segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pela segunda vitória consecutiva, Ourinhos enfrenta São José nesta segunda-feira (20), no Monstrinho

ourinhos_sao_jose_lbf

Após se reabilitar vencendo a equipe do Brasília por 106 a 48, no Distrito Federal (DF), a equipe do Ourinhos Basquete volta à quadra do Monstrinho nesta segunda-feira (20), às 20 horas, para enfrentar o São José em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição para se manter na terceira colocação da LBF.

A equipe do Vale do Paraíba por sua vez, vem embalada pela vitória contra o Maranhão por 71 a 54 no último sábado (18), em São José dos Campos e tentará surpreender a equipe ourinhense dentro de sua quadra.

Para a pivô Plutin, Ourinhos é um rival muito forte, principalmente dentro de sua quadra, mas é possível vencer, se repetir a atuação contra o Maranhão. “Nós sabemos da força de Ourinhos jogando com apoio de sua torcida, mas nosso time está mais entrosado e aplicando em quadra o que o nosso treinador nos pediu e temos condições de vencer. Será uma partida muito disputada, como tem sido as últimas partidas contra Ourinhos e definida nos minutos finais, e quem souber aproveitar melhor as chances criadas sairá vencedor”, considera.

Segundo a cubana, a edição da LBF deste ano está mais equilibrada e com os times mais nivelados, o que está refletindo nas partidas até agora. “Sem dúvida, hoje temos quatro ou cinco times muito fortes. O próprio São José está mais forte com os reforços que chegaram e temos condições de fazer uma boa campanha e chegar as finais, para lutar pelo título”, analisa.

Ourinhos está confiante

O clima entre as atletas do Ourinhos Basquete é de otimismo para a partida contra o São José e em relação a participação do time na LBF deste ano.

Segundo a armadora Ariani Silva a equipe vem evoluindo desde o Campeonato Paulista e fez duas boas partidas contra Maranhão e Brasília e a vitória contra São José será muito importante para a classificação da equipe na competição. “ Nós jogamos muito bem essas duas últimas partidas e jogando em casa, temos uma grande oportunidade de vencer e manter essa boa fase do time. Acredito que a tendência é o time evoluir cada vez mais, pois apesar de grande parte das jogadoras serem jovens, temos uma equipe muito talentosa e sem dúvida podemos surpreender e chegar as finais para disputar o título”,ressalta.

A técnica Lisdeivi Pompa também considera que a equipe do Ourinhos Basquete tem muito potencial para crescer durante a LBF e destacou as mudanças que já ocorreram nas últimas partidas. “Nosso time já mudou muito em relação a estreia na LBF contra o Sport, com mais disciplina técnico-tática e sem cometer os mesmos erros que cometia no final das partidas, e fizemos uma grande partida contra Maranhão, e depois contra Brasília. Nossas jogadoras estão crescendo muito de produção e acredito que podemos fazer uma boa partida contra o São José e conquistar esta importante vitória para a nossa classificação na LBF, ficando entre os quatro primeiros aos playoffs, que é nosso grande objetivo, para depois quem sabe, lutar por uma vaga nas finais”, analisou.

Fonte: Luís Galletta - Central do Basquete Feminino

Nenhum comentário: