quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

São José dos Pinhais sedia o Brasileiro Sub-15 da Primeira Divisão

O Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino da 1ª Divisão já tem data e local para começar. A cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, receberá no Ginásio do Centro de Esportes e Lazer Ney Braga (Rua Izabel A Redentora, 2355), o torneio que terá a participação de dez seleções divididas em dois grupos. No grupo “A” se enfrentam Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Na chave “'B” jogam Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Paraná e Rio de Janeiro.
Para o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, o evento ajudará na divulgação e no incentivo a prática da modalidade nas categorias de base. O presidente destacou ainda a oportunidade que é dada para os profissionais da área.
“Esse campeonato é mais uma ferramenta para divulgarmos o basquete na região, além de ajudar na formação dos atletas de base do nosso estado. Aqui os jovens, técnicos e árbitros terão a oportunidade de acompanhar esses jogos da modalidade. No Paraná o basquete é muito incentivado, então receber esse evento será mais uma oportunidade para o crescimento do esporte na nossa região”, explicou Amarildo.
A bola sobe para a disputa da primeira rodada na próxima segunda-feira (dia 9), com os confrontos entre Santa Catarina x Rio Grande do Sul (14h de Brasília), Minas Gerais x Mato Grosso (16h), Espírito Santo x Paraíba (18h) e Distrito Federal x Paraná (20h30).
O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino – 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio da Federação Paranaense de Basketball, e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte.
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para fase semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Os três últimos colocados disputam a Segunda Divisão em 2014.
Grupos
“A”:
Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
“B”: Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Paraná e Rio de Janeiro
Tabela do Brasileiro
1ª Rodada – Dia 9 de dezembro (segunda-feira)

Santa Catarina x Rio Grande do Sul (14h), Minas Gerais x Mato Grosso (16h), Espírito Santo x Paraíba (18h) e Distrito Federal x Paraná (20h30).
2ª Rodada – Dia 10 de dezembro (terça-feira)
Rio Grande do Sul x São Paulo (14h), Santa Catarina x Mato Grosso (16h), Rio de Janeiro x Distrito Federal (18h) e Paraná x Espírito Santo (20h).
3ª Rodada – Dia 11 de dezembro (quarta-feira)
Mato Grosso x Rio Grande do Sul (14h), São Paulo x Minas Gerais (16h), Espírito Santo x Distrito Federal (18h) e Paraíba x Rio de Janeiro (20h).
4ª Rodada – Dia 12 de dezembro (quinta-feira)
Mato Grosso x São Paulo (14h), Minas Gerais x Santa Catarina (16h), Rio de Janeiro x Espírito Santo (18h) e Paraíba x Paraná (20h).
5ª Rodada – Dia 13 de dezembro (sexta-feira)
Rio Grande do Sul x Minas Gerais (14h), São Paulo x Santa Catarina (16h), Distrito Federal x Paraíba (18h) e Paraná x Rio de Janeiro (20h).
6ª Rodada - Dia 14 de dezembro (sábado)
Disputa de 5º ao 8º lugares

3º B x 4º A (14h) e 3º A x 4º B (16h)
Fase Semifinal
1º B x 2º A (18h) e 1º A x 2º B (20h)
Rodada Final – Dia 15 de dezembro (Domingo)
08h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
10h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
12h00 – Disputa de 3º e 4º lugares
14h00 – Disputa de 1º e 2º lugares

Nenhum comentário: