terça-feira, 3 de dezembro de 2013

São José vence Jundiaí e enfrentará Americana na final do Paulista sub-19

Nessa segunda-feira, o time treinado por Carlos Lima, também treinador do adulto, venceu Jundiaí por 92 a 66 no ginásio da Pró Visão, garantindo vaga na final contra o Americana. O jogo de ida já havia sido vencido pelas joseenses por 67 a 62.

A armador Carol Ribeiro, do São José Basquete (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
Carolina Ribeiro - armadora de São José
- Ir pra final é sempre um sentimento único, de querer sempre mais. Vamos em busca desse título, aproveitar essa semana para treinar e acertar o que precisa para ir para cima na final - disse a armadora Carol Ribeiro.

Curiosamente, a decisão do estadual Sub-19 será entre as mesmas equipes que fizeram a final do adulto. Na ocasião, Americana levou a melhor, vencendo a série melhor de cinco jogos por 3 a 0 e garantindo o bicampeonato.

A final do Paulista Sub-19 reúne as duas melhores equipes da primeira fase. Ao final do returno, Americana tinha 9 vitórias e uma derrota. São José passou logo atrás, com sete vitórias e três derrotas. Os times também são ''exportadores'' de destaques da seleção brasileira Sub-19 que terminou o Mundial deste ano, disputado na Lituânia, em sexto lugar.


Pelo lado de Americana foram ao Mundial as alas Izabela Sangalli e Maria Cláudia Teixeira, além da pivô Maria Carolina Oliveira. São José teve a presença da armadora Carol Ribeiro e das alas Estela Arantes e Isabela Ramona, que acabou como a cestinha da competição, com média de 18,2 pontos por partida. Todas integram o time adulto de suas equipes.

Fonte: Globo Esporte

Depois de cinco anos, Divino Jundiaí não estará na decisão do sub 19
Tarallo ex-técnico da seleção brasileira
Depois de disputar cinco finais consecutivas, o Divino/Coc não estará presente em uma decisão do Campeonato Estadual na categoria sub 19. 

A sequência de finais seguidas começou em 2008 e foi até 2012, com quatro títulos e um vice.

São José se torna o grande algoz da equipe de Jundiaí no torneio, já que no ano passado esta mesma equipe acabou com a hegemonia de quatro títulos seguidos do Divino na categoria, ao superar as jundiaienses na decisão, por 2 a 1 no playoff final.

Detalhe: no ano passado, Leonel Menezes era o treinador da equipe, substituindo Luiz Claudio Tarallo, que havia assumido a seleção adulta. Tarallo voltou este ano ao clube e foi eliminado em uma fase anterior que Leonel.

Fonte: Esporte Jundiaí.

10 comentários:

Anônimo disse...

Falar desde time de São José é algo gratificante, lembrar que elas vem ganhando títulos desde o sub 15, as meninas Vitória, Camila, Natália , Mariana, Maria Alice , Maiara , Carol , Estela , Julia entre outras.
A maioria acabou tendo que ficar pelo caminho por ter a necessidade de estudar ou trabalhar para se manter, mais o sonho delas ainda se vê nos olhos das que ficaram...
Parabéns meninas , Parabéns São José.....

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=XKLisxzHhXQ

Anônimo disse...

Jundiai já era.confesso que eu já esperava acontecer.
Até que demorou. Que pena.

Anônimo disse...

ESSE POVO DE OURINHOS PRECISA LAVAR A BOCA ANTES DE FALAR DO TÉCNICO EDSON FERRETTO.
SE HOJE OURINHOS TEM TRADIÇÃO NO BASQUETE FEMININO, DEVE QUASE TUDO PARA ELE.
O FERRETTO RALOU E COMEÇOU DO ZERO O BASQUETE NESSA CIDADEZINHA QUE NEM NO MAPA CONSTAVA.
E FÁCIL JOGAR PEDRAS SENTADOS NA FRENTE DO COMPUTADOR. DIFÍCIL E ADMITIR QUE O FERRETTO E UNS DOS MAIORES VENCEDORES, SENÃO O MAIOR TÉCNICO A HISTORIA DO BASQUETE FEMININO DESTE INGRATO BRASIL.
POVINHO SEM MEMÓRIA.

Anônimo disse...

Lamentável Ler matérias como essa...
Não desmerecendo a Equipe de São josé dos Campos que fez ótimas partidas no Campeonato e Teve sua Vaga na final merecida...
Agora Algumas informações sempre são dadas sem fundamento ou sem complemento...
A equipe de jundiaí Que no ano passado ficou em 2ºlugar com o Tec. Leonel Estava com sua Equipe Sub-19 em quadra Junto a suas principais jogadoras Isabela Ramona que hoje Pertence a equipe de SJC,Maria Claudia que pertence a America e Tamara Freitas que Pertence a equipe de Rio claro,
Todas as jogadoras com muitas passagens pela Seleção Brasileira Pertenciam a equipe de Jundiaí e Jogavam em sua Respectiva Categoria (Sub19). Ja esse ano A campanha de Taralo esta sendo tão Boa quanto a de leonel já que esta jogando com uma equipe que é 70% de categoria Sub 17 e suas 3 principais jogadoras sub 19 do ano passado, não pertencem mais a equipe, E além disso...A principal Armadora da equipe Sub19 Carla Luchinni esta lesionada assim também não pode participar dos Jogos onde a Armadora Stefani Veiga do Sub 17 assumiu a Posição...
Ta bom ou querem Mais? Acho que para fazerem Criticas é preciso no mínimo bons Argumentos e desculpe-me... Isso vcs não tem!!!

Anônimo disse...

Jundiaí vai caindo pelas tabelas a muito tempo, em outras equipes os resultados já teriam derrubado o técnico, basta ver Regis em São Jose e Enio no Palmeiras, mas o Tarallo deve ter as costas quentissimas, nunca fez base, foi a seleção por ser lobista, e o basquete de Jundiaí ha muito tempo não revela ninguém que seja da cidade, todo mundo vem de trabalhos realizados por outros técnicos, pois se depender de Tarallo, Jair, Paulinho e Cia, a queda será sempre constante, acorda Jundiaí !!!!!!

Anônimo disse...

Para o anônimo 03/12/13 21:21

Se o povo de Ourinhos prometer lavar a boca antes de falar do péssimo técnico Ferreto, você promete que o Ferreto, nunca mais vai passar nem no trevo de Ourinhos?

Abraço a todos.
Toninho

Anônimo disse...

O Cara tá comandando uma equipe sub 17 e ainda ta dificultando para as mais velhas?? ele é bom!!! quanto recalque desses outros times.Pois é nem todo mundo tem um técnico que já comandou um time em Olimpíada hahaha. Recalque e inveja isso sim. Por que será que as meninas de fora não querem jogar em alguns clubes?? por causa de técnicos ruins e antipáticos né São José....

Anônimo disse...

Qual a classificação na Olimpíada do time que ele comandou?

Anônimo disse...

Enquanto técnico da seleção brasileira oque mais fazia era convidar as meninas de outros clubes para irem jogar em jundiaí. Acorda Taralo, seu reinado passou.