segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sport embarca para amistosos na Espanha

Coletiva-Aceesp (35)

O departamento de basquete feminino do Sport Recife confirmou a viagem para a Europa, onde a equipe pernambucana realizará uma série de amistosos. As rubro-negras embarcam no dia 17 de novembro (domingo) para a Espanha e vão enfrentar estes times: Bembibre, Burgos, Zaragoza, Rivas e Salamanca, além de realizar treinos específicos.

A finalidade desta série de amistosos é deixar o elenco pronto para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, que começa no dia 30 de novembro (sábado). O Sport, que é o atual campeão, abre a competição contra o São José/Colinas Shopping, às 11h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O técnico Roberto Dornelas ainda não definiu as jogadoras que vão embarcar para a Espanha. Apesar disso, todos sabem que ele vai viajar com sua força máxima, inclusive com a ala Tiffany Heyes, que aguarda apenas a assinatura do visto de trabalho para ser apresentada na Ilha do Retiro, e com a pivô Érika de Souza. A segunda americana, a armadora Alex, só deve chegar em janeiro.

A ideia de levar o grupo para a Espanha partiu da própria comissão técnica, que achou prudente dar mais ritmo de jogo ao grupo com partidas de alto nível. “Queremos vez esse grupo contra times de qualidade, para que ele não sinta o início do Nacional e já comece igual ao ano passado, vencendo”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Os adversários que o Sport Recife vai enfrentar na Espanha serão mesmo um desafio para as leoas. O Rivas é o vice-líder da liga espanhola, o Bembibre, o terceiro lugar, o Burgos e o Zaragoza estão a dois e três pontos da liderança, respectivamente. “Serão excelentes testes para o time. Queremos voltar para o Brasil pronto para estrear na Liga de Basquete Feminino”, comentou o treinador pernambucano.

Enquanto o elenco estiver na Europa, a direção rubro-negra vai finalizar a reforma do ginásio Marcelino Lopes, a nova casa do basquete feminino do Sport Recife. Com um espaço bem maior do que o ginásio Jorge Maia, a intenção é dar mais espaço, comodidade e oportunidade para os rubro-negros apoiarem as meninas na luta pelo bicampeonato da LBF.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que ótima iniciativa. Vai ser muito importante esses jogos para o time todo, em especial para a Tatiane e a Nádia que não tem muito experiência internacional.

Anônimo disse...

Kd os corneteiros para criticiar????
Otima iniciativa, parabéns!!!!

Célio Alves

Anônimo disse...

Só faz esse tipo de viagem quem tem muito dinheiro. Sport parabéns pelos projetos e pela iniciativa. Equipes paulista estão parada no tempo. prefeitos e parceiros acordem
para arrumar grana. Sem dinheiro não se faz nada.

Anônimo disse...

nossa to chocado....

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Parabéns,Sport,Dornellas,isto chama-se gestão,planejamento,seriedade e competência.
Enquanto Americana troca de técnico em cima da LBF,que seria o grande adversário do Sport,estes vão trabalhando bem e certo.
E,o Maranhão ninguém sabe de nada,nem iniciou treinos,vamos ver novamente o dinheiro ser jogado fora e administrado sem um mínimo de competência,nehuma noticia,sem datas de treinos,sem contratar jogadoras,e o técnico vai ser o mesmo Betinho(rsrsrs)!!!
São José se reforçando,Santo André pelo jeito o mesmo time.Brasilia vai entrar para aprender assim como Rio Claro e a grande surpresa positiva pode ser Ourinhos!

Fabiano Joseph Carvalho disse...

Parabéns ao Sport Recife, ótima iniciativa e estratégia de treinamentos.
Agora mais respeito com o basquete paulista, pois Pernambuco está começando e nós o Estado de São Paulo sempre é a força do esporte nacional e inclusive do basquete feminino brasileiro, olhe nossos títulos em clubes e em seleção, da onde veio ? Paulista !!!!

Anônimo disse...

Pra quem não sabe Americana também irá pra Espanha fazer amistosos em Dezembro.

Américo Lucas disse...

O Técnico Roberto Donelas já confirmou no face do basquete Sport que quais as jogadoras irão viajar.
Parabéns Dornelas e diretoria do basquete do Leão pela iniciativa. PST e avante Leoas

Américo Lucas disse...

Confirmado as jogadoras que viajaram à Espanha para os amistosos que servirão com preparação para LBF, a saber:

Componentes da Delegação:
Roberto Dornelas, Gustavo lima, Dayvisson Lima, Rosângela Dornelas, Adriana Pinto, Palmira Marçal, Vanessa Gattei, Lais Nanes, Viviane Coelho, Izabela Andrade, Tatiane Pacheco, Erika Souza, Nadia Colhado, Franciele Nascimento, Ingrid vasconcelos, Tiffany Heyes

Parabéns Roberto Dornelas e Diretoria de basquete

Américo Lucas disse...

Chegou na Ilha do Retirou a nova Leoa Tiffany Hayes, que também viajará para Espanha.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201608319064384&set=a.1950456035667.2109724.1070586927&type=1&relevant_count=1