domingo, 1 de setembro de 2013

Sport confirma presença na Copa Brasil

Recife volta a respirar basquete. Após o Sport Recife confirmar presença na Copa Brasil Feminina de Clubes e oficializar a intenção de sediar as fases regional e final da competição, os rubro-negros já começaram a se articular para mais uma vez ser o sexto jogador em quadra durante o Nacional. Desde que surgiu a possibilidade da competição ser realizada na Ilha do Retiro, a procura por informações da competição aumentou consideravelmente nos últimos dias, além do apoio às atletas durante os treinos.
 
A torcida do Sport sempre foi conhecida por ser uma das maiores do Nordeste, aquela que acompanha o time de futebol em todos os jogos, dentro ou fora do Estado. O que o Brasil ficou conhecendo na última Liga de Basquete Feminino (LBF) foi que essa paixão extrapola os gramados.
Na conquista da última edição da LBF, a torcida rubro-negra lotou o ginásio Jorge Maia em todos os jogos, gritando, aplaudindo e incentivando o time em todas as situações. A festa do Leão encantou o País, o que pode ser confirmado nas várias matérias jornalísticas publicadas após cada confronto no Recife.
 
O título do Sport criou um verdadeiro renascimento do basquete na cidade. Uma prova disso é busca de informações pelos jogos de outras equipes que podem ser realizados no Recife. Até mesmo torcedores de times rivais e admiradores do basquete que nunca foram a uma partida estão mostrando interesse em acompanhar a Copa Brasil.
 
Esse interesse empolga a diretoria rubro-negra, que está se organizando para sediar uma grande competição no próximo mês de novembro, na Ilha do Retiro.

Fonte: LBF

6 comentários:

Anônimo disse...

Quais são as Jogadoras dos Times que irão disputar o Paulista ?

Anônimo disse...

Olha a Mangueira aí Gente!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:01, Alguma novidade sobre o basquete feminino da Mangueira? O time adulto vai participar da Copa do Brasil? Conta pra gente...

Anônimo disse...

Karina na Espanha:

http://www.youtube.com/watch?v=0v-_i_q7zEQ

Anônimo disse...

http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=667247&%7Catleta+paraense+%C3%A9+convocada+para+a+sele%C3%A7%C3%A3o+brasileira+de+basquete#.UiYOPDbXSS8

Henrique Baptista Silva disse...

Na Copa Brasil,sou totalmente à favor! Estarei torcendo por elas. Ainda continuo achando que o Sport deveria se utilizar do orgulho da torcida pela LBF,referência de liderança para melhorar o campeonato nordestino devido a simpatia das outras torcidas que conseguiu conquistar. Elevando a auto-estima das jovens que aspiram a categoria adulta no futuro,dando seguimento ao trabalho implementado.