sábado, 11 de janeiro de 2014

Técnico e atletas do Basquete de Venceslau deixam o Brasília na LBF

Um mês após firmar acordo com o time do Brasília para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), o técnico Flávio Prado e as jogadoras Fabiana Guedes, Jeanne Moraes, Ivana Silva, Cristiane Lima e Ariane Prado, de Presidente Venceslau, além do preparador físico Carlos Eduardo, resolveram deixar o time.
As garotas, que podiam continuar na equipe, voltaram em apoio ao técnico, já que as divergências internas e os problemas na aceitação do trabalho foram diretamente com o comandante. Agora, para ele, fica o aprendizado.
- Eu estava implantando o trabalho com o mesmo método que sempre fiz em Venceslau. Eles (dirigentes) não aceitaram muito bem e começaram os atritos. Resolvi sair da equipe e comuniquei o grupo de jogadoras, mas as cinco garotas que foram comigo, além do Carlos, resolveram voltar. Foi uma opção deles; as garotas e o preparador não precisavam me acompanhar caso não quisessem - explica.
Ainda de acordo com o técnico, o sonho da equipe era disputar a Liga de Basquete Feminino e foi no Brasília que a oportunidade surgiu. No entanto, segundo Prado, houve precipitação.
- Aprendemos com os erros. Posso afirmar que nos precipitamos, mas em tudo há um propósito. Agora é formatar o trabalho e entrar na LBF da próxima temporada, dessa vez, por Venceslau.
A única partida em que o técnico, as jogadoras e o preparador físico representaram o Brasília foi na derrota para Rio Claro, fora de casa, por 10 pontos.
Daqui para frente
Comandante do time venceslauense há oito anos, Flávio conta que até o meio do ano o foco será remontar o elenco para a disputa dos Jogos Regionais, que será realizado em Osvaldo Cruz. Depois, a expectativa é conseguir uma vaga para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015.
- Vamos focar primeiro nos Jogos e depois, se Deus quiser, na LBF. A cidade de Venceslau sempre foi muito forte no apoio e vai nos ajudar nos objetivos deste ano.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois do vexame que esse técnico deu,abandonando
o time de Brasília ,é muita cara de pau querer disputar
a próxima Liga. E mais,com qual estrutura. Nem quadra
com piso de Madeira eles tem.
Podem dar a mão para Catanduva e ir jogar o paulistinha
e é só.

Anônimo disse...

Só para lembrar esse preparador físico não existiu no acordo de Venceslau e vizinhança .pois o vizinhança ja tinha e tem seu excelente preparador físico que por sinal faz parte do projeto do vizinhança .
mariah

Anônimo disse...

SÃO TÉCNICOS COMO ESSE TAL DE FLAVIO PRADO, QUE NEM CONHECIDO É A NÃO SER NA SUA CIDADE,QUERER MONTAR EQUIPE PARA DISPUTAR A PRÓXIMA LBF. COM TODA CERTEZA NA PRIMEIRA RAIVINHA QUE TIVER RETIRA O TIME DA COMPETIÇÃO.A LIGA É PARA PROFISSIONAIS E NÃO AMADORES.

Anônimo disse...

Qual foi o crime do técnico para ser punido??? Pelo que vi, o erro dele foi emprestar o seu elenco para tentar salvar um time sem elenco que perde por 123 pontos de diferença desse vexame. Além de entrar num campeonato sem ter time, nem técnico, esse pessoal ainda é arrogante e ingrato, pois ficaram com raiva do técnico que fez o que ninguém faria, emprestar o próprio time para salvar outro time.

Francisco Gonçalves disse...

Uma pena que o trabalho não tenha dado certo, mas a competência, dedicação e trabalho do Flavio, tanto quanto o das meninas já foi bem demonstrado nas oportunidades que tiveram em quadra.
Bem vindos de volta a nossa pequena, mas acolhedora cidade, tenho certeza que esta experiência nos serve como lição e abrirá novos caminhos e desafios.
Parabéns Flavio, acredito que o convite já foi uma forma de reconhecimento por tudo que faz por este time e pela nossa cidade.

Anônimo disse...

Para sua informação, o tecnico e as atletas dele estavam recebendo para jogar por Brasília. Então resumindo ele não emprestou ninguem e sim foi uma mão de obra barata que não soube aproveitar a oportunidade.
Quem viu o jogo de Brasília x Rio Claro?
O Flavio deixou 37 minutos a atleta DELE Ivana na quadra sem preparo físico, perdendo a bola, dando passes errados, não voltando para marcar e reclamando o tempo todo dos arbitros. (ESSE É SÓ UM DOS VÁRIOS EXEMPLOS QUE POSSO DAR DESSE JOGO). E as outras atletas que estavam no banco, não tinham competência? O técnico Flavio só mostrou que queria jogar com as 6 atletas DELE. Elas estavam morrendo dentro da quadra e o único que não viu isso foi o Técnico Flavio (ops, ou fingiu que não viu!)
Então termino com uma frase que todos já conhecem...
TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MECHE MAAAS TIME QUE ESTÁ PERDENDO, DAMOS OPORTUNIDADE PARA O RESTO DO ELENCO!!!