domingo, 5 de janeiro de 2014

Só pode ser brincadeira: Flávio Prado e jogadoras de Venceslau deixam o time de Brasília

E a boa vizinhança?

Depois de uma estreia humilhante na Liga de Basquete Feminino, o Vizinhança correu atrás de reforços com maior intensidade, contratou e perdeu por apenas dez pontos para o Rio Claro, também de São Paulo. A evolução no jogo das meninas que representam o Distrito Federal foi visível e esperava-se uma situação ainda melhor para a sequência da competição. Entretanto, o técnico Flávio Prado se desentendeu com a diretoria e abandonou o barco.

O Jornal de Brasília  apurou que o treinador não seguiu o combinado e por isso deixa a comissão técnica. Quando Prado acertou com o Vizinhança, foi avisado que não era para trazer mais nenhum membro para compor a comissão técnica. Mas trouxe seu primo como preparador físico. Além disso, o comandante estava deixando de lado as meninas da base do Vizinhança e utilizando nos treinos apenas as jogadoras que trouxe, deixando as meninas da cidade de fora.

Coordenadora da agremiação, Renata Ribeiro não quis entrar em polêmica, mas confirmou os fatos. “Não gosto de fofoca. Mas ele pediu para sair e tentou voltar atrás. Mas aí já era. Disse que não estava adaptado ao Vizinhança, então que tenha muita sorte, mas siga o seu caminho”, avisou Renata. 

Assim, Marco Aurélio, então auxiliar, será o técnico do clube. Prado levou seis das sete jogadoras que trouxe para Brasília. A equipe contratará cinco reforços até o dia 2 de janeiro. Porém precisa de patrocínio para buscar novas jogadoras de qualidade para o elenco.

Prado retruca versão da diretoria do Vizinhança

Sem querer gerar grandes polêmicas, o ex-treinador da equipe de basquete feminino Vizinhança, Flávio Prado não quis entrar em detalhes a respeito do motivo de sua saída, mas confirmou que houve um desentendimento entre as partes técnica e diretoria do time. 

“O que aconteceu foi uma divergência de pensamento de trabalho. Já estamos há alguns no basquete feminino, fazendo um trabalho consistente em Presidente Venceslau. Nos chamaram para fazer um trabalho aqui, mas tínhamos projetos diferentes e acabou não dando certo”, afirmou.

Com relação ao preparador físico trazido pelo próprio treinador, que estava fora do contrato entre a diretoria do clube e treinador, Flávio negou que teria feito algo que não fosse o combinado. “De maneira alguma. Eu tenho um preparador físico que trabalha comigo. O pessoal foi consultado e me foi dado o aval”, disse.

Para a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF), que volta daqui a duas semanas, o Vizinhança corre atrás de novas peças, já que com a saída de Flávio, seis das sete jogadoras que vieram junto com o treinador também abandonaram o clube candango. 

“Vamos voltar para Presidente Venceslau (SP), pois o time não se desfez. Vim para cá tentar trazer um aprendizado para o clube, já que estou desenvolvendo esse trabalho no basquete feminino há oito anos.  Agora poderão continuar o projeto deles, usar as jogadoras que queriam utilizar”, disparou. 

A reportagem  apurou que o comandante estava deixando de lado as meninas da base do Vizinhança e utilizando nos treinos apenas as jogadoras que trouxe de fora.

___________________________________________________

Comentário: O que dizer de toda esta situação? Lamentável o amadorismo do time de Brasília, que entrou na competição sem elenco formado, para então contratar um "time de aluguel" às pressas e depois deixar todo o elenco ir embora junto com o técnico. O que será feito agora? Vão pôr as meninas da cidade pra levarem outras surras como aconteceu em Americana? E a LBF, não vai fazer nada?

48 comentários:

Anônimo disse...

to chocado........como pode acontecer isto com uma liga profissional de basquete....

Anônimo disse...

quanto amadorismo!

Anônimo disse...

de certo os dirigentes de brasília acham q se forma uma jogadora d basquete do dia p a noite......acordem!!!!!!!não serviu de lição o primeiro jogo....é obvil que não daria pra utilizar as jogadoras da própria cidade nem nos treinos...elas deveriam é ficar assistindo-os e agraceder....affff

Anônimo disse...

Esse técnico de venceslau,nunca foi boa coisa.
Sempre foi polemico,tem o rei na barriga .Foi bem
melhor ele ter saído.Brasilia entrou na Liga,para ser
mais um polo do basquete feminino.Se vai perder de 30
ou 40 não faz diferença.Quem olha la na frente sabe
o quanto é importante Brasília ter feminino.
Os medíocres que só olham o lado dos resultados dos
jogos,deveriam por o cérebro para trabalhar.Se é que
tem o dito cujo.

Anônimo disse...

Proponho mudar o nome para LABF (Liga Amadora de Basquete Feminino)

Anônimo disse...

"Não estou preocupada com isso, o importante é que temos um time de outro estado participando da LBF." (Hortência).

Se a diretora não se preocupa com profissionalismo e critérios básicos para aceitar a participação de um clube na LBF, porque nós vamos nos preocupar?

O basquete começa o ano de 2014 do mesmo jeito que acabou os anos anteriores, NA VÁRZEA DO AMADORISMO E DA IRRESPONSABILIDADE desse pessoa sem noção chamada Hortência. Ela está afundando o basquete feminino desde a fizeram acreditar que ela pode ser boa o suficiente para estar num cargo administrativo.

Só faz cagada. Sua burrice é a coisa mais irritante do mundo, vou começar a assistir vôlei, futebol feminino ou handebol, CHEGA DE BASQUETE!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:44,


Brasília não vai perder de 30 ou 40 pontos contra as principais equipes da LBF, vai perder de mais de 100 pontos de diferença, ou você esqueceu o placar do jogo contra Americana: 123 X 18! Isso é uma vergonha, vocês deveriam levantar as mãos para o céu porque tiveram a SORTE de GANHAR um treinador profissional e um time entrosado para trabalhar DE GRAÇA representando o clubinho de vocês. Agora vão ficar esperando um novo milagre para conseguir dinheiro e contratar, porque NINGUÉM vai jogar aí no fim do mundo, SEM SALÁRIO, como o pessoal de Presidente Venceslau aceitou fazer. Vocês vão rachar a cara de vergonha, sendo humilhados e massacrados em quadra. Bem feito para aprender a não se meter onde não dão conta e ainda por cima serem ingratos com quem foi até aí SALVAR vocês e a LBF da vergonha e das humilhações que vocês vão sofrer daqui pra frente, bando de amadores irresponsáveis e arrogantes.

Anônimo disse...

Uma pena que não tenha havido bom senso de ambas as partes, porque o time iria engrenar, agora é ir atrás de uma nova solução. Tenho três sugestões:

1.ª - Contratar as atletas que estão inativas por falta de clubes: Angela (ex-Blumenau), Gigi (ex-Araçatuba), Jenifer Souza (ex-Ourinhos), Silvinha (ex-seleção) Gilmara do Amaral (ex-Araçatuba), Geisa (ex-São José) e Isis (ex-Araçatuba)

2.ª - A diretora falar com a prima Karla para tentar trazer as atletas da base de Americana (Carol, Ana Borges, Izabella Sangalli, Aline, Wytalla, Mariane, Thainá, Gabriela e Elissa).


3.ª - Tentar uma parceria parecida com a Vânia Paulete e a equipe de São Caetano para trazer a base da equipe (Aruzha, Djane, Milena, Kiara, Camila Costa e Agnes)

Sérgio/RJ disse...

INFELIZ ACONTECIMENTO, ACHO IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE UMA CAPITAL COMO BRASÍIA PARTICIPAR DA LBF, PORÉM, É A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE, ESTÃO AÍ DANDO A CARA A TAPA, APRENDENDO E CONSTRUINDO UMA BASE, É ASSIM MESMO COM INÍCIO DE QUALQUER COISA. MAS TEMOS QUE RECONHECER QUE PODERIA TER SE PREPARADO MELHOR. E QUANTO AO FLÁVIO TAMBÉM NÃO FOI PROFISSIONAL, AFINAL A LBF É UMA VITRINE NACIONAL, E AGORO O QUE ELE E SUA JOGADORAS VÃO FAZER, FICAR TREINANDO PARA NADA, ENFIM TODOS ACABAM PERDENDO.

Anônimo disse...

Eu conheço o técnico Flávio Prado bem como algumas de suas atletas muito bem a ponto de afirmar que são profissionais da mais alta patente e se resolveram ir embora foi pq foram muito desrespeitados. Parabéns ao Flávio e suas atletas pela atitude!
Sabe quando o time feminino de Brasília vai atingir o nível do masculino? NUNCA!!! Pelo menos não eqto a visão da diretoria for mesquinha dessa forma! To ansioso pra assistir às surras que esse time vai tomar nessa liga! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O que querem? A LBF retire Brasilia da competição? A organização não pode interferir nos dirigentes do clube. A culpa é exclusiva do Vizinhança.

Anônimo disse...

Depois não sabem porque ninguém investe, as emissoras de Tv não transmitem os jogos.
Assim segue o B.F puro amadorismo.
Ourinhos também deixou o Treinador sair após ter sido campeão dos Jogos Abertos, nem deram oportunidade pra ele mostrar seu potencial.
Muita gente que se sente donas das equipes e assim segue nosso esporte da bola laranja.

