segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jogadoras da equipe sub-17 de Ourinhos conquistam título estadual dos JEESP

Atletas representaram a E.E Horácio Soares e foram campeãs invictas com oito vitórias, batendo a escola bicampeã de Presidente Venceslau na final

LUÍS GALLETTA

meninas_jogos_escolares

Após uma campanha brilhante nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com oito vitórias em oito jogos, a equipe de basquete feminino da Escola Estadual Horácio Soares, formada pelas jogadoras do sub-17 do Ourinhos Basquete, todas alunas da Unidade Escolar e comandadas pelos professores Flávio Serrano e Vanderly Tezotto, se sagrou campeã estadual dos JEESP, no último dia 05, em Limeira, após enfrentar as principais escolas estaduais de todo o estado de São Paulo.

Na grande final, as meninas de Ourinhos enfrentaram a escola estadual Profº Antonio M. Carvalho de Presidente Venceslau que havia conquistado o título da competição nos dois últimos anos e lutava pelo tricampeonato, e bateu as adversárias por 59 a 41.

O time do Horácio Soares jogou com: Susan, Maria Luiza, Diully, Andressa, Ana Laura, Gabriela, Ingrid e Tayná.

Confira a campanha completa:

* Horácio Soares  90 x 19 Profª Lydia Helena F. Stuhr (Birigui) 

* Horácio  Soares 57 x 04 Padre Fidelis (Tanabi)

* Horácio Soares 61 x 42 Jornalista Paulo E. Olintho (Poá)    

* Horácio Soares  69 x 17  Profº Cid de Oliveira Leite (Ribeirão Preto) 
*Horácio Soares 64 x 17 Dr. Paulo Araujo de Novaes (Avaré)

*Horácio Soares 59 x 28 Cesarino Borba (Iracemápolis)  
* Horácio Soares 67 x 34  Jornalista Paulo E. Olintho (Poá) 
* Horácio Soares 59 x 41 Profº Antonio M. Carvalho (Presidente Venceslau – Final)

Parceria de sucesso

Após o jogo, os professores Flávio Serrano e Vanderly Tezotto agradeceram o apoio da direção da E.E. Horácio Soares da Diretoria de Ensino e da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e parabenizaram as jogadoras. “Todo este grupo está de parabéns, e estamos muito emocionados com esta conquista, que só foi possível com todo apoio recebido, da direção do Horácio, da Diretoria de Ensino e da Secretaria de Esportes e do Centro Esportivo (ACEO), por meio das treinadoras Lisdeivi Pompa e Cristiane Sackis, que fazem um excelente trabalho com as meninas na equipe de base, e foram responsáveis pelo desenvolvimento das suas competências e habilidades, que tornaram possível esta grande conquista para a cidade de Ourinhos”

Os professores relataram ainda o trabalho de parceria da Escola Horácio Soares com a SEMESPOR e a ACEO, para o êxito dos alunos da escola durante os JEESP. “Esta parceria favoreceu excelentes oportunidades, que permitiram através da educação física, além de todo trabalho técnico esportivo, proporcionar vivências sociais, estreitar laços de amizade, trazer o conhecimento de outros grupos culturais, e o aprendizado de enfrentar os desafios da equipe durante a competição e por fim, conhecer o sabor da vitória, com a conquista deste título”, ressaltaram.

Jogos Escolares da Juventude

Após o título, a equipe da E.E. Horácio Soares de Ourinhos, campeã dos JEESP, enfrentou o Colégio Divino Salvador de Jundiaí, equipe campeã das escolas particulares do Estado de São Paulo, para definir o representante do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá entre os dias 07 e 16 de novembro, em Belém.

Após uma partida muito disputada e emocionante, em que Ourinhos chegou a ficar 10 pontos à frente das adversárias, cujo time é composto pela base da equipe sub-17 do Jundiaí, acabou sendo derrotada por 53 a 48, resultado que classificou a equipe do Colégio Divino Salvador, para representar o Estado de São Paulo nos Jogos Nacionais.

Fonte: Diário de Ourinhos

2 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Gosto muito de ver a mudança de postura de professores de educação física,que também trabalham em clubes com basquete;oferecer o mesmo tipo de atenção e ensinamento aos alunos/as. Devido ao momento em que vêm surgindo várias revelações nos últimos anos de campeonatos escolares. A diferença na aplicação dos ensinamentos às crianças nas escolas era muito inferior em relação a forma que este mesmo profissional fazia no trabalho realizado com crianças da mesma idade. Agora,todos querem ser os heróis descobridores de novos talentos nas escolas tanto quanto nos clubes.

Anônimo disse...

Por que será que o Colégio Hélios e o Colégio Divino de Jundiaí não se manifestaram? na verdade Ourinhos ganhou das escolas públicas mas o campeonato forte mesmo foi o das escolas particulares. Hélios e Jundiaí são os representantes de SP , um foi na Federação Escolar do Desporto e o outro será nos Jogos Escolares da Juventude. Ambos ganharam de ourinhos e não ficaram publicando mentiras.