domingo, 19 de janeiro de 2014

LBF tem mais três jogos nessa segunda-feira

DSC_0681-745x493

A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 tem sequencia nesta segunda-feira (20 de janeiro) com a realização de três partidas. Mais uma vez destaque para a presença dos primeiros colocados em quadra, acirrando ainda mais a luta por uma melhor classificação nesta fase inicial.

O vice-líder Americana e o Maranhão Basquete (quinto colocado) jogam pela reabilitação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). No seu compromisso mais recente, o time do paulista foi superado pelo Sport Recife, enquanto que a equipe maranhense foi batida pelo São José/Colinas Shopping.

“Não podemos nem pensar em uma partida igual à de sábado (18 de janeiro). Não marcamos e nem tivemos efetividade ofensiva. O Americana é igualmente um adversário forte, que está diretamente na disputa pelo titulo. Não podemos repetir a partida que considero atípica, embora reconhecendo o excelente jogo feito pelo São José”, comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

O Ourinhos Basquete – foto – (terceiro colocado) recebe a visita do embalado São José/Colinas Shopping (terceiro colocado), também às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior suplantou ao Brasília/CSUV1 e a equipe do Vale do Paraíba passou pelo Maranhão Basquete.

“Acho que vai ser um jogo muito disputado, o São José está com uma grande equipe, realizou contratações internacionais, mas nós estamos cada vez mais com o grupo fechado e entrosado. No final vai ganhar o time que errar menos e aquele que tiver mais paciência para finalizar o jogo. Tivemos tempo para descansar e treinar forte”, analisa a armadora Tainá Paixão, do Ourinhos Basquete.

E, complementando a jornada, o líder invicto Sport Recife encara o Brasília/CSUV1 (oitavo colocado), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE). Na última vez que esteve em ação à equipe pernambucana derrotou o Americana, enquanto que a agremiação do Distrito Federal foi batida pelo São José/Colinas Shopping.

“Vencemos um jogo muito duro contra o Americana e agora quero ver o nosso ginásio lotado para a partida contra o Brasília/CSUV1”, comenta a pivô Erika de Souza, do Sport Recife. “Vamos jogar da mesma forma que enfrentamos Americana, marcando forte, explorando a velocidade e buscando a vitória do início ao fim”, acrescenta Roberto Dornelas, treinador da equipe pernambucana.

O ingresso para este jogo será equivalente um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado ao Hospital do Câncer de Recife. Não haverá troca de ingressos de forma antecipada. A entrada será aberta às 19h30 (de Brasília) e será fechada quando o ginásio atingir a ocupação máxima.

Nenhum comentário: