segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Afastada das quadras, Cleia Crepaldi analisa quarta edição da LBF

Cleia_Crepaldi Quem acompanhou de perto a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) certamente se recorda da ala/armadora Cleia Crepaldi, que defendeu o Basquete Clube/Araçatuba. Além do rendimento positivo dentro de quadra, a jogadora ganhou o status de musa ao ter a sua beleza comparada, primeiramente, pelos torcedores maranhenses, em seguida pelos demais, com a atriz Carolina Dieckmann, da Rede Globo.

Afastada das quadras, Cleia “Carolina Dieckmann” Crepaldi, como ficou conhecida, segue torcendo pelo crescimento do basquetebol feminino nacional e vê a LBF com um papel muito importante nesta evolução. “Eu, vendo de fora, desejo que o basquete feminino sempre cresça mais e mais a cada dia, pois é um esporte que gosto muito e tantas coisas boas na minha vida vieram através dele. Tenho certeza que esta edição da Liga de Basquete Feminino, sendo a quarta, será muito mais organizada e espero assistir bons jogos, já que experiência aos organizadores não falta”, relata a ex-jogadora, que já escolheu o time que vai torcer.

“Gosto muito do Ourinhos Basquete e sei que não é fácil fazer basquetebol, são tantas dificuldades para fazer um time sobreviver, só quem realmente ama muito a modalidade. Por isso gostaria de ver a equipe de Ourinhos disputando a final, já que é um time guerreiro, persistente e que está sempre lutando para se manter”, acrescenta Cleia, que não consegue apontar um favorito ao título na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.

“Um favorito é difícil falar, as equipes ainda não estão com as estrangeiras, mas acredito em um ótimo campeonato, muito bem organizado e com uma bela disputa dentro de quadra”, complementa a ala/armadora.

Com relação ao Basquete Clube/Araçatuba, Cleia não sabe quando acontecerá o retorno da equipe adulta, mas se empolga ao falar do trabalho social desenvolvido na sua cidade. “O Basquete Clube, hoje, faz um trabalho social maravilhoso, com 400 crianças, muitas delas carentes, de várias regiões de Araçatuba (SP). São fornecidos lanches, sucos e frutas; minha irmã Cláudia Crepaldi (secretaria de esportes, já no seu segundo mandato) acredita muito neste trabalho e prioriza bastante esta ação”, explica.

“No momento, estamos curtindo o basquete masculino também, meu sobrinho Matheus joga no Lins Basquete e estou sempre assistindo aos jogos dele. Com relação ao adulto feminino ainda não sabemos se irá voltar a disputar os principais campeonatos do calendário estadual e nacional”, finaliza Cleia Crepaldi.

Nenhum comentário: