sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dose dupla! Adrianinha 'apadrinha' time de basquete com dois pares de gêmeas

 

Gemeas-Recife-Adrianinha-Wander-RobertoInovafotoCOB_LANIMA20131114_0263_29

É raro encontrar irmãos que jogam pelo mesmo time, disputando a mesma modalidade. Mais raro ainda é esses irmãos serem gêmeos idênticos. Mas nem tudo que é raro é impossível. A equipe de basquete de Pernambuco dos Jogos Escolares da Juventude, que é "apadrinhada" pela armadora da Seleção Brasileira Adrianinha, traz em seu elenco dois pares de gêmeas idênticas: Ana Luiza e Ana Beatriz e Tainá e Tainara.  O quarteto também defende as categorias de base do Sport clube Recife, que tem em seu time profissional a medalhista olímpica.

-  Jogar no mesmo clube que a Adrianinha joga é muito legal, ela nos dá treino quando o técnico falta, é uma inspiração a mais. Admiramos muito. O fato de sermos gêmeas ajuda bastante, dá para fazer estratégia de jogo. Às vezes trocamos de camisa e isso atrapalha algumas atletas, que estão acostumadas a marcar uma específica. As pessoas brincam dizendo que o técnico só quer gêmeas no time. Saímos de nossa cidade, do colinho da nossa mãe e fomos para Recife buscar nosso sonho, mas sabemos que não depende só da nossa vontade continuarmos juntas ou não - disse Ana Luiza.

Se as "Ana's" imaginam a possibilidade de jogarem separadas, Tainá e Tainara não se desgrudam de jeito nenhum. Elas saíram de Toledo (PR) neste ano para treinar na capital pernambucana por uma indicação. As meninas, que moram em uma república em Recife, ressaltaram que se completam em quadra.

- Nossa mãe nos motiva e nos apoia muito. Ela sempre foi atleta e nos acompanha quando pode. Ficamos sabendo que o Sport estava montando uma categoria de base e fomos. Acho que não iríamos separadas. Não tem como chamarem só uma. Jogamos realmente juntas, uma não joga bem sem a outra. Têm jogadas que eu já faço com ela, porque confio mais. No começo, só jogávamos nós, mas depois com treino começamos distribuir mais a bola - disse Tainara, que afirmou que só briga com a irmã na hora de compartilhar as roupas.

As meninas, que defendem o estado pela escola BJ Colégio e Cursos recebem bolsa de 100% por jogarem no Sport.  No clube, elas recebem todo o suporte e estrutura necessários, com psicólogos, médicos, fisioterapeutas, além de uma ajuda de custo. A maioria da equipe faz parte das categorias de base do clube pernambucano.

Nesta terça-feira, a equipe de Pernambuco venceu o Destrito Federal, por 52 a 20. A vaga na semifinal dos Jogos Escolares, em Belém (PA), porém, já estava garantida. Adrianinha, que neste ano é embaixadora do evento estudantil, assistiu à partida da arquibancada.

- Lá em Recife a gente sempe se vê, antes ou depois do treino e já tive a oportunidade de treiná-las. Algumas treinam no profisisonal também. Acho muito importante servir como espelho para elas - disse a armadora.

Fonte: O Povo

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, esse site das olimpidas só fala do time de Recife, pq não falam dos times da primeira divisão.
E fala e jogadoras que sequer teve uma participação efetiva na seleção Brasileira.
Aff! Cade o espelho desse povinho!

Américo Lucas disse...

Tem que falar do atual campeão invicto, que tem Érika, Adrianinha, Palmira, Nádia, Iza, Taaty, Franciele, Viviane, Laís, Tiffany Hayes, dentre outras.
Pelo Sport Tudo!
Avante Leoas!

Anônimo disse...

Tem que falr do campeão, mas não tem base...estou falando de competiçãoe escolar, vc quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

Falar do Sport em uma competição escolar?
Tem que se falar da meninas que foram campeãs escolares, as meninas do Divino COC, que nem uma joga profissional, e se destacam na competição, isso sim, tem que falar....

Anônimo disse...

Parabéns meninas do Bj pela união e isto só mostra o quanto é importante o esporte na vida de vocês pena que ainda hoje tem gente invejosa que só quer diminuir o potêncial dos outros

Américo Lucas disse...

As principais jogadoras do Bj são jogadoras do time de base do Sport.
Parabéns meninas, Bj e Sport Recife por incentivar o trabalho de base e manter as meninas no BJ, moradia e ajuda de custo.

Américo Lucas disse...

Parabéns meninas, Bj e Sport