sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Recreativa disputará quadrangular no basquete feminino

 Bruno Bellomi

XV de Piracicaba, São Caetano e Classista, de Osasco, serão os únicos três adversários da Recreativa/SME no Campeonato Paulista da Primeira Divisão de basquete feminino, torneio que terá jogos em turno e returno a partir do dia 27 deste mês. Todas as quatro equipes participaram da Série A2 deste ano, que terminou em agosto coroando o Presidente Venceslau como campeão em cima do São Caetano, que eliminou a Recra na semifinal.

Simultaneamente ao Estadual da Primeira Divisão, sete principais equipes paulistas disputarão a Série A1: Santo André, Americana (atual campeão), Rio Claro, Catanduva, Ourinhos (heptacampeão), São José e Presidente Venceslau.

Na Primeira Divisão, a estreia da Recreativa/SME será diante do Classista, dia 27, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto, na Recra. Embora a tabela já tenha sido divulgada, a FPB (Federação Paulista de Basquete) ainda não definiu o formato de classificação. Há a opção das duas melhores equipes fazerem a final, bem como a possibilidade de todos se classificarem para a semi.

“Eu prefiro que quatro se classifiquem, pois provavelmente vamos ficar em quarto. Isso não é ser pessimista, mas é a nossa realizada para o segundo semestre”, disse o técnico Márcio Marolo, que perdeu cinco jogadoras: Micaela e Jennifer Sirtoli (Catanduva), Jenifer Souza (Ourinhos), Leidilânia (Rio Claro) e Emily (Barretos).

Fonte: Jornal A Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria diz que a Jennifer Souza estava jogando em Ribeirão Preto e agora ela foi contratada novamente por Ourinhos. Será mesmo? ? Não vi nenhum registro dela no site da fpb.