quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Por vaga na final do sub-17, Ourinhos pega Jundiaí nesta quinta (05), no Monstrinho

Equipe ourinhense busca vitória em casa na 1ª partida do playoff, para tentar fechar série no próximo domingo (08), em Jundiaí 

LUÍS GALLETTA

Depois de eliminar Barretos no playoff (quartas de final), vencendo a série em 2 a 1 e se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista , a equipe sub 17 do Ourinhos Basquete inicia nesta quinta-feira (05), às 19 horas, no Monstrinho, um novo desafio: vencer a forte equipe do Jundiaí, que ficou em 2º lugar na classificação geral e que perdeu apenas para o líder Americana, e abrir vantagem na série de melhor de três partidas do  playoff (semifinal), ficando a uma vitória da classificação para a grande final.

Para obter a classificação, será fundamental para a equipe de Ourinhos vencer o primeiro jogo, tendo a oportunidade de fechar a série já no próximo domingo (08), em Jundiaí. Caso haja a necessidade do 3º jogo, ele também será disputado na casa das adversárias, na segunda-feira (09).

Em entrevista ao Diário, a técnica Lisdeivi Pompa, que desde a semana passada, também passou a comandar a equipe adulta, falou sobre a expectativa para a primeira partida do playoff contra Jundiaí e de que forma a equipe tem que jogar para conquistar a classificação. “Nossa equipe mudou muito de atitude após o playoff contra o Barretos, onde perdemos o primeiro jogo e tivemos que buscar duas vitórias em casa, que foram muito difíceis, com partidas muito disputadas e dramáticas. Após atingir o objetivo de chegarmos entre as quatro melhores equipes teremos agora um grande desafio, que será vencer Jundiaí que é uma equipe muito forte, que tem três jogadoras fundamentais que inclusive fazem parte da seleção brasileira. Por isso, estamos nos preparando em todos os aspectos: fisicamente, espiritualmente e psicologicamente, e a Kananda e a Susan, serão nossos motores impulsores que comandarão o time para a vitória e a classificação no playoff contra o Jundiaí”, ressaltou.

A jogadora Ingrid Maia, uma das atletas que fez parte da equipe que chegou a final do Campeonato Paulista do ano passado, e foi vice-campeã perdendo na final para Americana, revelou que está confiante para o playoff contra Jundiaí e que considera que o time neste ano está ainda mais forte e experiente e que tem condições de chegar novamente à final e tentar conquistar o título inédito da competição. “Acredito que estamos ainda mais fortes, pois mantivemos a base do ano passado e chegaram novas jogadoras que reforçaram o time e embora saibamos que a equipe do Jundiaí é muito forte, temos condições de vencê-las e nos classificar para a final novamente e tentar buscar o título”, considera.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: