sábado, 25 de janeiro de 2014

SPORTV transmite São José x Santo André amanhã

basq-fem-sj-x-maranhão-nbb-13-745x496

A sexta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 tem sequencia neste domingo (26 de janeiro), com a realização de mais três partidas.

Embalado, o São José/Colinas Shopping - foto – (terceiro colocado) enfrenta a AD Santo André (quinta colocada), às 18h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV3. Na última vez que esteve em quadra, o time joseense passou pelo Rio Claro Basquete, enquanto que a equipe andreense suplantou ao Brasília/CSUV1.

“É um jogo importante e uma chance de nos deixar entre os líderes do campeonato. Por isso, vamos buscar mais uma vitória dentro de casa, onde contamos com apoio da nossa torcida”, comenta a pivô cubana Plutin Tizon, do São José/Colinas Shopping.

“Estamos confiantes, pois o time está crescendo, mesmo com outra baixa que tivemos, Flávia, que sofreu um contusão muscular e vai se somar a Vanessa Sassá e a Fabão como desfalques. Fizemos um jogo bom contra o Maranhão Basquete e poderíamos ter vencido o Americana, quando cometemos erros nos momentos de definição da partida. Temos ciência que será uma partida muito complicada, o São José também está crescendo de produção com a sequencia do campeonato, as atletas internacionais se encaixaram bem e vem embalado de uma sequencia de vitórias”, analisa a técnica Laís Elena, da AD Santo André.

No mesmo horário, o ‘caçula’ Rio Claro Basquete (sexto colocado) e o Ourinhos Basquete (sexto colocado) jogam pela recuperação, no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe rio-clarense foi superada pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que o time de Ourinhos também foi superado pelo representante de São José dos Campos.

“É o jogo decisivo para nossas pretensões, que é conseguir uma vaga no playoff. Tirando o último jogo, onde realmente fomos subjugados pelo São José/Colinas Shopping, que fez uma brilhante partida, temos feitos bons jogos, mas deixando escapar a vitória na falta de consistência nos famosos apagões. Nossa equipe é jovem e está lutando demais para conseguir as vitórias que precisamos, mas tem sofrido com a ansiedade por querer demais os resultados positivos e espero que elas entrem mais tranquilas e que jogando dentro de casa possamos alcançar uma vitória que manterá nossas possibilidades”, analisa o assistente técnico Leonardo Alves, do Rio Claro Basquete.

“Nós teremos que entrar muito focadas e colocar em prática tudo que temos treinado para poder vencer esse jogo, pois o Rio Claro Basquete é um time muito difícil de ser batido dentro de casa, inclusive perdemos um jogo para este time no Campeonato Paulista e sabemos que será uma partida bem complicada, mas que se entrarmos determinadas podemos obter a vitória que será muito importante para nossa classificação”, analisa armadora Ana Flavia, do Ourinhos Basquete.

E, fechando a jornada, o Maranhão Basquete (terceiro colocado) recebe a visita do ‘caçula’ Brasília/CSUV1 (oitavo colocado), às 19h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Georjeana Fliger, em São Luís (MA). No jogo anterior, a equipe maranhense venceu o ‘Clássico do Nordeste’, quebrando a invencibilidade do Sport Recife; já a equipe brasiliense, que corre atrás de seu primeiro resultado positivo na competição, foi batida pela AD Santo André.

“Conheço apenas três jogadoras do Brasília/CSUV1 (Luana de Faria, Fabiana Oliveira e Milene Santos) e acredito que as outras atletas sejam jovens, por isso, nesta partida poderemos fazer um jogo coletivo e ganhar ainda mais ritmo, usando todas nossas atletas. A vitória contra o Sport Recife, sem dúvida, nos fortaleceu muito e queremos seguir crescendo. Sentimos o gostinho de derrubar um gigante, quebramos uma invencibilidade de 16 jogos do atual campeão da LBF e temos que valorizar esse bom momento que estamos passando, já que temos uma equipe madura, profissional e muito unida”, relata a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete, líder na estatística dos rebotes, com média de 11.0 por jogo.

10 comentários:

Anônimo disse...

São José está tendo bons jogos e vitórias!!! Se o técnico Carlinhos não fizer nenhuma cagada, poderá ganhar de Santo André!!!! Vamos contar e rezar para isso não acontecer, já que ele gosta de ser exibicionista e de aparecer mais que as jogadoras e até a torcida!!!! Vai São José!!!!

Anônimo disse...

O que aconteceu com a Laís Tobias? Porque ela não tem jogado nos últimos jogos do Rio claro?

Anônimo disse...

UFA...
O comentário do Renatinho, é pertinente, sobre rodar as jogadoras, apesar de não ser uma sacada do Técnico Carlos Lima, mas sim da Comissão Técnica.

Anônimo disse...

A coragem do Técnico Carlos de S.J.C., de colocar as meninas mais novas é porque ele está com a cabeça à prêmio.

Anônimo disse...

Palhaçada o técnico de São José, colocar a jogadora Estela, faltando 1:59, sendo que o jogo já estava ganho e o comentarista Renatinho diz que, o mesmo da força para à base, é ... MENTIRA.

Anônimo disse...

Os técnicos de S.J.C. e Santo André, são arcaicos.

Anônimo disse...

Renatinho você é um bom comentarista, mas deve se informar melhor, pois estas trocas de S.J.C. não é a filosofia do técnico.

Anônimo disse...

ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS AVISA A JAQUELINE QUE EXISTEM MAIS 4 JOGADORAS EM QUADRA COM ELA!!! FOMINHAAAAAA!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que o argumento do Renatinho está correto: "o time deve rodar suas atletas", porém sua justificativa está equivocada "tem que por as meninas porque são novas". Como assim? A idade não é referência. Ninguém deve entrar em quadra porque é "nova" ou porque é "velha". Isso é tão simplista e equivocado. Deve-se ter um plano de jogo, no qual o técnico precisa ter em mente que não é possível mais, no basquete moderno, exigir que uma atleta jogue além de 30 minutos por jogo. De acordo com a situação da partida, também deve-se introduzir o elenco do seu time que joga menos, para que todas as atletas adquiram confiança de entrar em quadra em caso de necessidade, isso deve ocorrer quando o time está ganhando com facilidade ou sem chances de vitória, como no caso de Santo André no jogo de ontem, realmente fica difícil entender porque a Laís estava insistindo com atletas que não estavam conseguindo jogar nada, como a Simone por exemplo, que fez 1 ponto a partida inteira. Será que Bianca não poderia render mais que isso? É preciso movimentar o time, até para mexer com a motivação das atletas, tanto as do banco, como as titulares absolutas. Se a atleta não está jogando nada, sai oras. Mas isso não tem a ver com a idade é uma filosofia equivocada de treinadores pré-históricos como a Lais e o Barbosa. A Cacá por exemplo, foi formada em Santo André, mas saiu porque não tinha espaço lá e ontem ela jogou bem melhor que muita veterana que a Laís deixa em quadra mesmo não rendendo nada.

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer em que time por onde a Caca
passou em qual ela jogou?Somando os minutos entre
todas as equipes por onde ela atuou,não da um jogo
inteiro.