terça-feira, 1 de outubro de 2013

Americana vence São José, mantém 100% e assume liderança isolada

clarissa-santos-fabrizio-bordon

Americana venceu São José dos Campos por 63 a 44 (31 a 26 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (1), no ginásio do Centro Cívico, em jogo do primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1. A equipe do técnico Virgil Lopéz manteve o índice de 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro rodadas) e assumiu a liderança isolada com 8 pontos.

"A defesa foi nosso diferencial, principalmente no terceiro quarto (São José fez 6 pontos). No segundo quarto, sofremos um apagão, mas aos poucos o time está se adaptando e a tendência é evoluir", avaliou Virgil Lopéz.

No primeiro quarto, Americana chegou a abrir vantagem de 10 pontos, mas fechou 6 à frente (20 a 14). O segundo teve vitória de São José por 1 ponto de diferença (12 a 11). No terceiro período, como enalteceu o técnico Virgil Lopéz, Americana teve defesa forte e ganhou por 19 a 6. No último, as americanenses fizeram 13 a 12.

Com 10 pontos cada, as laterais Paola Ferrari e Karla Costa e a pivô Gil Justino foram as cestinhas do jogo. Paola ainda deu quatro assistências e obteve três rebotes. Ainda pontuaram por Americana Ariadna Felipe (9), Clarissa Santos (7), Joice Rodrigues (7), Ega Zakrzeski (7) e Tássia Carcavalli (3).

No sábado (5), Americana volta a jogar no Centro Cívico. O adversário será Santo André, em partida marcada para as 18 horas.

HOMENAGEM

Antes do jogo desta noite, as jogadoras Karla Costa, Clarissa Santos e Damiris Dantas e o preparador físico Vita Haddad foram homenageados por terem participado da campanha do Brasil na Copa América do México - a seleção ficou em terceiro lugar e garantiu vaga para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.

Os cartões de prata aos homenageados foram entregues pelos secretários municipais Mário Antonucci (Esportes) e Fabrízio Bordon (Saúde) e pelo casal Maria Fernanda (uma das responsáveis pela campanha Pense Rosa) e José Luiz Meneghel (vice-presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana).

Durante a solenidade, a pivô Fabi Souza, que nasceu em Americana e jogou desde as categorias de base até o adulto pela equipe local, também foi lembrada por ter feito parte da seleção. Atualmente, Fabi defende São José dos Campos.

A armadora Débora Costa, que jogou a Copa América, passou o dia com indisposição estomacal e foi vetada para partida. Ela receberá o cartão de prata no jogo de sábado contra Santo André.

PENSE ROSA

As jogadoras e a comissão técnica de Americana usaram na partida de hoje a camiseta da campanha Pense Rosa. Durante todo trabalho de aquecimento, homenagens e execução do Hino Nacional, as atletas ficaram com a camiseta. A comissão técnica utilizou durante todo jogo.

A campanha Pense Rosa é voltada à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Durante a segunda quinzena de outubro, serão realizados os exames de mamografia na carreta do Hospital do Câncer de Barretos, na Praça David Garcia. A caminhada acontece no dia 20, a partir das 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil.

13 comentários:

Anônimo disse...

OI BERT, QUANTOS MINUTOS JOGARAM SANGALLI,MARIA CLAUDIA,LEILA,ESTELA,
RAMONA,TASSIA, ETC.
VOCE PODE COLOCAR ESTA ESTATÍSTICA
PARA NOSSO CONHECIMENTO?
VI: PAOLA: ESTRANGEIRA 10 PONTOS
KARLA: 10 PONTOS
GIL : 10 PONTOS
ARIADNA: 09 PONTOS
EGA 36 ANOS : 07 PONTOS
BEM, SÓ TEM VETERANA !!!
AMERICANA A EQUIPE MELHOR DO SUB 19
NÃO COLOCAM AS MENINAS NO ADULTO?

Anônimo disse...

Parem de ficar desvalorizando as "veteranas". Se for assim, é melhor jogar basquete até os 30 e cair fora. Acho sim que as mais novas precisam de espaço, mesclar, mas tem gente aqui que só sabe criticar. Raramente vejo um elogio aqui.

Anônimo disse...

Concordo com voce anonimo das 18:55h. O Bert tem esse blog para massacrar as mais velhas.
Na copa américa ,na hora do sufoco o sabidão corria atras das velhas. Começar com a Karla no banco foi piada. O 3º lugar foi bom? Parece píada...

Anônimo disse...

Anonimo 14:25, aqui em Americana, só joga quem tem qualidade. Não somos Jundiaí!

Anônimo disse...

E a Débora não recebeu homenagem e nem jogou?

Anônimo disse...

anonimo das 14:25 se aí em Americana só joga quem tem qualidade quer dizer então as meninas que base que são formadas aí são todas ruins, até porque elas mal entram nos jogos e concluindo a formação de base em Americana é a maior enganaçao. iza é enganacao? Carol é enganaçao? Maria Claudia é enganacao? Elissa Saiz é enganacao? Acho que nao né!

Anônimo disse...

PAREM DE FALAR MAL DESSE TIMAÇO DE AMERICANA. GENTE É CAMPEONATO, é prá ganhar, nÃO TEM ESSA DE FICAR TESTANDO JOGADORAS NA HORA DO JOOGO, JÁ FALEI ANTES E FALO DE NOVO QUEM NÃO GOSTARIA DE TER A kARLA EM SEU TIME, AI FICAM FALANDO. PARABÉNS VIRGIL, COLOQUE PRÁ JOGAR E PRÁ GANHAR EM QUEM VOCE CONFIA MAIS e os outros que fiquem assistindo sem poder fazer nada.

Anônimo disse...

PAREM DE FALAR MAL DESSE TIMAÇO DE AMERICANA. GENTE É CAMPEONATO, é prá ganhar, nÃO TEM ESSA DE FICAR TESTANDO JOGADORAS NA HORA DO JOOGO, JÁ FALEI ANTES E FALO DE NOVO QUEM NÃO GOSTARIA DE TER A kARLA EM SEU TIME, AI FICAM FALANDO. PARABÉNS VIRGIL, COLOQUE PRÁ JOGAR E PRÁ GANHAR EM QUEM VOCE CONFIA MAIS e os outros que fiquem assistindo sem poder fazer nada.

Anônimo disse...

PARABÉNS VIRGIL, coloque sempre as melhores e as mais experiente para que você possa ganhar os jogos, PORQUE se você perder vai logo se crucificado e te chamarem de incompetente bola para frente e não se preocupe com os comentários

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Anônimo das 11:13, não é questão de tirar do time as veteranas, é apenas questão de dá chances das mais novas atuarem em jogos em que a partida está ganha, como por exemplo foi no jogo contra Rio Claro onde a Iza só jogou 1:30 e a Carol nem entrou na partida e alias essas veteranas são um terror na parte técnica.

Anônimo disse...

Os invejosos que não tem time pra dirigir ficam querendo falar de time vencedor. Quem é bom joga em qualquer time.engraçado a Sangalli era mais nova ano passado e com o Zanon ela jogava no adulto.
Cada técnico tem seu jeito temos que respeitar. Se não está bom vai para osasco jogar A2.kkkkkkk

Anônimo disse...

Estes parabens tudo so pode ser da propria mulher dele ADRIANA tambem se ela nao elogiar quem vai elogiar?Este time foi mantado pelo Zanon.Este sim e o cara,nao tinha medo de apostar nas mais novas.