segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rio Claro recebe Sport nessa segunda pela LBF

_DSC9820

A segunda semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será complementada nesta segunda-feira (09 de dezembro), com a partida isolada entre Rio Claro Basquete e Sport Recife, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).

O time da casa joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Americana em sua estreia, atuando fora de casa. “Temos consciência de que esse será um jogo difícil para o Rio Claro Basquete, pois vamos enfrentar o atual campeão da LBF, que aparece como franco favorito nesta temporada. Treinamos duro durante toda a semana e vamos buscar um grande desempenho, assim como fizemos até a metade do quarto final contra Americana, quando o jogo ficou mais igualado”, comenta o técnico Márcio Pimenta, da equipe rio-clarense, que não sabe se poderá contar com a jovem ala Leila Zabani, contratada recentemente.

“A Leila já treinou conosco e, se a documentação estiver regularizaria, ela estará em quadra”, acrescenta o treinador do Rio Claro Basquete.

Já a invicta equipe pernambucana, que passou pelo Ourinhos Basquete em seu compromisso mais recente, também jogando distante de sua torcida, quer a terceira vitória. “Vamos buscar o terceiro resultado favorável neste começo de competição, procurando usar a força do nosso elenco, colocando todas as jogadoras em quadra, já que ainda não teremos a Érika. No jogo contra o Ourinhos Basquete, as atletas que vieram do banco foram determinantes para o resultado positivo e isso mostra a força e qualidade do nosso grupo”, opina Roberto Dornelas, do Sport Recife, que não poderá contar, novamente, com a pivô Érika de Souza.

Na classificação geral, o Sport Recife lidera, ao lado do Americana, ambos com 100% de aproveitamento – 02 vitórias. O Rio Claro Basquete ocupa o terceiro lugar, com um ponto, decorrente da derrota na estreia.

Nenhum comentário: