quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sport Recife encerra turnê pela Espanha com nova vitória

Erika de Souza, jogador do Sport Recife


A equipe do Sport Recife completou sua turnê espanhola na noite de terça-feira (26/11) na cidade de Madri, ao vencer o vice-campeão espanhol e líder da atual temporada Rivas Ecópolis, que é comandado por  José Ignacio Hernandez, ex-treinador da seleção da Espanha. O placar da partida foi Sport Recife 73 x 62 Rivas Ecópolis.
O time brasileiro começou bem novamente e foi abrindo vantagem, fechando o primeiro período vencendo por 20 x 13. Logo no começo do segundo quarto o Sport conseguiu abrir 10 pontos de vantagem, apesar da boa atuação da pivô norte-americana Kelly Schumacher. As brasileiras conseguiram ampliar ainda mais a diferença no período convertendo seis tiros de três pontos fechando o primeiro tempo com o placar de 44 x 29.
No segundo tempo, a equipe espanhola subiu de produção, chegando a vencer a etapa por 33 x 29, mas não foi o suficiente para virar o jogo. A cestinha da partida foi a espanhola Queralt Casas com 19 pontos.
Encerrando a viagem à Espanha com três vitórias em cinco jogos, o time campeão da última LBF volta ao Brasil para lutar pelo bicampeonato a partir do dia 30/11 (sexta-feira) quando estreia na competição jogando em Recife contra a equipe de São José .

2 comentários:

Américo Lucas disse...

Parabéns Leoas!
Vencedoras de tres partidas, salientando que na primeira que perdeu foi depois da chegado da equipe com uma longa viagem bastante cansativa e na partida contra as atuais campeãs da Espanha perderam por 3 pontos de diferença, em um jogo bem disputado. Leoas no caminho certo. Pelo Sport Tudo!

Henrique Baptista Silva disse...

Fico emocionado em ver o Sport elevar o nome do nosso país no exterior,sobre o que possivelmente seja o basquete feminino no Brasil;como respeito "lá fora". A imagem ilusória do que possa estar acontecendo no Brasil,indiretamente pode servir de estímulo e auto-confiança para "sem querer" melhorar as coisas de fato. Foi bom para o Sport,e ao mesmo tempo para o nosso ego. Um clube brasileiro que se ofereceu para um amistoso "fazendo bonito" por lá. Dá orgulho,sim. Parabéns,meninas!