domingo, 17 de novembro de 2013

Após anunciar contratações, Rio Claro dispensa quatro jogadoras

A lateral Renatinha segue na equipe, que treina visando a disputa da Liga de Basquete Feminino, que começará no fim do mês

Após anunciar na última segunda-feira (11) a contratação de quatro atletas para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), quando o Asser/Seme Rio Claro disputará pela primeira vez em sua história, na última quarta-feira (13), o técnico Marcio Pimenta, após reunião com o elenco, divulgou a dispensa de quatro jogadoras.


Trata-se das laterais Debora Rosinelli, da norte-americana Ariassa Wilson e Jéssica, e da pivô Sheila. Sobre o desligamento de Ariassa, primeira estrangeira a vestir a camisa do time rio-clarense, Pimenta foi categórico em explicar o motivo.

“Foi uma aposta barata por ser uma jogadora internacional, mas que acabou dando errado. Faltou um pouco de qualidade técnica e também pode ter sido por não ter se adaptado ao time e a outra cultura”, resume.

O treinador afirmou também que ainda tenta a contratação de uma armadora e uma pivô, estando em conversação com atletas e espera que até a próxima segunda-feira tenha definições.

Das atletas contratadas, a única que já está treinando com a equipe é a pivô Thamara Silva de Freitas, ex-Divino Jundiaí, de 19 anos e 1,88m que já fez parte das categorias de base da seleção brasileira.

“Por ter ficado um tempo parada, a Thamara está fazendo um trabalho de recuperação física e logo participará dos treinos em quadra”, diz Pimenta.

Outra atleta que já vestiu a camisa do Brasil e sonha pela convocação no time Adulto e vai reforçar o time é a lateral Érika Leite, ex-XV de Piracicaba, de 20 anos e 1,72m. A lateral Laís Tobias de Souza, destaque da série A-2 pelo São Caetano, de 26 anos e 1,75m, com experiência em disputar a LBF e a ala/pivô Dominik Vicente Rocha, de 24 anos e 1,83m, que estava no time piracicabano, também acertaram vínculo com o time rio-clarense.

“Estamos reformulando a equipe pela condição financeira que nós temos e estamos apostando em jogadoras com futuro promissor, que poderão estar na seleção brasileira para disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. São jogadoras de qualidade que vão acrescentar muito ao elenco”, finaliza o treinador.

As jogadoras remanescentes realizam treinos físicos, táticos e técnicos, preparando-se para a disputa do campeonato nacional.

O Asser/Seme Rio Claro estreia na LBF no dia 02 de dezembro, às 20 horas, contra Americana, fora de casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

quem seria essa armadora e a pivo?
Isis de Mello 2,02 ou katião?

Anônimo disse...

quais jogadoras foram dispensadas?