quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Basquete feminino de Rio Claro estreia na Liga


A equipe feminina de basquete de Rio Claro representará a cidade pela primeira vez no Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013-2014.

Composto por 12 atletas de 21 a 25 anos, o time da Secretaria Municipal de Esportes já está investindo em treinos pesados. São quatro horas diárias divididas em dois treinos realizados na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam.

De acordo com o técnico Márcio Pimenta, a equipe receberá cinco novas jogadoras que vêm para reforçar o elenco atual. “A LBF é uma competição difícil, que reunirá oito times grandes do país, com atletas de nível da seleção brasileira e estrangeiras”.

Ainda segundo Pimenta, o objetivo da equipe é conseguir uma vaga nos playoffs. “Nosso time é novo, o projeto existe desde 2011, já estivemos em torneios importantes, e por isso participar de uma competição dessa magnitude já é uma vitória para nós”, acrescenta. Atualmente a equipe compete na Divisão Especial – A1 do Campeonato Paulista de Basquete, na qual ocupa a 7ª posição geral com 11 pontos.

Além de Rio Claro estarão na disputa do título da LBF as equipes de Americana, Brasília, Maranhão, Ourinhos, São José dos Campos, Sport Clube Recife e Santo André.

Na primeira fase do Campeonato os times jogam entre si em turno e returno e os seis melhores garantem vaga nos playoffs. As duas agremiações com melhor campanha avançam automaticamente para a semifinal, e os times classificados do 3º ao 6º lugares disputam as quartas de final.

As rodadas começam no dia 30 de novembro, mas a equipe rio-clarense estreia somente no dia 2 de dezembro, jogando contra Americana, na quadra poliesportiva do Centro Cívico, casa do adversário. As semifinais do torneio estão programadas para ano que vem, de 29 de março a 7 de abril, e as finais devem ser realizadas nos dias 12, 19 e 21 do mesmo mês. Os jogos terão a transmissão pela SporTV .

O evento de apresentação do Campeonato da LBF aconteceu no dia 30 de outubro, no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), em São Paulo. O secretário municipal de Esportes de Rio Claro, Reginaldo Breda, o diretor de esportes, Jorge Sasso, o técnico Márcio Pimenta e as jogadoras Renatinha e Thaissa estiveram presentes à cerimônia.

Além da prefeitura, outros apoiadores do basquete feminino de Rio Claro são o Mercadão Horticenter, Mas Gym, Uniodonto, BSports, Asser, Santa Casa Saúde, Massa Mania e Vechia Pizza.


Fonte: Canal Rio Claro

4 comentários:

Anônimo disse...

O time já tem uma boa base, chegando mais cinco reforços vai formar um time interessante para a LBF. Não vai ser saco de pancadas e nem dar vexame nos jogos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu venho por meio desse comentario dizer que o preperador fisico do rio claro basquete feminino tem tomar um pouco de cuidado com algumas atletas que estavam á algum tempo para porque eu tive no treino deles com uma equipe de reportagem e vi que á atleta thamara freitas esta com um encomodo no tendão do pé esquerdo eo preparador fisico forçando ela á fazer treino que pode muito bem lesionar á atleta então eu peço ao preparador fisico inesperiente pegue leve essa atleta por favor

Anônimo disse...

esse preparado físico do rio claro basquete feminino não passa de um ignorante á atleta thamara freitas ta treinando sentindo o pé e ele não ta nem ai pra isso essa atleta é de grande valor pra nos da seleção e ela tem e que dar treino mais leve pra ela ela ficou um tempo parada e tem que ser aos pouco e não pegar pesado com ela igual ele estar fazendo, vou deixar um recado pra ele se preparar porque se ela se lesionar por causa dele á imprensa vai cair em cima dele pega leve e deixa ela fazer á fisioterapia eu sou reporte do esporte tv e vi oque ele faz com ela.