terça-feira, 10 de dezembro de 2013

São Paulo estreia com vitória no Brasileiro Sub-15

20131210_264488_SP_gde

 

Depois de folgar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino da 1ª Divisão, a seleção de São Paulo estreou com vitória sobre o Rio Grande do Sul por 91 a 43 (42 a 24 no primeiro tempo), nesta terça-feira (dia 10), no Ginásio do Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Com 18 pontos, a cestinha do jogo foi a armadora paulista Lays da Silva, enquanto a melhor pelo time gaúcho foi a armadora Eduarda Cortinove, com 13 pontos.
"Por conta da estreia, as meninas entraram um pouco nervosas na partida. Elas cresceram durante o jogo e estão de parabéns pela vitória. A nossa armadora Lays foi o diferencial no jogo e foi importantíssima para essa conquista. Sabíamos que o nível dos jogos seria alto e não está sendo diferente", avaliou o técnico de São Paulo, Marcelo Gomes.
Sob o comando do técnico Júlio Patrício, a equipe de Santa Catarina somou mais uma vitória na competição ao derrotar o Mato Grosso por 86 a 12 (42 a 8), na segunda partida da rodada. A cestinha do confronto foi a ala-pivô Luiza Buch (SC), com 22 pontos. Mariane Crispim anotou sete pontos para o time mato-grossense.
"Já esperávamos que a equipe viesse com menos ansiedade do que na estreia. E elas entraram realmente bem melhor em quadra, e com isso cometeram menos erros na defesa do que contra o Rio Grande do Sul. O Mato Grosso não trouxe dificuldades, mas foi um jogo importante para mantermos o crescimento e seguirmos evoluindo na competição. Amanhã (quarta) estamos de folga, mas precisamos estar bem para enfrentar Minas Gerais na quinta, que será o adversário direto na briga pela classificação", analisou Julio.
Outro time estreante na competição foi o Rio de Janeiro que ganhou do Distrito Federal por 69 a 37 (35 a 23), com 13 pontos da cestinha Marília Awe. Para a equipe da capital federal, a ala-armadora Isabela Soares anotou onze pontos.
"Conseguimos bons momentos defensivos, mas pecamos no cinco contra cinco e em algumas transições. O time carioca é bem novo e por isso acho que sentiram a estreia. Mas estamos com uma expectativa muito boa de crescer dentro do campeonato", disse o técnico do Rio de Janeiro, Agostinho Pereira.
A segunda rodada da competição segue com o confronto entre Paraná x Espírito Santo (20h de Brasília). Minas Gerais e Paraíba folgam na rodada. Os três últimos colocados disputam a 2ª Divisão em 2013. A entrada é franca.
A técnica Anne Amália Sabatini, assistente da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, está em São José dos Pinhais acompanhando todos os jogos como observadora da CBB.

Nenhum comentário: