domingo, 17 de novembro de 2013

Unimed de Americana inicia preparação para decisão do Paulista

karla_costa_1_outubro_2013_unimed_sjc_zaramelo_jr

 

Depois da folga no final de semana, as jogadoras da Unimed de Americana se apresentam à comissão técnica nesta segunda-feira (18), às 9h30, no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, iniciando a preparação para a decisão do título do Campeonato Paulista de Basquete da Série A1. O adversário será São José dos Campos, em série melhor de cinco.

"Agora é um novo campeonato e precisamos jogar com espírito de decisão", disse o técnico Antônio Carlos Vendramini, que tem todo o grupo de jogadoras à disposição. As duas primeiras partidas do playoff final serão em Americana nos próximos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta), às 20 horas. "É importante fazer valer o fator casa", ressaltou Vendramini.

A expectativa da diretoria da Unimed de Americana é pela presença de público em torno de duas mil pessoas nos dois jogos no Centro Cívico. "Certeza que o ginásio estará lotado e a torcida jogará junto com o time", afirmou Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana.

No Campeonato Paulista, a Unimed de Americana tem índice de 100% de aproveitamento, com 15 vitórias em 15 jogos. Já São José dos Campos disputou 16 jogos, com 11 vitórias e cinco derrotas. As equipes finalistas jogaram duas vezes no Estadual, com vitórias americanenses: 63 a  44, no dia 1º de outubro, em Americana, e 74 a 58, dia 15 de outubro, em São José dos Campos. Ainda em outubro, no dia 25, os times se enfrentaram nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, e a Unimed ganhou por 58 a 55.

A programação do playoff final do Campeonato Paulista é a seguinte:

Jogo 1 - 21 de novembro - 20 horas - em Americana

Jogo 2 - 22 de novembro - 20 horas - em Americana

Jogo 3 - 24 de novembro - horário a confirmar - em São José dos Campos

Jogo 4 * - 25 de novembro - horário a confirmar - em São José dos Campos

Jogo 5 * - 27 de novembro - horário a confirmar - em Americana

* Se necessários.

Vídeo: Equipe de basquete feminino de Americana vence o Ourinhos pelo Campeonato Paulista (EPTV)

6 comentários:

Anônimo disse...

É bom treinar muito.São José vem pre cima sem lenço e sem documento.O time esta redondilha e Americana vai
ter que jogar muitooooooooo para ganhar. Estou achando
que os 100/0 vai cair para 99.

Henrique Baptista Silva disse...

Desculpem,por falar um assunto fora do contexto. Inclusive até porque sou contra isso,e costumo criticar contra quem faça. Está engasgado,preso no peito ou sei lá o quê... mas preciso desabafar. Sempre que me atualizo aqui,e me sinto sem opção de assistir os jogos do campeonato paulista porque NENHUMA emissora quis transmitir neste ano. Fico indignado. É lógico que,como torcedor que ama basquete;desejo que tanto o masculino como o feminino representem o Brasil da mesma forma tão bem quanto o outro. Mas,estas atitudes de descaso fazem com que o basquete feminino continue dando bofetadas em luvas de pelica contra o fracasso do masculino,pela persistência contraditória do apoio investido à favor deles;vendo o feminino SEMPRE em segundo plano. Acho que mereço assistir TODOS os basquetes que estejam acontecendo,e me irrita a negação dos que eu já tinha direito. Nunca deixaram de transmitir o paulista feminino. Porque agora está sendo diferente?

Anônimo disse...

Americanaticos

a final então será Americana x Regugos de Americana!!!

Americana continua forte ein.......HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Será mesmo que a famigerada ESPN Brasil não irá transmitir os jogos finais? Não tem até agora nenhum jogo das finais na grade de programação dessa emissorazinha.

Anônimo disse...

É POR FALTA DESSE APOIO DOS CANAIS DE ESPORTES QUE NÃO TRANSMITEM E NEM DIVULGAM NADA A RESPEITO DO BASQUE FEMININO QUE A CADA ANO FICA MENOS ATRATIVO ACOMPANHAR O BASQUETE FEMININO.ENQUANTO PARA A MIDIA QUE SÓ TRANSMITE FUTEBOL E VOLEI FEMININO O BASQUETE ESTÁ SUMINDO OU MESMO SE ACABANDOM ANO APOS ANO. ACHO BOM QUE NOSSOS DIREIGIENTE OLHEM COM CARINHO PARA NOSSO BASQUETE FEMININO.

Anônimo disse...

Querido Henriique,não é muito difícil de saber.O feminino
incomoda muita gente de peso.A F P B. é uma das grandes culpadas.Garanto que. a Sportv. queria fazer
os jogos e para variar,o masculino que é somente doméstico,tem que ser feito pela Espn..
Só que não tem a capacidade nem de se classificar para
o mundial.É ridículo pois a CBB que já esta falida ainda
tem que comprar a vaga.Se o mesmo investimento que
é feito no masculino fosse feito no feminino,as meninas
já estariam muito melhores.