segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maranhão Basquete vence o Brasília e segue invicto dentro de casa


Embalado pela vitória sobre a equipe do Sport (PE), o Maranhão Basquete entrou em quadra neste domingo (26) com todo o favoritismo de vencer o Brasília no Ginásio Castelinho. E o time maranhense não decepcionou e manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa: vitória por 81 a 56. Este foi o quarto triunfo do MB em São Luís, que assumiu a vice-liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Os destaques do time maranhense foram as norte-americanas January (20 pontos) e Roneeka (15 pontos). Pelo lado de Brasília, Maíra foi a principal pontuadora com 12 pontos marcados.

A equipe do Maranhão Basquete volta a jogar pela LBF somente no dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Santo André (SP) fora de casa. Já o próximo compromisso do Brasília será no dia 3 de fevereiro contra Americana (SP).

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.





O jogo

O Maranhão Basquete entrou em quadra com duas modificações no seu quinteto titular. Devido ao desgaste, da sequência de jogos, Iziane e Kelly começaram no banco de reservas e em seus lugares entraram Micaela e Mamá. Apesar das mudanças, o time maranhense era melhor em quadra, conseguindo abrir 9 a 1 nos primeiros cinco minutos de partida. Apesar do domínio, o MB pecava nos arremessos, o que não impediu a vitória maranhense no período por 15 a 4.

No período seguinte, o domínio maranhense continuava o mesmo. O técnico do Maranhão Basquete, Antônio Carlos Barbosa, dava oportunidade para todo seu elenco jogar. E, o MB mantinha o mesmo ritmo dentro de quadra, o que garantiu à equipe maranhense fechar o quarto com ampla vantagem no placar: 44 a 14.

Com a grande diferença obtida no primeiro tempo, o Maranhão Basquete administrou o restante do jogo nos dois últimos períodos. A equipe de Brasília tentou diminuir a vantagem, mas o triunfo maranhense já estava garantido: 81 a 56.

 TABELA DO MARANHÃO BASQUETE
TURNO
12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos
13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André
18/1 – São José 71 x 54 Maranhão
20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão
22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão
24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport
26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília
RETURNO
1º/2 – Santo André x Maranhão
3/2 – Ourinhos x Maranhão
8/2 – Maranhão x Rio Claro
15/2 – Sport x Maranhão 
17/2 – Brasília x Maranhão
23/2 – Maranhão x Americana
27/2 – Maranhão x São José



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Paulo de Tarso Jr


FOTOS: Biaman Prado/MB/Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Está errado. Dia 15/02 é Sport x Maranhão.