sábado, 7 de setembro de 2013

Zanon corta Izabela, Jaqueline e Fernanda Bibiano


São Carlos, SP - 
Fechando a terceira semana de preparação para a Copa América do México, a Seleção Brasileira Adulta Feminina realizou mais dois jogos-treinos contra a equipe Sub-19 masculina de Araraquara (SP). O objetivo do técnico Luiz Augusto Zanon foi analisar os critérios de jogo e de formação da equipe nacional para a competição no final do mês. 

O primeiro confronto aconteceu na quinta-feira (dia 5), no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), e o segundo no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara (SP). A equipe de Araraquara venceu as duas partidas disputadas em cinco períodos de 12 minutos por 111 a 98 e 112 a 103, respectivamente.

"Nosso objetivo não era resultado e sim a análise dos critérios que estava sendo executados em quadra. Respeitando a nossa proposta de trabalho, as 15 jogadoras tiveram a oportunidade de jogar, independente de desempenho individual. Avaliamos situações de jogo, atletas atuando em mais de uma posição e analisamos algumas situações para vermos qual seria o melhor grupo para a competição no México", disse o técnico. "Estou muito contente, pois todas evoluíram bastante neste período de preparação específico pra Copa América, onde integramos quatro novas jogadoras", concluiu.

Faltando 15 dias para o início da Copa América, Zanon reduziu o grupo concentrado em São Carlos, liberando a pivô Fernanda Bibiano e as alas Izabela Andrade e Jaqueline Silvestre. 

"Com a proximidade da competição, entramos em um novo período na preparação que é o de lapidar o grupo que viajará ao México. Vamos trabalhar no fortalecimento dessa equipe para chegarmos com a seleção ideal para a disputa da vaga no Mundial. Tivemos que diminuir o grupo porque só podemos viajar com 12 jogadoras. Mas a conquista da vaga nos dará ainda mais força para continuaremos com nosso processo de renovação. Todas as jogadoras que foram convocadas desde a primeira fase fazem parte deste planejamento e voltarão a ser chamadas", afirmou Zanon. "O processo de renovação continua o mesmo. Estamos apenas começando o trabalho", finalizou.

Antes da estreia na Copa América contra Porto Rico, no dia 18 de setembro, a equipe brasileira fará um jogo-treino contra a seleção de Cuba. 

6 comentários:

Anônimo disse...

gostei dos cortes....agora pelas minhas contas faltar so mais uma a cair fora........

Anônimo disse...

todas lesionadas.... :-(

Anônimo disse...

Levando em consideração as quatro convocadas, com mais experiência, eu achei os cortes justos.

Só por isso.

Anônimo disse...

O Zanom pisou feio na bola.Cortar a Jaqueline foi demais.
Mesmo ela tendo ficada parada,é muito mais jogadora
que algumas.Entra um sai outro e a panela continua.
Se a décima primeira e segunda não vão nem jogar,vamos
enaltecer a renovaçào.

Anônimo disse...

Levando-se em conta a renovação, os cortes foram bem coerentes, pois Fernanda Bibiano e Jaqueline já tem 27 anos e a Izabela 26 anos. Se já temos Adrianinha, Karla e Chuca com 34 anos formando a base experiente do time seria incoerente cortar por exemplo a Patrícia e Fabi (22 anos) e a Joice (20 anos) para levar uma equipe com uma média de idade tão alta.

Anônimo disse...

Né questão de media aritmética e sim de variança. Levar meninas para ficar no banco também não dará certo.