Anônimo disse...

Para o 15:32...Visão super professional, as atletas por vc citadas dariam uma super equipe, se incluissem mais doas estrangeiras sul-americanas. Tanta gente boa parade! Eh triste!

Anônimo disse...

Espero que o sportv não coloque um jogo do vizinhança em sua grade. Vou procurar um buraco pra me esconder pq a vergonha alheia vai ser grande. Esse time era pra jogar a liga de desenvolvimento. Essas meninas de Venceslau foram salvar a pátria e com certeza foram desrespeitadas. Agora contratam profissionais pra servir de professoras de escolinha não dá né? Melhor coisa que o Flavio fez foi voltar e se preparar pros próximos campeonatos. Sonhando em ver uma atleta atual do vizi fazer um doble doble. Piada!!!!!

Anônimo disse...

Tudo acontece na capital do país....
Vivem em outro planeta, achar que jogadoras da base sem experiência nenhuma podem jogar uma LBF, só rindo e muito...
Qual experiência que garotas assim vão levar, apanhar, apanhar...nossa que amadurecimento.
Bando de amadores, com certeza não amam esse grande jogo, lamentável...

Anônimo disse...

O grande problema foi a falta total de profissionalismo deste intitulado técnico. A estrutura que Brasília montou existe em poucas cidades. Ele veio para cá não só para jogar a liga mas para também criar jogadoras, que num futuro próximo irão representar a cidade, deixar elas de fora é uma obscenidade. Também acho que faltou conversa mas tenho umas fontes que relataram que o grande culpado foi o Flávio. Até uma forma de provar isso foi a entrevista dada pela Fabi para o site da LBF (é só ir lá e ver) para ver que tipo de tratamento foi dado a eles. Fico mais triste pois as atletas foram as mais prejudicadas. Brasília já contratou a Milena, Kiara e a Jéssica e ainda está em negociação com mais 2 jogadoras.
Hora nenhuma Brasília entrou com amadorismo, só faltava patrocínio e com a entrada dele as coisas estão indo.

Anônimo disse...

Nossa INACREDITAVEL! FALTOU BOM SENSO MESMO DE AMBAS AS PARTES. AGORA É CORRER ATRAS DE REFORÇOS.
DE ULTIMA HORA PAR NAO PERDER POR MAIS DE 30 40 PONTOS. PRA ANO QUE VEM VIER MAIS PREPARADO COM OS PES NO CHÃO

oLHA A CHAHCE DE IR ATRAS DA ALESSANDRA!!!

Anônimo disse...

BOM ESSE NEGOCIO DE DIRIGENTE ESCALAR TIME E TER QUE POR MENINAS QUE NAO TEM CONDICOES DE JOGO NAO DA PARABENS PELA ETICA DO FLAVIO DE NAO SER PAU MANDADO PODERIA TER ACEITADO TUDO ISSO E TER ENTRADO NESSA POLITICA DA PANELINHA DE QUEM TEM GRANA JOGA HAHA PARA ACORDA BRASILIA O TIME ERA BOM MAIS VOCES PEDERAM TUDO

Anônimo disse...

Anônimo das 19:49,


A partir do momento que a a diretoria LBF aceitou a inscrição de uma equipe SEM ELENCO e SEM RECURSOS para contratar atletas, ela também assumiu a responsabilidade pelos micos que esse clube de Brasília está pagando e por todo esse constrangimento que a LBF está passando diante dos parceiros (patrocinadores e TV) e do público em geral.

É um desgaste desnecessário.

Se a Hortência fosse uma pessoa sensata teria dito para eles primeiramente conseguir patrocinador e montar um elenco com atletas profissionais e se preparar para o próximo ano.

Teria oferecido a eles ainda, a possibilidade de jogar a liga de desenvolvimento com esse time da escolinha de basquete.

Acontece que como sempre, Hortência toma atitudes precipitadas e age por impulso e ao invés de estarmos falando sobre as equipes que investiram e se estruturaram para essa edição da LBF, estamos aqui vendo o filme do basquete feminino sendo queimado ainda mais com esse tipo de atitude amadora da equipe de Brasília.

Diria até que a principal responsável é a LBF, porque Brasília não tem nada a perder, pois não está investindo quase nada, quem deveria ter impedido que tudo isso acontecesse são os dirigentes da LBF, pois o risco de perder patrocinadores, ver clubes fechando por conta dessa situação catastrófica e de perder espaço na televisão é deles.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:01,


Tomara que Brasília contrate a Djane, que é a melhor atleta de São Caetano, joga na posição 3 e 4 e é capaz de levar o time na pontuação.

Anônimo disse...

Ninguém no clube exigiu escalação de atletas. Joga quem estiver melhor. Mas se o cara vem pra jogar com 7 ou 8 atletas não se encaixa. Jogadoras não se fazem do dia pra noite, mas não é só olhando que se aprende. O time realmente é fantástico são atletas excelentes que o clube ficou muito triste em perde-las. mas o dito técnico que não quer da treino, tem preguiça de trabalhar atletas, a gente pode mesmo chamar de técnico? Se a diretoria realmente quisesse mandar no trabalho dele, já teria feito no jogo contra Rio Claro, e pelo tempo de quadra das atletas fica claro que não foi feito.

Anônimo disse...

Para mim esse Flávio tem que ser exonerado .
Irresponsável,arrogante,nunca sabe o que quer.
A sua decisão além de tudo foi egoísta.Não pensou nas
jogadoras e muito menos na Liga.
A Federação Paulista e a Liga, tem que tomar atitude
e veta-los dos próximos campeonatos.

Anônimo disse...

Qual foi o crime do treinador? Até agora não entendi. Não tem como treinar 30 atletas de um vez, ele foi chamado para treinar um time para jogar a LBF, ou seja 12 atletas e não para dar treino de formação para alunas de escolinha. Se 7 atletas são profissionais e 5 são do time amador de Brasília, o clube já estava no lucro, afinal não estão pagando salário para exigir isso ou aquilo. Vocês estavam sendo salvos pelo pessoal de Venceslau de continuar a passar vergonha e sofrer derrotas humilhantes como foi contra Americana. É muito mais fácil vocês conseguirem gente interessada em apoiar o clube fazendo bons jogos em casa. Quem vai querer investir num clube que não consegue fazer 20 pontos por jogo numa partida? E para piorar ainda são arrogantes: "Ele pediu para sair e tentou voltar atrás. Mas aí já era." O treinador estava disposto a conversar e chegar num consenso, mas a diretoria agiu com arrogância. Isso porque Venceslau estava fazendo um favor para vocês. Então por aí já dá para entender quem tem razão na história. Façam o seguinte, consigam dinheiro, contratem técnico e jogadoras, paguem seus salários aí vocês podem exigir o que quiserem. Gente sem noção!

Anônimo disse...

A reportagem diz: A equipe contratará cinco reforços até o dia 2 de janeiro. Hoje é dia 06 de janeiro. Quem são as cinco atletas contratadas? E quem foi a atleta que veio com o Flavio Padro que ficou no time?

Anônimo disse...

A Hortência disse que não estava preocupada com o nível e com as derrotas humilhantes da equipe de Brasília, dizendo que o importante era ter um time de outro estado participando da LBF. Oras, que baita besteira ela disse. A principal preocupação da LBF deve ser justamente o nível das equipes que participam da competição. É preciso ter uma estrutura básica, um elenco com atletas de bom nível técnico, até por uma questão de respeito com as outras equipes que investem, se organizam e se estruturam para ter um time de alto nível. Se o que mais importa é ter times de todos os estados, não interessando o nível desses times e da competição em si, vamos convidar times do Amazonas, do Acre, do Piaui, de Sergipe, do Pará, etc. Se o nível técnico não importa, vamos chamar todo mundo, pois não vejo diferença desse time de Brasília que perdeu de mais de 100 pontos para Americana, com qualquer outro time. Claro que seria ótimo ter um time de cada estado, mas se não é possível ter um bom time, não adianta apenas inscrever uma equipe qualquer formada por meninas de escolinha de basquete apenas para dizer que temos vários estados participando. O mais importante é o nível da competição, que deve ser preservado pela diretoria da LBF.

Anônimo disse...

