domingo, 3 de novembro de 2013

Japonesas vencem o Pré-Mundial da Ásia



Pela segunda vez na história (o outra vez foi em 1973), a seleção japonesa foi campeã do Campeonato Asiático de basquete feminino.

Na final, as japoneses derrotaram a Coréia do Sul por inapeláveis 65 a 43 e confirma o forte trabalho que tem sido feito por lá (ano passado as japonesas ficaram em 4º lugar no Mundial Sub-17, mesmo com uma equipe de estatura bem mais baixa que as demais).

A surpresa negativa ficou por conta da China, que perdeu a semifinal contra as coreanas e teve que se contentar com o terceiro lugar e a última vaga do continente para o Mundial da Turquia, ao vencer Taipei por 61 a 53.

Com o fim do torneio asiático, todas as vagas para o Mundial da Turquia em 2014 estão preenchidas:

País Sede: Turquia
Campeã Olímpica: Estados Unidos
Américas: Cuba, Canadá e Brasil
Europa: Espanha, França, Sérvia, Bielorrússia e República Tcheca
África: Angola e Moçambique
Ásia: Japão, Coréia do Sul e China
Oceania: Austrália



5 comentários:

Anônimo disse...

A China ganhou só de 8 pontos de Taiwan? Surpreendente! Já tem data definida para os sorteios dos grupos do Mundial da Turquia 2014?

Ainnem Agon disse...

Final do Asiático foi Coréia x Japão? Melhor impossível!

Anônimo disse...

muito legal isso:


http://esportes.r7.com/videos/vovo-fera-em-maquina-de-basquete-eletronico-enfrenta-hortencia-em-duelo/idmedia/5259603b0cf2514816ee6414.html

Anônimo disse...

Cuba aprovou uma nova lei essa semana que permitirá os atletas desertores de voltarem a defender a seleção nacional, com isso Ariadna, Plutin e Yullianne deverão reforçar a seleção cubana no Mundial e elas terão um time bem forte novamente.

Anônimo disse...

Que bom!
As meninas merecem.