quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Basquete Feminino de Blumenau pentacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Com a vitória, a equipe conquista o pentacampeonato e entra para história dos Jasc


O público lotou o Ginásio do Vasto Verde, nesta terça-feira, dia 26, à noite, para acompanhar a final do basquete feminino entre Blumenau e Chapecó. E o time blumenauense correspondeu dentro de quadra, com a vitória por 68 (31) x (21) 46 e levantou o troféu de pentacampeão dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É o 16º título da modalidade de Blumenau desde sua inclusão nos Jogos em 1977.

Após o apito final, a emoção tomou conta de todo o elenco blumenauense. Emocionado, o treinador João de Almeida Camargo Neto dedicou o título a determinação do time. “É um grupo unido, que supera todas as dificuldades. A conquista tem um sabor especial, já que repetimos 2003 quando Blumenau também foi sede dos Jasc”, comenta o técnico.

Mariana Camargo - nova contratada do Maranhão Basquete

Filha do treinador, a ala/armadora Mariana Camargo, uma das cestinhas da final, com 13 pontos, não escondia a emoção. “O título representa o reconhecimento do trabalho de toda a equipe”, declara a jogadora, que terá pouco tempo para curtir a conquista. No próximo dia 02 de dezembro, a blumenauense viaja para o Maranhão – para se apresentar ao time – o qual vai defender na Liga Nacional de Basquete.

Mariana começou no basquete aos 10 anos de idade, por influência do pai (técnico João Camargo) no Colégio Sagrada Família, em 1995. No ano seguinte foi jogar no clube Vasto Verde, em Blumenau. Depois foi para Santo André, em 2000, na categoria Infantil. Em 2009 foi convocada para a Seleção Brasileira. Na época, ela estava atuando pelo Golden Eagles, Estados Unidos.

Um comentário:

Ainnem Agon disse...

Excelente contratação de Maranhão. À época lembro-me que ela foi sub-aproveitada aqui em Americana, o que deixou a torcida brava com o Zanon em vários jogos.