domingo, 12 de janeiro de 2014

Jogos do domingo na LBF

Os placares finas dos dois jogos disputados na manhã deste domingo, pela 4a semana da LBF, não traduzem o equilibrio dos duelos.

Em São José, Americana suou sangue para vencer o time de São Jose, que melhorou muito em relação a estréia em Recife. A liderança só veio nos minutos finais, e o time comandado por Ariadna (22 pts) e Clarissa (20 pts) acabou vencendo pelo placar de 76 x 69.



Já em São Luis, O Maranhão também teve trabalho em sua estréia, mas acabou vencendo o time de Ourinhos por 68 x 59.  Destaque absoluto para a pivô Kelly (24 pontos e 17 rebotes), que ajudou muito a suprir a discreta atuação de Iziane (apenas 7 pontos).





Próximos jogos destas equipes, Maranhão recebe Santo André nesta segunda feira, enquanto Ourinhos enfrenta Brasilia na terça. ambas partidas as 20h, horário da Capital Federal.


27 comentários:

Anônimo disse...

Tecnico de sjc é muito ruim! Nao roda as jogadoras e insiste nas mesmas jogadas e jogadoras de sempre e nao pede tempo!!!
Inadimissivel um time c ramona, caca e fabi ficarem no banco sem serem aproveitadas!
O mesmo tecnico perdeu o paulista e hj perdeu a partida nas maos!
Mauricio troca de tecnico contrata o regis que era do masculino!!!
Sjc tem time p der campeaooo, mas c esse tecnico ai nao vai da nao!!!

Anônimo disse...

Desde quando é uma disputa pra ver quem pontua mais dentro do time?
Existe sim, saber jogar, com a jogada mais efetiva. Parabéns ao time do maranhão q soube usar sua pivô.

É um grande resultado, visto q foi um time q ñ fez nenhum amistoso de preparação. Ou seja, só tende a evoluir!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo Caca só fez arruinar a ótima partida do São José.
O time vencia por 12 pontos de vantagem, ela entrou e errou passes, deu bola de graça ao adversário... só mancada

A ramona entra nos 220 volts, corre, pula e ... nada. Não acerta nada.

Fato, q as 5 ñ vão aguentar a partda toda, mas colocar as meninas do banco pra ñ jogar nada, fica difícil

Anônimo disse...

Não é colocar . é sim saber o momento de mudar o time de parar o jogo e rodar o banco, as meninas do sub 19 com exceção da Ramona que já vem jogando no adulto desde o ano passado entram assustada por que infelizmente ele o técnico não soube e não está sabendo fazer a transição das melhores meninas do sub 19 Bi campeãs pelo São José para o adulto e é obvio que do jeito que ele se coloca em quadra não vai ganhar nada.

Anônimo disse...

Finalmente uma boa partida na LBF, gostei muito do nível tecnico das duas equipes, só lamento pelo dois tecnicos que são fracos

Anônimo disse...

O jogo de São José e Americana foi ótimo, mas São José não teve gás até o fim para segurar a partida. O banco não tem a mesma qualidade que as titulares da partida, e claro, elas estavam exaustas.
Agora um comentário sobre o comentarista Renatinho da SporTV, ele entende bem, anos e anos apitando os jogos, mas é bem desrespeitoso falar que a James é a cara do Ronaldinho Gaúcho, piadinha mais sem graça. Outra coisa é querer que a Damiris seja titular. A Ega é muito melhor que ela, quem acompanha os jogos de Americana sabe muito bem, e claro que o Vendramini vai colocar quem ele acha melhor. Mesma coisa a Débora, a Babi é muito superior, ela que tinha que estar na seleção!

Márcio disse...

Americana tem uma seleção tanto em quadra como no banco. O que acontece que o time não deslancha????
Acho que o problema é o técnico!!!

Anônimo disse...

Concordo que o erro do Carlos Lima foi não saber o momento de mexer o time, faltou perna no final.

A cacá sentiu? sentiu, sim. Difícil ter que marcar a Karla e escapar da pressão da marcação da Joice. Eu no lugar dele teria dado oportunidade da James jogar na 1 e entraria com a Cacá como segunda armadora, mais lógico.

Ele ainda poderia ter usado a James na 1 e Ramona ou Luana na 2.

Usou pouco a Armstrong, tem bom chute de média distância.

Qto a Americana, mtas estrelas no time e ele não rende. Isso pq a Paola nem entrou.

A Joice dá outro ritmo a armação de Americana, não sei pq insistir com ela na 2. Pq não usar a Tassia?

Debora vai ficar de figuração nesse time.

----------------------
Mudando de assunto, o MB. Estreia com vitória. Que jogão fez a Kelly hein? Colocou as duas pivôs de Ourinhos pendurada. 24 pt e 17 reb.

Vão falar em renovação, mas não vejo quem possa fazer frente a ela na seleção. Confiar a posição 5 a ela e Erika daria outro peso ao garrafão brasileiro. Deixá-la pra levar quem? Franciele, Fabi Caetano, Bibiano?... enfim.

7 pts de Iziane.

Anônimo disse...

Será que a melou voltou a jogar seu belíssimo basquete ? EU ESPERO QUE SIM

Sérgio/RJ disse...

realmente não sei o que poderia ser pior levar a Kelly de volta à seleção já que ela está fazendo boas partidas ou insistir em Francielle e cia., sem cancha para nível mundial. E quanto ao Renatinho, comentarista do sportv, ele deveria ficar de boca fechada ao invés de desrespeitar a jogadora James do São José, ele pisou na bola legal ao dizer que a atleta se parecia com Ronaldinho gaúcho, achei muito desrespeitoso.

Anônimo disse...

Assisti e achei um bom jogo, São José com o jogo ganho, aí perdeu nas substituições, faltou banco! Americana um time com mais trocas, tanto que a Damires entrou muito bem no lugar da Ega e outro ponto fraco foi a Babi, ainda não sei porque voltou para Americana, da para perceber o ritmo muda quando entra a Débora ou a Joyce, só o Vendramine ainda não percebeu isto, mais Americana tem trocas boas e deve disputar o titulo contra o Sport.

Anônimo disse...

Estive no castelinho e acompanhei a estreia do MB. Excepcional partida da Kelly, e os números só fazem confirmar o que ela fez dentro de quadra. Boa partida da armadora Briann, imprimiu velocidade, fez 17 pontos, deu belas assistências e tem muito boa visão de quadra.
Pra quem não sabe, Iziane jogou muito gripada. Gostei também da Natália, quando foi chamada deu conta do recado, colocou fogo no jogo e fez muito boa estreia com a camisa do MB. Esse time com ritmo de jogo será osso duro de roer!

Anônimo disse...

Parabens pra Kelly
Jogou muito bem
E tem gente que ainda fala mal dela

Anônimo disse...

Em Londres com um treinador profissional e uma seleção formada pelas doze melhores atletas brasileiras, teríamos chance de beliscar uma medalha (Adrianinha, Karla, Iziane, Clarissa, Erika + Babi, Palmira, Chuca, Ega, Kelly, Gil e Joice). Damiris, Nádia, Tássia e Franciele não fizeram nada em Londres. Foram passear. Se querem renovar, que formem uma seleção sub-23 para jogar amistosos. Seleção brasileira deveria ser o lugar das melhores atletas em atividade. Se jogando com as melhores já é difícil, imagine jogando com novatas sem talento. Espero que um dia dirigentes e técnicos da seleção tenham esse bom senso, que para mim parece tão óbvio: seleção é o lugar das melhores atletas e não de atletas esperança. Isso é ilusão de blogueiro corneteiro, sem o menor fundamento.

FUSCA disse...

Com todo respeito a renovação, mas a KELLY em forma desiquilibra! Já fez um Paulista excelente e promete na LBF! ANO DE MUNDIAL! VAMOS AGUARDAR!

Anônimo disse...

Que bacana para a Kelly sempre gostei dela e acho injusto ela estar fora da seleção.
Uma vez que renovação não existe mesmo.
Lembro de grandes atuações dela pela seleção, em 2008 fez grande partida contra a Austrália.

Celio

Anônimo disse...

Que bom que não sou o único que defendo a volta dela à seleção. É forte, alta e técnica. Nunca afinou na seleção.

Mas tenho poucas ou quase nenhuma esperança que ela seja convocada. Não acho que o Zannon a levaria.
Em contrapartida, ele dá chances a Karla e Chuca.

Sem desmerecer às duas atletas, eu não as levaria. Chuca rende bem em nível local. Karla tem um arremesso de três poderoso, mas seu basquete tem se limitado a isso.

Outra que eu acho que ele não levará será Iziane, que tem sido irregular tbm. Fez uma última WNBA fraquíssima e foi mal no primeiro jogo, a despeito de ter jogado gripada, como foi dito aqui.

Sobre a Babi, é uma armadora alta, com controle de bola, cadencia o jogo, o que é raro por aqui. Neste último jogo, uma coisa que gostei nela foi que a senti arriscando mais a cesta, deve ser algo que o Vendra está trabalhando nela.

Só que pra seleção, até por conta de termos alas jovens e que vão encontrar dificuldades com defesas armadas, eu apostaria numa armadora mais veloz.

-----------------
Mudando de assunto: que partidão fez a Cris, hein? Merece todos os elogios.

Anônimo disse...

Kelly é seleção junto com a Erika

Anônimo disse...

No jogo de São José faltou ousadia para o técnico e também um pouco de experiência. Ele não pede tempo, o time tava ganhando de 12 pontos, quando começou a diminuir a vantagem, devia ter parado o jogo e brecar a reação de Americana. Outra coisa é aquela jogadora Karina só dá xiliquinhos e ele não tem coragem de tirá-la. Devia é demitir essa moça, isso não é atleta e sim gente sem caráter. Erra, erra e erra e ainda sai reclamando.Fica nitido que ela desagrega.

Anônimo disse...

Pelo que acompanho da carreira da Kelly, ela fica desmotivada e rende pouco quando é reserva na seleção. Foi assim em 2002, 2004, 2006. Em 2008, como titular foi outra atleta. Em 2009 com a volta da Alessandra, sumiu novamente na Copa América e no Mundial de 2010, com Ale e Erika, se anulou ainda mais. Acredito que o Zanon é capaz de aproveitá-la melhor e saber motivá-la para aceitar ser reserva da Erika e contribuir com o grupo. Isso se estiver nos planos do técnico deslocar a Clarissa para a posição 4, que na minha opinião é a melhor atleta do Brasil em atividade. Caso o Zanon queira usar Clarissa de pivô 5, já tendo Erika na posição, não vejo espaço para a Kelly na seleção.

Anônimo disse...

O time de sj perdeu na hr que a cris saiu e entrou a caca, ela acabou com o jogo. A saída da Babi foi a melhor coisa, fez Cris voltar de onde não deveria ter saído: de dentro da quadra, e nao esquentando banco como fez no paulista! Só precisa de uma armadora de qualidade pra substituí-la

Anônimo disse...

Gosto muito da Kely mas com conhece o jogo dela sabe que ela não é regular ou é oito ou oitenta. Anotem o que eu digo! Primeiro jogo deu show e os próximos como será? Terá a mesma regularidade! Torço pra estar errado assim teríamos ela e Eriça no garrafão do Brasil!

Anônimo disse...

Para ter uma armadora boa é preciso coragem de colocar meninas novas em quadra, é o terceiro ano da Carol no adulto e só esquentou banco, nunca jogou mais de três minutos nas poucas partidas que entrou, ganhou tudo pela base em São José jogando praticamente 40 minutos todos os jogos sub 17 e os dois sub 19 em que São José foi Campeão infelizmente poucas pessoas assistiram ela jogar pela base.....é preciso apostar um pouco anonimo 13 / 01 as 17 20.

Anônimo disse...

Concordo, o time não tem armadora reserva, a Cris arrebenta, joga muito. As reservas dela são fraquinhas. E mais uma vez: FORA KARINA, vc não devia jogar basquete, o esporte NÃO PRECISA DE GENTE COMO VOCE.

Anônimo disse...

A norte-americana JJ é armadora, mas o sábio técnico de SJ só a utiliza como ala. Ela poderia tranquilamente assumir as duas funções e descansar a Cris na armação, com a Cacá entrando em momentos mais tranquilos do jogo e não justamente na hora que o time está sofrendo uma defesa pressão quadra todo. Outra coisa: a outra norte-americana é ótima, joga na posição 3 e 4, mas ele insistiu o jogo inteiro com Karen que esava muito mal e praticamente não usou a estrangeira. Técnico muuuuuuito fraco, não percebe o óbvio.

Anônimo disse...

a kelly já fez um paulista fenomenal....o zanon tem a obrigação de convocá-la este para o mundial...aposto que será a jogadora mais eficiente do campeonato...

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 22:22 o Zanon deveria prestar mais atenção na Kelly,no paulista ela arrebentou foi a mais eficiente, cestinha e a que mais pegou rebote na competição.