O TIME DO CLUBE VIZINHANÇA DE BRASÍLIA VAI PARTICIPAR INDEPENDENTE DO TREINADOR E SUAS ATLETAS TEREM SAIDO O CLUBE É MUITO MAIOR QUE ISSO,POIS MUITOS PODEM NÃO SABER MAS A KARLA O PRINCIPAL NOME DA SELEÇÃO FOI FORMADA NO VIZINHANÇA COMO MUITO OUTROS ATLETAS QUE DALI SAIRAM PARA ENGRANDECER OUTRAS EQUIPES . HORTÊNCIA E PAULA SAIRAM E NÃO APARECERAM MENINAS QUE SE DESTACARAM ISSO POR FALTA DE INVESTIMENTO NAS CATEGORIAS DE BASE.ENTÃO NÃO É JUSTO VER CERTAS PESSOAS DIZENDO QUE O VIZINHANÇA VAI LEVAR PAU ,VAI SER HUMILHADO. ISSO NO CLUBE NÃO EXISTE POIS É UM PROJETO QUE TEVE A CORAGEM DE ENTRAR VISANDO O FUTURO,POIS É UM TRABALHO QUE VAI CRESCER AO LONGO DO CAMPEONATO E ANOS,POIS FOI UM PASSO MUITO IMPORTANTE PARA O BASQUETE,JÁ QUE O BRASIL NÃO TEM MUITAS EQUIPES PARTICIPANDO E SE FOR PERDER QUE PERCA JOGANDO COM OS MELHORES ,POIS É SÓ ASSIM COMO ESTA SENDO OS PATROCINIOS VÀO APARECENDO E FAZEMOS COM QUE AS ATETAS QUE NÃO TENHAM OPORTUNIDADES NO ADULTO TENHAM COM ESSES TIMES POIS ISSO REFORÇA O BRASIL POIS ESSAS MENINAS VÀO TER TEMPO DE QUADRA.VEJA A LEILA O EXEMPLO SAIU DE AMERICANA SENDO UMA ATLETA MARAVILHOSA E ESTA COM TEMPO DE QUADRA E CONDUZINDO SEU TIME EM VEZ DE FICAR BANCANDO.O VIZINHANÇA É UMSA EQUIPE DE MUITO PROFISSIONALISMO E JAMAIS VÀO IMPLORAR QUE PESSOAS QUE NÃO ESTEJAM SATISFEITAS FIQUEM NO GRUP[O .A DIRETORIA JA SE MOBILIZOU E JA ESTA COM REFORÇOS POIS O VIZINHANÇA E SUA DIRETORIA APOIAM O PROJETO E UMA EQUIPE TEM QUE SER FEITA E PREPARADA PARA QUE AS DOZE ATLETAS TENHAM AS MESMAS CONDIÇÕES DE JOGO E A MESMA IMPORTÂNCA QUE AS OUTRAS ,POIS UMA EQUIPE SE CONSTROI EM CIMA DAS QUALIDADES DE CADA ATLETA CADA CARACTERISTICA ,POIS É ESSA SOMA QUE FAZ UMA EQUIPE SER GRANDE.E NINGUÉM FOI DE GRAÇA,POIS O CUSTO DE CASA,COMIDA,MEDICO,TRANSPORTE ,ALIMENTAÇÃO,AVIÃO ,QUADRA DISPONÍVEL E SALÁRIO SÃO CUSTOS ALTOS.E SE UM PROJETO E FEITO PARA SER SEGUIDO COMO FOI PLANEJADO ELE TEM QUE SER SEGUIDO A RISCA POIS SÓ ASSIM A LONGO PRAZO OS RESULTADOS VIRÃO.AS ATLETAS QUE FICARAM QUE CONTINUEM FIRMES NO SONHO DO PROJETO QUE É UM PROJETO MUITO BEM ESTRUTURADO E FEITO POR PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADOS.O VIZINHANÇA PARA QUEM NÃO ACOMPANHA É TRADICIONAL NO TRABALHO DE BASE DE FORMAÇÃO E A ÚNICA COISA DIFERENTE DE SÃO PAULO É O NUMERO DE JOGOS QUE SÀO PAULO FAZ,PORQUE EM TERMOS DE FUNDAMENTOS OS ATLETAS DO VIZINHANÇA SEMPRE SE DESTACARAM.O TRABALHO DE FORMAÇÃO REALMENTE NÃO É FEITO POR QUALQUER UM PELO CONTRÁRIO SÃO POUCOS QUE TEM ESSE DOM DE FORMAR NÃO SÓ ATLETAS MAS GRANDES CIDADÃOS .TENHO CERTEZ QUE MUITOS VÃO SE SURPREENDER COM O VIZINHANÇA E EM VEZ DE MUITOS SÓ METEREM O PAU E FICAREM SENTADOS ARRUMANDO PALAVRAS PARA OFENDER UM TRABALHO QUE VEM ABRINDO PORTAS ,PORQUE NÃO SE MEXEM E VÃO CONVENCER OUTROS ESTADOS A PARTICIPAREM.E O TRATAMENTO QUE ESSAS MENINAS VEM RECEBENDO DO CSUV-1 ESPERO QUE MUITOS CLUBES VEJAM E PROPORCIONEM AOS ATLETAS QUE SEMPRE ESTÃO LUTANDO E PASSANDO POR MUITOS SACRIFICIOS ATRÁS DE UM SONHO QUE TALVEZ SEJA NESSA EQUIPE QUE SE ABRIRÁ AS PORTAS.E PARA A ATLETA QUE FICOU PARABÉNS PELA CORAGEM DE ACREDITAR E FICAR PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO MUITO IMPORTANTE PARA O BASQUETE FEMININO.
RENATA E ATLETAS TORÇ0 MUITO POR VCS,O PRIMEIRO PASSO É ASSIM MESMO CHEIO DE GENTE QUERENDO DAR PALPITE ACHANDO QUE NÃO DEVERIA,MAS ATÉ MICHAEL JORDAN RECEBEU UM NÃO EM UMA EQUIPE E FOI ISSO QUE O MOTIVOU PARA SER O MELHOR.ACREDITEM VCS SÃO MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE VCS IMAGINAM.
MARIA H

Anônimo disse...

CONHEÇO A DIRIGENTE DO CLUBE VIZINHÇANÇA RENATA COSTA HA MUITOS ANOS, E NÃO É NADA DISSO QUE ESTÃO FALANDO DELA SOBRE SUA ARROGÃNCIA. É SIM CORAJOSA, DETERMINADA, FEZ A ESCOLHA CERTA QUANDO CONVIDOU A EQUIPE DE PRESIDENTE VESCESLAU, SOB O COMANDO DO FLÁVIO PRADO, TUDO FOI ARRANJADO, TUDO FOI ACEFRTADO, SALÁRIOS, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, E TUDO MAIS QUE FOI PEDIDO, AGORA achar que é o todo poderoso, não querer nem se reunir com a DIRETORIA aí também é demais. O QUE ELE FEZ COM SUA ARROGANCIA FOI TERMINAR COM O SONHO DE SUAS ATLETAS DISPUTAREM A LIGA DE BASQUE FEMININO MESMO QUE REPRESENTADA PELA CAPITAL FEDERAL, AGORA ESSAS MENINAS FICARAM SÓ ASSISTINDO QUANDO PODIAM ESTAR PARTICIPANDO, SE FOSSE NO FUTEBOL ESSE TÉCNICO SERIA DEMITIDO NA HORA QUE FEZ ESSA BESTEIRA DE RETIRAR O TIME. ENTÃO NÃO CULPEM A DIRETORA DE BRASILIA RENATA COSTA, QUE NÃO PODE FAZER NADA A NÃO SER VER O TIM E SE RETIRAR DE BRASILIA.

Anônimo disse...

TRISTE ATITUDE DO TECNICO WENCESLAU!

Anônimo disse...

TRISTE ATITUDE DO TECNICO WENCESLAU!

Anônimo disse...

O TIME DO CLUBE VIZINHANÇA DE BRASÍLIA VAI PARTICIPAR INDEPENDENTE DO TREINADOR E SUAS ATLETAS TEREM SAIDO O CLUBE É MUITO MAIOR QUE ISSO,POIS MUITOS PODEM NÃO SABER MAS A KARLA O PRINCIPAL NOME DA SELEÇÃO FOI FORMADA NO VIZINHANÇA COMO MUITO OUTROS ATLETAS QUE DALI SAIRAM PARA ENGRANDECER OUTRAS EQUIPES . HORTÊNCIA E PAULA SAIRAM E NÃO APARECERAM MENINAS QUE SE DESTACARAM ISSO POR FALTA DE INVESTIMENTO NAS CATEGORIAS DE BASE.ENTÃO NÃO É JUSTO VER CERTAS PESSOAS DIZENDO QUE O VIZINHANÇA VAI LEVAR PAU ,VAI SER HUMILHADO. ISSO NO CLUBE NÃO EXISTE POIS É UM PROJETO QUE TEVE A CORAGEM DE ENTRAR VISANDO O FUTURO,POIS É UM TRABALHO QUE VAI CRESCER AO LONGO DO CAMPEONATO E ANOS,POIS FOI UM PASSO MUITO IMPORTANTE PARA O BASQUETE,JÁ QUE O BRASIL NÃO TEM MUITAS EQUIPES PARTICIPANDO E SE FOR PERDER QUE PERCA JOGANDO COM OS MELHORES ,POIS É SÓ ASSIM COMO ESTA SENDO OS PATROCINIOS VÀO APARECENDO E FAZEMOS COM QUE AS ATETAS QUE NÃO TENHAM OPORTUNIDADES NO ADULTO TENHAM COM ESSES TIMES POIS ISSO REFORÇA O BRASIL POIS ESSAS MENINAS VÀO TER TEMPO DE QUADRA.VEJA A LEILA O EXEMPLO SAIU DE AMERICANA SENDO UMA ATLETA MARAVILHOSA E ESTA COM TEMPO DE QUADRA E CONDUZINDO SEU TIME EM VEZ DE FICAR BANCANDO.O VIZINHANÇA É UMSA EQUIPE DE MUITO PROFISSIONALISMO E JAMAIS VÀO IMPLORAR QUE PESSOAS QUE NÃO ESTEJAM SATISFEITAS FIQUEM NO GRUP[O .A DIRETORIA JA SE MOBILIZOU E JA ESTA COM REFORÇOS POIS O VIZINHANÇA E SUA DIRETORIA APOIAM O PROJETO E UMA EQUIPE TEM QUE SER FEITA E PREPARADA PARA QUE AS DOZE ATLETAS TENHAM AS MESMAS CONDIÇÕES DE JOGO E A MESMA IMPORTÂNCA QUE AS OUTRAS ,POIS UMA EQUIPE SE CONSTROI EM CIMA DAS QUALIDADES DE CADA ATLETA CADA CARACTERISTICA ,POIS É ESSA SOMA QUE FAZ UMA EQUIPE SER GRANDE.E NINGUÉM FOI DE GRAÇA,POIS O CUSTO DE CASA,COMIDA,MEDICO,TRANSPORTE ,ALIMENTAÇÃO,AVIÃO ,QUADRA DISPONÍVEL E SALÁRIO SÃO CUSTOS ALTOS.E SE UM PROJETO E FEITO PARA SER SEGUIDO COMO FOI PLANEJADO ELE TEM QUE SER SEGUIDO A RISCA POIS SÓ ASSIM A LONGO PRAZO OS RESULTADOS VIRÃO.AS ATLETAS QUE FICARAM QUE CONTINUEM FIRMES NO SONHO DO PROJETO QUE É UM PROJETO MUITO BEM ESTRUTURADO E FEITO POR PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADOS.O VIZINHANÇA PARA QUEM NÃO ACOMPANHA É TRADICIONAL NO TRABALHO DE BASE DE FORMAÇÃO E A ÚNICA COISA DIFERENTE DE SÃO PAULO É O NUMERO DE JOGOS QUE SÀO PAULO FAZ,PORQUE EM TERMOS DE FUNDAMENTOS OS ATLETAS DO VIZINHANÇA SEMPRE SE DESTACARAM.O TRABALHO DE FORMAÇÃO REALMENTE NÃO É FEITO POR QUALQUER UM PELO CONTRÁRIO SÃO POUCOS QUE TEM ESSE DOM DE FORMAR NÃO SÓ ATLETAS MAS GRANDES CIDADÃOS .TENHO CERTEZ QUE MUITOS VÃO SE SURPREENDER COM O VIZINHANÇA E EM VEZ DE MUITOS SÓ METEREM O PAU E FICAREM SENTADOS ARRUMANDO PALAVRAS PARA OFENDER UM TRABALHO QUE VEM ABRINDO PORTAS ,PORQUE NÃO SE MEXEM E VÃO CONVENCER OUTROS ESTADOS A PARTICIPAREM.E O TRATAMENTO QUE ESSAS MENINAS VEM RECEBENDO DO CSUV-1 ESPERO QUE MUITOS CLUBES VEJAM E PROPORCIONEM AOS ATLETAS QUE SEMPRE ESTÃO LUTANDO E PASSANDO POR MUITOS SACRIFICIOS ATRÁS DE UM SONHO QUE TALVEZ SEJA NESSA EQUIPE QUE SE ABRIRÁ AS PORTAS.E PARA A ATLETA QUE FICOU PARABÉNS PELA CORAGEM DE ACREDITAR E FICAR PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO MUITO IMPORTANTE PARA O BASQUETE FEMININO.
RENATA E ATLETAS TORÇ0 MUITO POR VCS,O PRIMEIRO PASSO É ASSIM MESMO CHEIO DE GENTE QUERENDO DAR PALPITE ACHANDO QUE NÃO DEVERIA,MAS ATÉ MICHAEL JORDAN RECEBEU UM NÃO EM UMA EQUIPE E FOI ISSO QUE O MOTIVOU PARA SER O MELHOR.ACREDITEM VCS SÃO MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE VCS IMAGINAM.
MARIA H

Anônimo disse...

Qual o time que não contratou atletas para reforçar a equipe?São de alugueis?os técnicos não tem capacidade? bem ridículo um comentário desse né.
mariah

Anônimo disse...

a atleta que veio com Flavio e ficou é a atleta que teve a capacidade de cumprir o que foi combinado quando foi contratada.parabéns.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:56.Voce não entendeu nada mesmo.
Não adianta explicar.Vou tentar.A HOrtencia foi muito
Inteligente quando permitiu a antrada de Brasília no
campeonato.As razoēs são muitas e não vou entrar
em detalhes .Só lhe garanto uma coisa: na próxima
Liga,Brasília terã um time competitivo e Voce vai bater
palmas para elas.O técnico de venceslau foi muito
Irresponsável tanto é que quis voltar atras.

Anônimo disse...

Esse técnico tem o REI na barriga

Anônimo disse...

Não esqueçam que ele só é técnico pois o Pai dele tem um gargo importante na cidade

Anônimo disse...

Quando ele era técnico da base junto com a CHristianne era muito ruim

Anônimo disse...

