quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Paulista Sub-17: Ourinhos busca vitória para forçar 3ª partida do playoff neste sábado, 16

Após perder 1ª partida para Barretos por 69 a 55, equipe ourinhense precisa vencer adversárias para empatar série do playoff e decidir classificação no domingo (17), no Monstrinho 

DSC_5179

LUÍS GALLETTA

Depois de ser surpreendida no 1º jogo do playoff e perder para Barretos por 69 a 55, a equipe sub-17 do Ourinhos Basquete volta à quadra no próximo sábado (16), às 15 horas, no Monstrinho em busca da vitória para empatar a série e forçar a 3ª partida e decidir à classificação as semifinais no domingo (17), às 11 horas, jogando novamente em casa.

A equipe do Barretos por sua vez, depende de apenas mais uma vitória para fechar a série e obter a classificação antecipada para a próxima fase.

A técnica do Ourinhos Basquete Lisdeivi Pompa falou sobre os motivos que levaram a derrota da equipe no 1º jogo e a expectativa para o jogo de sábado (16), contra Barretos. “Nós já esperávamos uma partida muito difícil, pois embora tenhamos vencido Barretos nas duas partidas que fizemos pela fase de classificação, sabemos que é uma equipe muito forte, principalmente dentro de sua quadra e que embora tenha se classificado em 6º lugar, é sem dúvida uma das candidatas ao título. No entanto, o cansaço pela longa viagem no dia do jogo acabou provocando a queda da produção de nossas jogadoras no último quarto de jogo e elas souberam tirar proveito disso e abriram a vantagem de 14 pontos, garantindo a vitória no final da partida”, analisou.

De acordo com Lisdeivi, para a 2º partida contra Barretos no sábado (16), a situação será completamente diferente e Ourinhos tem totais chances de vencer e forçar o 3º jogo no domingo e garantir a classificação jogando em casa. “Agora a situação se inverte, elas terão o desgaste da viagem e irão enfrentar Ourinhos dentro de sua quadra, onde também crescemos muito. Por isso, tenho certeza que será outra partida, onde vamos impor nosso ritmo de jogo para vencer Barretos e depois decidir a classificação jogando novamente no Monstrinho no domingo (17)”, prevê.    

A treinadora de Barretos, Cynthia Almeida, afirmou que a força de vontade das jogadoras e o sistema defensivo do time foram determinantes para conquistar a vitória sobre Ourinhos no 1º jogo do playoff. "Nós viemos de duas derrotas contra Ourinhos na fase de classificação e essa vitória estava engasgada. Por isso entramos determinadas a vencer jogando dentro de casa e a determinação das atletas e a atuação do nosso sistema defensivo que marcou muito forte, levou a esta importante vitória, invertendo a vantagem que Ourinhos tinha no playoff e nos deixando a uma vitória da classificação”, ressaltou.  

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: