Sábado foi dia de trabalho intenso para jogadoras e comissão técnica de Americana em Madri, na Espanha. Inicialmente, as atletas fizeram treinos com o preparador físico Vita Haddad numa academia local. Depois, no Poliesportivo Municipal Cerro del Telégrafo, que fica a 20 km do centro de Madri, houve atividade sob orientação do técnico Antônio Carlos Vendramini.
A delegação de Americana está em território espanhol desde terça-feira (10). A equipe já disputou três amistosos e venceu todos: 72 a 62 sobre o CD Zamarat, em Zamora; 78 a 70 sobre o Pajariel Bembibre, em Leon; e 90 a 61 sobre o Duran Maquinaria, em Lugo. O último jogo da excursão será segunda-feira (16) em Madri. Em seguida, a delegação retorna ao Brasil.
O técnico Vendramini tem 11 jogadoras à disposição: as armadoras Babi Honório e Débora Costa; as laterais Paola Ferrari, Tássia Carcavalli, Joice Rodrigues, Ariadna Felipe e Karla Costa; e as pivôs Damiris Dantas, Gil Justino, Ega Zakrzeski e Clarissa Santos.
Na volta ao Brasil, Americana foca a retomada da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe fez dois jogos antes da viagem à Espanha e derrotou Rio Claro e Brasília. O próximo jogo será contra São José dos Campos, dia 13 de janeiro, no Vale do Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário