sábado, 14 de dezembro de 2013

Equipe do Maranhão Basquete é apresentada oficialmente

03-745x457

Agora sim. O novo elenco da equipe do Maranhão Basquete foi oficialmente apresentado em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (12 de dezembro), no Hotel Praia Mar, em São Luís. O representante maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) disputará a principal torneio de basquete feminino do país com um time bastante modificado em relação às duas temporadas anteriores. No entanto, uma coisa é certa: o time é forte e vai brigar para conquistar o inédito título da LBF. Para o time maranhense, a competição nacional começa no dia 12 de janeiro.

Para a lateral maranhense Iziane Castro, uma das principais jogadoras do MB e que está no time desde a sua primeira participação na LBF, acredita em grande campanha nesta temporada. “A equipe tem todas as condições de ser campeã. Não representamos só um time. Nós representamos o povo maranhense”, declarou a camisa 8.

E o otimismo de Iziane se dá muito pelas jogadoras que irão compor o elenco maranhense nesta temporada da LBF. Assim como Iziane, a experiente pivô Kelly segue no Maranhão Basquete com o objetivo de levar o time às finais.

Para a temporada 2013/2014, o MB terá ainda outras importantes jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira, como é o caso de Micaela (ala), Mamá (pivô), Kátia (pivô), Sílvia (ala) e Natália Burian (armadora). E ainda, a equipe maranhense ainda contará com três estrangeiras: Ines Ajanovic (ala/pivô), Roneeka (lateral) e Briann January (armadora).

Se dentro de quadra o Maranhão Basquete demonstra ter um grupo forte, será preciso um técnico experiente para comandar a equipe. E o escolhido para isso é ex-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa. “Elenco forte e que vai ter doze jogadoras. A Sílvia jogou as Olimpíadas em Londres. A Micaela e a Mamá já jogaram em seleção. São jogadoras rodadas e com experiência, vivência. Isso possibilita estrutura não só em termos de uma equipe para jogar, mas muito mais numa qualidade de treinamento porque você torna o treinamento em alto nível, onde haverá uma disputa no treino por posição. É uma equipe que vai surpreender”.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel. De acordo com Haickel, que prestigiou a apresentação da equipe do MB, é importante destacar o legado que o projeto está fazendo para o esporte no Estado.

“O Maranhão Basquete foi o primeiro grande projeto da Lei de Incentivo. Com essa experiência, aprendemos para deixar um legado esportivo. Este é o desafio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A lei alavanca a possibilidade de patrocínio para o esporte. O governo do Maranhão entra com o ingrediente para possibilitar que esse projeto aconteça. As vitórias do Maranhão Basquete serão vitórias do povo maranhense”, comentou.

E sobre o legado do projeto, o MB irá atuar ainda mais nas categorias de base. “Queremos criar núcleos de formação, que vão influenciar o aparecimento de novas atletas. Vamos dar apoio maior para a categoria de base”, destacou Betinho Lima, novo coordenador das categorias de base do Maranhão Basquete.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Betinho, até na apresentação do time jogam o coitado de lado, porque nem camisa do time ele tem.. tcs, tcs, tcs. Mas isso é culpa de IziLOUCA, que sem pensar, achando que poderia fazer o que quisesse no time, trouxe um técnico de categoria colegial pra comandar uma equipe adulta.. depois ficou sem graça de dispensar o pobre coitado.

Anônimo disse...

Mais uma matéria do campeonato sub 19 no site da fpb e http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/12/sao-jose-vence-americana-e-fatura-o-paulista-sub-19-de-basquete-feminino.html#!comentario-26364975
Por favor divulguem para nós de São José.
Obrigado.

Anônimo disse...

Esse anônimo de 14:55 so pode ser um despeitado, invejoso daqui de são luis vai procura o q fazer eles não tão nem ai para vc!

Anônimo disse...

Que suasiva lei do incentivo não paga atleta.
Não que eu concorde com isso,acho até que tem que
mudar.Só que o Ministério esta devendo três meses
de bolsa atleta para mais de 5000 .