sábado, 7 de setembro de 2013

São José confirma participação na Copa Brasil de basquete feminino

Depois de Sport e Americana, foi a vez do São José confirmar sua participação na Copa Brasil de basquete feminino. Organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o torneio que começa em outubro tem como objetivo esticar a temporada das equipes que disputam a LBF (Liga de Basquete Feminino) e os estaduais, que reclamavam dos poucos jogos no ano.
 
- Vamos disputar e já mostramos o interesse em sediar uma das etapas - disse o supervisor da equipe, Maurício Iannicelli, no evento que apresentou a equipe para a temporada 2013/14 na noite desta sexta-feira.
 
As jogadoras distribuíram autógrafos para as atletas das divisões de base e aproveitaram para tirar fotos com torcedores. A única ausência foi da pivô Fabi, que está com a seleção brasileira na Copa América.
 
O técnico Carlos Lima está confiante com o grupo formado, que já venceu os Jogos Regionais em julho.
 
- A gente espera uma temporada boa, como tem sido as outras. A gente precisa jogar. Vamos começar o Paulista para entrosar, ver o que precisa ser melhorado, em que situação de jogo cada jogadora reage melhor. Só com o campeonato em andamento poderemos mensurar isso - disse Lima.
 
As novidades da equipe em relação à última temporada, além de Fabi, são as armadoras Cacá (ex-Maranhão) e Babi (ex-Americana), as alas Karen (ex-Americana), Isabela Ramona (ex-Guarulhos) e as pivôs Plutin Tizon (ex-Maranhão) e Jacob (ex-Ourinhos).
 
Permanecem no time a armadora Cris, a ala Luana, além das atletas da base Maíra Fernanda, Carol Ribeiro, Estela Arantes.
 
Aproveitando a presença dos torcedores no evento, o treinador pediu para que o público vá aos jogos da equipe. Na última temporada, uma obra na via que dá acesso ao ginásio da ADC GM acabou reduzindo o número de pessoas no local.
 
- O basquete feminino tem a sua força e é reconhecido não só em São Paulo como no Brasil inteiro. Estamos fazendo campanhas boas e gostaria muito (que o público aumentasse) até pelas meninas. A gente vê o público nos jogos do masculino, e é realmente o sexto jogador. Já vi muitos jogos serem ganhos com esse apoio. Nosso ginásio é aconchegante, com estacionamento, lanchonete, banheiros - completou Lima.
 
A estreia do Paulista acontece na próxima quarta-feira, 11, às 20h, contra Catanduva na ADC GM. A Copa Brasil começa em outubro e a LBF em dezembro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: