sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ourinhos efetiva Lisdeivi como técnica e traz Graziane

LUÍS GALLETTA

Assistente técnica há vários anos, cubana terá o desafio de dirigir equipe adulta na competição nacional que começa neste sábado (30)

DSC_8119

Ao contrário das primeiras especulações após a saída do técnico Cristiano Cedra que pediu demissão na última segunda-feira, 24, que indicavam que seu substituto no comando do Ourinhos Basquete seria Júlio Patrício, a diretoria ourinhense resolveu adotar uma solução “caseira” e anunciou a assistente técnica Lisdeivi Pompa como a nova treinadora da equipe, que comandará o time na 4ª Edição da LBF, que começa neste sábado, 30.

Lisdeivi que já havia dirigido a equipe ourinhense de forma interina em outras ocasiões em que houve troca de técnico e que comandou o time nos Jogos Regionais, quando o time conquistou o título da competição e nos primeiros jogos do Campeonato Paulista deste ano, durante o período em que o então técnico Cristiano Cedra estava servindo a seleção brasileira adulta, terá pela primeira vez a oportunidade e o desafio de atuar como técnica efetiva e, segundo afirmação do Presidente do Ourinhos Basquete, Antonio Passos ao Diário, “ela comandará o time até o final da LBF, independente dos resultados”.

“Será um grande desafio”, diz Lisdeivi

Em entrevista ao Diário, a nova técnica do Ourinhos Basquete Lisdeivi Pompa contou como encarou o fato de ser efetivada e ter que comandar o time em uma competição importante como a LBF. “Será um desafio enorme, mas venho me preparando há vários anos para encarar essa tarefa e colocarei em prática o mesmo que faço na equipe de base que é trabalhar muito e superar todas dificuldades e buscar a vitória em cada jogo”, ressaltou.

Lisdeivi afirmou ainda que o fato de já ter dirigido a equipe nos Jogos Regionais e no início do Campeonato Paulista, além de ter acompanhado de perto o trabalho de Cedra com o grupo de jogadoras, já que era assistente técnica do time, facilitará sua missão de comandar a equipe ourinhense e revelou quais as mudanças pretende adotar no trabalho da equipe na LBF, competição em que o time fará sua estreia no 07, contra o atual campeão Sport, no Monstrinho. “Pelo fato de ter dirigido o time nos Regionais, onde fomos campeãs e no início do Paulista, as jogadoras já estão acostumadas com meu jeito de trabalhar e gostam da forma como eu treino e sabem como sou enérgica e como eu cobro. Já iniciamos a preparação para a estreia na LBF e além de manter as jogadas criadas em conjunto pelo Cris e por mim, vou intensificar o trabalho físico também, pois nos finais das partidas do Campeonato Paulista nossas jogadoras estavam sentindo muito cansaço e isso acabou fez com que a equipe sofresse a virada nos últimos quartos de jogo e por isto, trabalharei de forma mais intensa o preparo físico das jogadoras para que isto não aconteça durante a LBF, além de trabalhar o lado emocional delas, já que a grande maioria das nossas jogadoras é jovem e acaba tendo oscilações que são naturais nesta faixa de idade, por isso conversaremos muito no dia a dia para que tenham mais confiança e equilíbrio emocional e acreditem em seu potencial”, explicou.

Embora surpresas pela efetivação de Lisdeivi como técnica, as jogadoras do Ourinhos Basquete estão animadas e otimistas em relação ao desempenho da equipe na LBF. Segundo a ala Joice Coelho será uma grande vantagem para o time ser comandado por Lisdeivi pelo fato dela conhecer todas as jogadoras. “Havia a expectativa da vinda de outro técnico e fomos surpreendidas pela notícia da efetivação da Lis e nós gostamos muito, pois ela já estava trabalhando com a gente, e nós já sabemos o que ela tem em mente e ela também conhece nossa forma de jogar. Por isso estou muito animada e otimista e acho que poderemos ter continuidade do trabalho que estava sendo feito e termos um desempenho na LBF ainda melhor que no Campeonato Paulista”, avaliou.

Novo reforço para LBF

DSC_8124

Na quinta-feira (28), a equipe do Ourinhos Basquete apresentou seu novo reforço para a LBF, a pivô Graziane de Jesus Coelho, a “Grazi” que já participou dos treinos.

Grazi tem 30 anos, e após breve passagem por São Caetano no início de sua carreira, jogou durante cinco anos e meio na Europa, atuando por times da Itália e Hungria, e ao retornar ao Brasil, jogou por Americana, onde foi campeã paulista em 2010 e disputou a 1ª Edição da LBF (2010/2011) por São Caetano. Após um período de dois anos sem jogar por motivos familiares, a pivô voltou às quadras em 2013 e disputou os Jogos Abertos por São Bernardo.

Em entrevista ao Diário, Grazi revelou estar empolgada com a oportunidade em jogar em uma equipe de tanta tradição no basquete feminino. “Toda jogadora tem o sonho de um dia jogar por Ourinhos, que é uma das principais equipes do país e com tantos títulos conquistados, por isso estou muito animada e confiante em ter um bom desempenho e poder ajudar a equipe na LBF”, afirmou.

Grazi falou ainda sobre sua experiência na Europa e afirmou que está bem preparada fisicamente apesar de ter ficado dois anos sem jogar. “Minha experiência na Europa foi muito importante, pois quando fui pra lá tinha apenas 20 anos, e o jogo lá é muito corrido e exige muito fisicamente, e acredito que isso me ajudará muito para jogar no Brasil agora. Apesar de ter ficado estes dois anos sem jogar, continuei a me cuidar fisicamente e por isto, acho que estou bem preparada e acredito que me adaptarei rapidamente ao time, pois já joguei contra a maioria das jogadoras que estão aqui e tenho certeza que poderemos fazer uma boa campanha na LBF”, destacou.

Fonte: Diário de Ourinhos

8 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo ver a Grazi em forma. Sempre foi uma atleta de alto nível e poderá ajudar muito Ourinhos na LBF. Boa sorte!

Márcio - Ourinhos - SP disse...

Pessoal, boa tarde! Fiquei feliz com a efetivação da Lisdeivi como técnica de Ourinhos. Ela já vem merecendo a chance há muito tempo e, devido a situação financeira da equipe, acredito que essa "saída caseira" foi a melhor que poderia acontecer, pois ela já tem uma afinidade muito grande com as meninas do time adulto e das categorias de base também, além do respeito e da admiração da diretoria e da torcida de Ourinhos. Parabéns ao Dr Passos pela iniciativa e atitude. Acertou em cheio. Quanto a Grazi, só podemos desejar a ela toda a sorte do mundo, que seja benvinda e que ela consiga brilhar intensamente aqui em terras ourinhenses. Ourinhos ganha muito com a experiência dela. Com certeza ela vai ajudar em muito nessa mescla de experiência com a juventude do nosso time. Ótimo fim de semana a todos! Abraço!

chicão disse...

que maravilha fiquei muito feliz torço por ela desde de que chegou ao Brasil acho que chegou sua chance ela alem de competente e muito inteligente tambem tem muita garra.
parabens a toda diretoria decisão muito acertada.

Anônimo disse...

Ate que enfim uma bola dentro dessa diretoria, em efetivar a Lisdeivi. Do jeito que esses diretores de Ourinhos são lunáticos, so faltava trazer de volta o tal de Ferreto.
Boa sorte e sucesso Lis. Faça o simples e não invente, igual alguns químicos que passaram por aqui, que conseguiram transformar Ouro em Mer..!

Carlos

Anônimo disse...

A grazi já não apresenta um basquete bom faz tempo...porém espero que volte aos seus tempos áureos...Ourinhos precisava de um pivô de força... Fernanda Bibiano não dá e nem nunca deu conta do recado....A lisdeivi foi uma excelente escolha....espero que ela consiga fazer o que o limitado do Cedra não fez...extrair o máximo de Patty...que foi terrível no paulista e nem de longe apresentou o basquete que vinha apresentando em São José... Arremesso de 3 decadente...infelizmente... Armadora Tainá vem evoluindo e promete...as armadoras reservas...nem Deus salva....ariane tem que evoluir muito....já a Ana Flávia nem merece comentário...técnica e uma das varias coisas que falta em seu basquete....ourinhos poderá surpreender, porém tudo indica que ficará na disputa para não amargar a ultima posição...com o caixa baixo só resta aos torcedores de Ourinhos acreditarem e esperarem que os tempos áureos voltem!!!

Anônimo disse...


ANONIMO

FORA DR.PASSOS!!!!

Anônimo disse...

Para o Marcio - Ourinhos-SP

Mto me admira vc Marcio, fazer esse tipo de comentario.
Vc que sempre foi omisso, vem c/ essa conversinha mole agora.
Vc e uma daquelas pessoas que nao faz falta nenhuma p/ o esporte de Ourinhos.

Bom regime p/ vc.

Toninho - Ourinhos-SP

Anônimo disse...

GENTE RIDICULO O QUE VOCES ESTAO FAZENDO AQUI FICAR ATACANDO AS PESSOAS ISSO É PESSIMO, MAS BELEZA QUERO VER SE NOS JOGOS VOCÊS VÃO ESTAR LA COM ESSA MESMA DISPOSIÇÃO PARA TORCER E APOIAR O TIME