e a diferença foi de 13 pontos (27 a 14). No segundo período, o representante de Ourinhos equilibrou as ações e terminou dois pontos à frente (13 a 15).

O terceiro quarto foi determinante para o resultado final, já que as comandadas de Vendramini imprimiram um ritmo muito forte na defesa, provocando muitos erros do adversário, o que resultou em vários contra-ataques (33 a 09). Nos dez minutos finais, a partida voltou a ser equilibrada, mas ainda assim o time da casa esteve na frente (24 a 21).

Os principais nomes da partida foram Clarissa dos Santos (21 pontos e 06 rebotes) e Damiris do Amaral (15 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time da casa; Patty Teixeira (19 pontos) e Patrícia Chuca (14 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

“No primeiro tempo, promovemos um rodízio grande, usando 10 atletas diferentes, desgastando bastante o adversário, fato este que nos deu a chance de abrir uma grande vantagem no terceiro quarto. O time segue em evolução e cada jogadora que vai a quadra tem dado o 100%, o que é muito importante”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

“Cada jogo tem a sua história e agora temos que trabalhar para corrigir os erros apresentados, já visando o compromisso diante do Sport Recife, na sequencia da competição”, analisa a técnica Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete.

A nona semana será aberta no sábado (15 de fevereiro), com a realização de três jogos: Sport Recife x Maranhão Basquete, às 11h00 (de Brasília), em Recife (PE), Brasília/CSUV1 x AD Santo André, às 11h00 (de Brasília), em Brasília (DF), e Rio Claro Basquete x Americana, às 18h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).

Minuto de silêncio
Antes do início do jogo houve o ‘Minuto de Silêncio’ em homenagem à memória da senhora Aparecida Silvia Voltan Molina, avó materna de Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino do Americana. Ela faleceu aos 89 anos, no sábado (08 de fevereiro), em Estrela d´Oeste (SP).

Ricardo Molina acompanhou o jogo de um dos camarotes do ginásio do Centro Cívico, ao lado do secretário de Esportes de Americana, Mario Antonucci, e ficou emocionado com a homenagem à sua avó.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vendramini deu um nó na Lisdeivi.

Anônimo disse...

Foi um jogão! Americana deu um show em quadra, e explorou todos os pontos fracos de Ourinhos de forma muito bem planejada pelo técnico Vendramini.

A formação da Karla Costa, Ariadna, Damires, Clarissa e Babi dá um espetáculo em quadra, e sem dúvida é o melhor elenco do time.

Fiquei triste por Ourinhos ter sido derrotado por uma diferença gritante, principalmente depois de uma bela campanha após derrotar o Maranhão Basquete. Faltou tudo para o time, e a própria técnica nitidamente abriu mão das orientações no ultimo tempo, Ourinhos simplesmente não teve espaço para jogar, talvez não estava em um "bom dia", mas, acontece e tem muito jogo pela frente.

Americana vem brilhando e tem tudo para conseguir derrotar o Sport, um time gigante da mesma altura.

Porém, muitas surpresas ainda estão por vir, São José vem jogando bem e promete ser um rival difícil para brigar entre os três, e se Maranhão se recuperar, por ser um time com um elenco de estrelas e que já derrotou times difíceis como no caso do Sport, tem tudo para ser um mata mata.


Anônimo disse...

REALMENTE, QUANDO AMERICANA SAI COM ESSE TIME INICIAL, É QUASE IMBATÍVEL, AGORA SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE O PRÓXIMO ENCONTRO ENTRE AMERICANA E SPORT, POSSAMOS DA A VOLTA POR CIMA E CONTINUEM ACREDITANDO QUE VOCES PODEM.

Anônimo disse...

REALMENTE, QUANDO AMERICANA SAI COM ESSE TIME INICIAL, É QUASE IMBATÍVEL, AGORA SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE O PRÓXIMO ENCONTRO ENTRE AMERICANA E SPORT, POSSAMOS DA A VOLTA POR CIMA E CONTINUEM ACREDITANDO QUE VOCES PODEM.