domingo, 5 de janeiro de 2014

Vendramini analisa o período de treinos de Americana no recesso de final de ano

O Americana aproveitou o recesso, em decorrência das festas de final de ano, para trabalhar bastante e deixar o time pronto para retornar em condições ainda melhores a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. De acordo com o técnico Antônio Carlos Vendramini (foto), este foi um período bastante produtivo.
“Foi tudo bem, trabalhamos bastante entre o Natal e o Ano Novo e só paramos no dia 30 de dezembro, quando as atletas foram liberadas para passar a virada ao lado dos familiares, mas já reiniciamos no dia 02 de janeiro. Creio que aproveitamos ao máximo essa fase de treinos e vamos retornar a competição em um bom nível”, comenta Vendramini.
O treinador do Americana terá um desfalque para o duelo contra o São José/Colinas Shopping, no dia 13 de janeiro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP), pela quarta semana: a ala paraguaia Paola Ferrari, contundida, foi vetada pelo departamento médico.
“A Paola Ferrari sentiu uma contusão no nervo e fará tratamento por duas semanas, ficando de fora do nosso jogo diante do São José. A expectativa é que ela já esteja em condições para os duelos contra o Sport Recife e Maranhão Basquete na semana seguinte”, explica Vendramini.
O experiente treinador sabe que o São José/Colinas Shopping dará trabalho a sua equipe. “Trata-se de um adversário difícil, demonstrou isso em sua estreia contra o Sport Recife, além de ter sido finalista do Paulista, quando nos deu muito trabalho. É uma equipe que está pronta para enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições”, analisa Vendramini.
O Americana é o segundo colocado na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, com 100% de aproveitamento, em dois jogos realizados – vitórias sobre o Rio Claro Basquete e Brasília/CSUV1. A liderança é do Sport Recife, que também tem 100% de aproveitamento, só que em três partidas disputadas – São José/Colinas Shopping, Ourinhos Basquete e Rio Claro Basquete.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: