domingo, 5 de janeiro de 2014

Ourinhos inicia preparação para partida contra Maranhão

Após um curto período de recesso em virtude das festas de final de ano, a equipe do Ourinhos Basquete comandada pela técnica Lisdeivi Pompa voltou aos treinos na última quinta-feira (02) e iniciou a preparação para a próxima partida da LBF, no dia 12 (domingo), às 11 horas, quando enfrentará a forte equipe do Maranhão, no Ginásio Castelinho, em São Luís/MA.

Durante os treinas de sexta-feira (03), a técnica Lisdeivi falou ao Central do Basquete Feminino sobre a evolução da equipe que ocupa atualmente  a 4ª colocação na LBF após dois jogos disputados, com uma vitória sobre o Santo André (70 a 51) e um derrota para o Sport (67 a 53) na estreia. "Nosso time apresentou uma boa evolução entre a estreia contra o Sport, onde jogamos bem mas acabamos perdendo depois de uma queda de produção em um dos quartos de jogo e o jogo contra o Santo André, onde  mantivemos o mesmo ritmo de jogo durante toda a partida e conseguimos conquistar uma importante vitória. Após o início do trabalho físico que estamos fazendo, já é possível notar uma evolução das nossas jogadoras que demonstram um melhor condicionamento físico e isto será muito importante para a sequência das partidas na LBF", considera.

A técnica ourinhense falou ainda sobre a sobre a expectativa para o jogo contra as adversárias e de que forma a equipe deve atuar para conquistar sua primeira vitória fora de casa. " Apesar do recesso que tivemos, as nossas atletas cumpriram uma sequência de exercícios passados pelo nosso preparador físico Rodrigo, o que fez com que voltassem bem fisicamente e possamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Sabemos que a equipe do Maranhão tem excelente jogadoras e contará novamente com a Iziane, além de três atletas estrangeiras e terão o apoio de sua torcida que deve lotar o Ginásio, mas acredito que será um jogo disputado em  que  vencerá quem errar menos. Se exercemos uma forte marcação na defesa e tivermos um bom aproveitamento nos rebotes e em nossos arremessos, como na partida contra o Santo André, temos condições de  vencê-las mesmo atuando em sua quadra", analisou.

A equipe do Maranhão comandada pelo experiente técnico Antonio Carlos Barbosa fará sua estreia na LBF e na edição deste ano, contará com a permanência das experientes atletas Iziane e Kelly Santos, além dos reforços  de Micaela, Mamá e Natália Burian e das estrangeiras Ines Ajanovic, Roneeka Hodges e Briann January.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: