sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Adrianinha vai interagir com crianças no final de semana, na quadra do Pina

DSC0054-745x494 A armadora Adrianinha Moisés confirmou presença na primeira edição da Virada Esportiva da Prefeitura da Cidade do Recife, que será realizada neste final de semana, em polos esportivos espalhados pelo município. A jogadora do Sport Recife vai passar um pouco da sua experiência para crianças de até 12 anos no sábado, das 16h00 às 19h00 (hora local), e no domingo, das 08h30 às 10h30 (hora local), na quadra do Pina. A entrada é franca.

Apesar de estar com um jogo programado para a segunda-feira (10 de fevereiro), contra o Rio Claro Basquete, às 21h00 (de Brasília), na Ilha do Retiro, a armadora do Leão e da Seleção Brasileira fez questão de estar presente ao evento. “Quando me fizeram o convite, não pensei duas vezes. Desde que voltei ao Brasil tenho um objetivo paralelo ao projeto do Sport que é muito forte em mim, que é fomentar o desejo de jogar basquete nas crianças”, afirmou a jogadora.

O discurso de Adriana está perfeitamente alinhado com a prática. Mesmo sendo uma das principais atletas de basquete do Sport e da Seleção Brasileira, ela tem se dedicado de forma incansável para alcançar as crianças. Na Ilha do Retiro, participa constantemente das escolinhas, ensinando e mostrando que elas um dia também podem seguir o caminho do esporte.

No ano passado, ela promoveu o encontro I Believe, que reuniu dezenas de crianças da Comunidade Caranguejo em um sábado inteiro dedicado ao basquete. Desde aquele dia, quando ela foi par a quadra e não apenas ensinou, mas motivou a criançada, as escolinhas do Sport aumentaram consideravelmente o número de alunos.

Alguns dias depois, a atleta fez um leilão de uma camisa utilizada por ela na última Olimpíada com a Seleção Brasileira para comprar tênis para as novas alunas. “Precisamos resgatar o basquete feminino no Brasil e isso só será possível por meio de categorias de base forte e de qualidade. Estou apenas tentando fazer meu papel”, afirmou.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: