domingo, 1 de dezembro de 2013

O chato da paróquia

Índice Por ética também no esporte

Não se completaram ainda seis meses desde que a armadora Babi foi dispensada de Americana.

Com os elencos das outras equipes já formados e a tradicional escassez de mercado, parecia certo mais um fim de carreira. A atleta, no entanto, foi salva por São José dos Campos.

Não se completou nem uma semana que as duas equipes se enfrentaram pela decisão do Paulista e a armadora voltou para Americana, deixando São José às vésperas da estréia na LBF.

Uma situação terrivelmente mal administrada, em que os interesses individuais atropelaram o bom senso, os compromissos previamente assumidos e o espírito esportivo.Índice2

Sabão

Passaram-se quase oito meses desde a conquista da LBF e a expectativa era de que a nova casa do Sport estivesse no nível do elenco. Não foi o que se viu no primeiro jogo. Érika passou mal em razão do calor. E parece que a equação calor + umidade resultou num piso escorregadio, que deixou ainda mais feio o jogo de estréia.

imagesContusões em série

Num país que produz poucas jogadoras é de se lamentar a quantidade de contusões que vem vitimando nossas promessas. Nesse final de ano, Sassá e Maria Carolina são as bolas da vez.
 
Não dá pra esquecer as lesões acumuladas por Tássia, por exemplo.
 
Parece não ser coincidência, mas (também) parece não preocupar ninguém.
 
Manivela
 
No primeiro jogo, as estatísticas on-line do site da LBF reproduziram aquele conhecido (e temido) padrão obsoleto da FPB.
 
Lamentável.
 
BaU2I1JCMAAihZf.png large 



12 comentários:

Anônimo disse...

Sabão! É verdade que passaram mais de oito meses na conquista do título do Sport! No entanto a mudança para a nova quadra só foi decidida pouco antes do início da liga. Tanto que um dia antes do jogo ainda havia obras sendo feitas. Em relação ao calor já se sabia que esse ginásio é mais quente que o outro e ainda mais os dirigentes colocaram painéis impedindo a circulação do ar que já era pouca.

Anônimo disse...

E de bom,não viu nada? Que pena.

Anônimo disse...

Descaso, descaso. Independente de qualquer coisa, ser atleta nesse país é ser herói. Um país que está sediando uma olimpíada, não pode tratar seus atletas com tanto descaso. Depois ficam criticando e culpando esse ou aquele, lamentável....

Anônimo disse...

EM FALAR DE CONTUSOES DE JOELHOS SE FORMOS MONTAR UMA EQUIPE DE ATLETAS QUE SOFRERAM CIRURGIA, DÁ UM TIMÃO: MARTA (BRADESCO), MAÍRA (SJC), CARLA (JUNDIAÍ) RAPHAELA (BRADESCO) SASSÁ(SANTO ANDRÉ), MARIA CAROLINA (AMERICANA),... ESQUECI ALGUEM?

Anônimo disse...

Já perguntaram se existe trabalho nos clubes para prevenir lesões na base? Tem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, médico, fisioterapeuta, nutricionista, preparador fisico? Infelismente o basquete na base é horrivel, se o basquete profissional é triste, imagine as atletas de base.

Anônimo disse...

Anonimo 09:05

Tássia(Americana)

Anônimo disse...

TASSIA (AMERICANA)FABIANA OLIVEIRA (SANTO ANDRÉ)

Anônimo disse...

Se o jogo do time campeão versus o vice-campeão paulista foi difícil de assistir (com três americanas da WNBA) imagine como será constrangedor ver o próximo jogo: Rio Claro versus Brasília. Alguém deveria ter um pouco mais de noção na hora de escolher os jogos que passam na Tv. Parece que estão querendo acabar de vez com o basquete feminino.

Anônimo disse...

A Erika é uma boa pivô, tem uma energia fantástica e é importante para qualquer equipe, mas não é uma jogadora que que decide jogos e ganha campeonatos.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 10:29, você fala em equipe multidisciplinar e não sabe escrever infelizmente? Aprender nossa língua também é importante. Infelizmente nesse blog só vemos línguas afiadas para falar mal.

Anônimo disse...

Tres das lesionadas são sub 19, da seleção brasileira e se machucaram na quadra do Bradesco. A Federação deve proibir a realização de jogo naquela quadra com piso de borracha, própria para voley.

Anônimo disse...

Estão esquecendo da Luciana Angeloni ela também machucou e joelho e está fora da LBF.