Afinal, o que fez o técnico de Venceslau de tão grave? Pelo que sei ele estava lá emprestando o time e a experiência dele para salvar Brasília depois da derrota vergonhosa que o time sofreu por uma diferença de 123 pontos (141 X 18). Deveria ser tratado com mais respeito e gratidão, pois ninguém faz isso que ele fez por outro clube. Vamos ver agora como vai ser. O time formado pelas atletas da cidade não tem a menor condição de disputar jogos contra atletas profissionais. O placar do jogo contra Americana é a prova disso.

Anônimo disse...

Quem vive de promessa é santo. Se Brasília não tem cacife para montar um time profissional agora, não terá depois de ser surrado e humilhado, como vai acontecer nos próximos jogos. Só espero que algo tão feio não passe na TV. O basquete feminino precisa focar em coisas boas e desorganização, falta de planejamento e baixo nível técnico não deve ser tão divulgado.

Anônimo disse...

O técnico Flavio Prado trabalha com BASQUETE PROFISSIONAL HÁ OITO ANOS. Não sei se o pessoal de Brasília sabe, mas basquete profissional é muito diferente de escolinha de basquete. O técnico acumula títulos, enquanto o time de Brasília só fale de atletas que começaram a jogar brincando em sua quadra, como se fosse algum troféu. Todos os atletas que começaram a jogar basquete brincando no clube de vocês, tiveram que ir para um CLUBE PROFISSIONAL para ter uma formação adequada. Esse time nunca disputou UMA PARTIDA num campeonato profissional.

Anônimo disse...

tem boas jogadoras que podem ser contratadas:Gilmara ex Araçatuba,Geisa,Maria Cristina(estava na Argentina), Fernanda Santos (ex Guarulhos)!
Agora é correr atrás do prejuízo.

Anônimo disse...

uma vergonha total este time participar...é amador e ponto...a LBF é uma liga profissional de basquete, pelo menos deveria ser...

Anônimo disse...

A Erica , adrianinha, karla,mama,janeth, Alessandra,Iziane todas brincaram nas quadras do Brasil e foram ser profissionais nos Estados Unidos ou Europa e dai mas começaram em algum clube que as apoiaram para que desse o primeiro passo para o sucesso.ë terrível ver pessoas falarem mal o tempo todo sem saber a realidade dessas meninas.E o que o Brasil oferece a elas?Quer dizer então que quando o Brasil jogar e perder esses clubes cheios de reforços vão deixar de prestar?Que as meninas não valerão mais nada ?Como o masculino que não se classificou?Vamos ver o que o pais oferece ou será que é os clubes que oferecem de mão beijada os atletas para seleção?não é os clubes que vivem da seleção pelo contrario é a seleção que depende dos clubes para mandar as jogadoras .Então quanto mais estados entrarem melhor para o basquete brasileiro.
mariah

Anônimo disse...

Muita gente oferecendo jogadora para os times isso é falta de mais times na competição .olha o tanto de menina boa que poderia estar nas quadras.
mariah

Anônimo disse...

Muita gente oferecendo jogadora para os times isso é falta de mais times na competição .olha o tanto de menina boa que poderia estar nas quadras.
mariah

Anônimo disse...

Flavio e meninas, parabéns pela atitude de vcs, as criticas sempre irão existir, continuem com este trabalho serio, honesto e profissional que desenvolvem em Venceslau. E o pessoal de Brasilia no mínimo teriam que agradecer por vcs terem salvos de um vexame no jogo de Rio Claro ao vivo na Sportv, a LBF é uma liga profissional, por isso trabalhar e pensar profissionalmente.

Anônimo disse...

Realmente o pai dele tem um cargo muito importante, estar lá no céu olhando e orando por essas pessoas mediocres que não sabem o que fala!!! Respeito!!

Anônimo disse...

Salvar o time contra Rio Claro kkkk da um tempo né pois o Rio Claro é um time parelho com o time do CSUV_! e a sorte do técnico foi o jogo parelho ser televisionado e mais a equipe tem 15 atletas para serem treinadas como equipe e não trinta de escolinha como o dito cujo que não sabe nada comentou a cima.Respeitem as atletas elas são vítimas de pouco investimento no esporte em geral no Brasil . Deixem elas aproveitarem as oportunidades .

Anônimo disse...

MELHOR PARAR DE SE OFENDEREM TANTO VIZINHANÇA QUANTO PRESIDENTE VENCESLAU E SEUS DIRIGENTES MERECEM RESPEITO CADA UM SABE O QUE É BOM PRA SI. NÃO DEU CERTO PONTO.CADA UM NO SEU TRABALHO E VAMOS OLHAR PARA FRENTE O BASQUETE JÁ TA MAL