sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Americana, Santo André e Catanduva venceram pelo Paulista

O invicto Americana manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino – 2013 ao derrotar o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau, na noite desta quinta-feira (17 de outubro), por 102 a 44 (53 a 22 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico francês Virgil Lopéz alcançou a oitava vitória consecutiva.
Os principais nomes da partida foram a paraguaia Paola Ferrari – foto – (20 pontos e 04 assistências) e Clarissa dos Santos (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Fabi Guedes (16 pontos), Cristiane (06 pontos e 02 rebotes) e a norte-americana Jeanne (06 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.
A vice-líder AD Santo André passou pelo Ourinhos Basquete, 63 a 49 (27 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). Os destaques foram Jaqueline Silvestre (22 pontos e 04 rebotes) e Bethânia Vasconcelos (10 pontos e 03 assistências), pela equipe do Grande ABC; a cubana Yulli Cruz (12 pontos e 10 rebotes – double-double) e Tainá Paixão (12 pontos e 01 assistência), em favor da agremiação do Interior.
E, complementando a rodada, o Catanduva BC bateu o ASSER/SEME Rio Claro, por 57 a 47 (26 a 25 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Anuar Pacha, na cidade de Catanduva (SP). As atletas mais efetivas foram Kelly Santos (17 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double) e Caé (13 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Thaissa Frediani (11 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Renatinha (10 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.
Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Paulista Feminino – 2013 é a seguinte:
1º) Americana – 16 pontos (08 vitórias)
2º) AD Santo André – 16 pontos (07 vitórias e 02 derrotas)
3º) São José/Colinas Shopping – 13 pontos (05 vitórias e 03 derrotas)
4º) Catanduva BC – 13 pontos (04 vitórias e 05 derrotas)
5º) Ourinhos Basquete – 12 pontos (03 vitórias e 06 derrotas)
6º) Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau – 11 pontos (02 vitórias e 07 derrotas)
7º) ASSER/SEME Rio Claro – 09 pontos (01 vitória e 07 derrotas)

A competição terá sequencia apenas no dia 29 de outubro (terça-feira), com três partidas, todas às 20h00 (de Brasília): Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau x Catanduva BC, em Presidente Venceslau (SP), Americana x ASSER/SEME Rio Claro, em Americana (SP), e Ourinhos Basquete x São José/Colinas Shopping, na cidade de Ourinhos (SP). Antes as equipes irão disputar os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes (SP).
Fonte: LBF

6 comentários:

Márcio disse...

Enquanto os torcedores das demais equipes ficam de cho-ro-ro e cheios de dor de cotovelos, a LOCOMOTIVA AMERICANENSE segue arrebentando.
Vamos ver aquela festa maravilhosa na final do Paulista, no Centro Cívico lotadasso na bela Americana!!!
Ah, um conselho aos demais dirigentes do basquete nacional: Sigam o exemplo do eficiente Molina, investindo em boas equipes, agregando patrocinadores, fortalecendo a base. Aí sim teremos o campeonato que vocês querem, com mais equilíbrio. Tem um montão de pessoas que só resmungam e nada fazem para fortalecer o basquete feminino. Se inspirem na gestão do basquete de Americana!!!

Anônimo disse...

A Karla está jogando de armadora do time de Americana? O que aconteceu com a Joice?

Anônimo disse...

Me inspirar em Americana onde todos pensam que é tudo de bom? Aí que vocês se enganam; Americana só esta na frente por conta do desenvolvimento da cidade em lucros financeiros e tudo de ruim que ali acontece por ali fica. Não concordo com o time de base dizendo que é um grande investimento pois só tem 4 jogadoras de base Débora, Leila ,Fabi e Babi ambas de São José! Tudo de fora a maior mentira é Americana investe na base mas com atletas de fora e não da cidade! Então precisa rever o que fala pra não falar asneira. Com dinheiro não precisa de muito esforço. Não acho que Molina seria exemplo, pois tira meninas com belo potencial de outros times para morrer no banco. Ficando com medo do segundo lugar

Anônimo disse...

A Paola de ala,a Débora de armadora, a Clarissa e a Damiris de pivôs, estas meninas jogam demais, Parabéns Americana!!!

Gustavo Belofardi disse...

Anonimo 16:43. A Karla jogou de armadora nessa partida, pois a Joice foi poupada nas 2 ultimas partidas

MÁrcio. disse...

Você Anonimo De 19/10/13 20:07 é um DoS muitoS que tem o cotovelo DoloriDo, e morre De rAivA em ver AmericAnA gAnhAnDo tuDo. Se eSconDe AtrAS Do AnonimAto pArA fAzer comentÁrioS DeStrutivoS. Pior, nÃo SAbe fAzer contA De ADiçÃo, poiS nÃo SÃo Somente 4 AtletAS De bASe. SuA ignorÂnciA nÃo permite enxergAr AS coiSAS boAS que oS outroS têm. Com certezA vAi eSporADicAmente A um ginÁSio, iSSo Se for e quAnDo vAi é pArA cornetAr Somente. FAçA Algo pArA AjuDAr o bASquete nAcionAl Ao invéS De ficAr SentADo em Seu trono explenDiDo!!!