domingo, 5 de janeiro de 2014

Santo André faz os ajustes finais para enfrentar o Sport no próximo dia 10

O primeiro desafio de 2014 da AD Santo André na Liga de Basquete Feminino (LBF) acontece no dia 10 de janeiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), na abertura da quarta semana, diante do atual campeão Sport Recife, marcando o retorno da competição depois do recesso de final de ano. Até aqui, a equipe do Grande ABC esteve uma única vez em quadra, perdendo para o Ourinhos Basquete, por 70 a 51, atuando fora de seus domínios.
“Estamos treinando com ênfase na parte física e técnica para recuperar o estágio físico depois da parada de final de ano. As jogadoras estão se dedicando bastante para retornar bem, pois estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente no confronto diante do Sport Recife, fora de casa, que é um dos times favoritos, ao lado do Americana e do Maranhão Basquete, com o São José/Colinas Shopping correndo por fora”, analisa a técnica Laís Elena (foto).
“Iremos a Recife como franco atirador e a minha equipe até joga melhor quando vive uma situação como essa. Então, a expectativa é que possamos fazer um bom jogo e tentar surpreender”, acrescenta a experiente treinadora, que segue com os desfalques das ala/pivô Vanessa “Sassá” Gonçalves e a ala Fabão de Oliveira.
“As duas jogadoras já estão em fase de recuperação. A Fabão chegando ao quarto mês, quando já iniciará o trabalho individual de quadra, mas com previsão de retorno sendo mantida para seis meses. A Sassá, que foi operada recentemente, está fazendo fisioterapia e também deve cumprir a previsão de retornar em seis meses”, relata Laís.
E, mantendo a salutar tradição de sempre abrir espaço para jogadoras jovens, formadas na equipe de base da própria AD Santo André, Laís Elena aponta a pivô Bianca Araújo como um nome de futuro do basquete feminino nacional. “É uma promessa que pode se tornar uma jogadora de ponta. Trata-se de uma jovem de 1m94, com potencial, habilidade, bom passe e qualidade nos arremessos. Tem grandes chances de trabalhar na posição 3 (ala), que é uma das carências do nosso basquete atualmente”, explica Laís.
“Este ano, ela vai treinar mais conosco na equipe adulta e vamos tentar prepara-la bem. Só não cravo que ela estará defendendo o Brasil em 2016 pela falta de maturidade. Mas, o potencial é enorme”, finaliza a treinadora da AD Santo André.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: