sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Último reforço chega e Rio Claro se prepara para a estreia no Paulista

Matheus Pezzotti

fotos_040909281488

Às vésperas de estrear no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, o Asser/Seme Rio Claro segue treinando, agora com força máxima.

Após a chegada de quatro, dos cinco reforços, a lateral norte-americana Ariassa Wilson, após regularizar sua documentação, chegou a Rio Claro no último domingo (1º) e já treina com a equipe.

A atleta jogava pelo time da Universidade de Simpson, na Califórnia, e tem como principais características a competitividade e liderança, quando fora capitã pelos times que passou, além de liderar nos rebotes, assistências e pontuação, sendo um dos grandes nomes da modalidade no cenário universitário dos Estados Unidos.

De poucas palavras, a jogadora espera poder ajudar o time e destaca algumas qualidades que já pôde perceber em pouco tempo de treino.

“É um time jovem, se movimenta bastante, tem passes rápidos e podemos pensar em grandes resultados. O time vai disputar o estadual, está quase certo em disputar o nacional e isso me atraiu para jogar por Rio Claro”, diz.

Mesmo sem falar inglês fluentemente, o técnico Marcio Pimenta "arranha" no idioma para se comunicar com a atleta e elaborou uma estratégia para Ariassa entender melhor as instruções do treinador.

“Tenho algum conhecimento, mas aos poucos vamos aprimorando. No time masculino, têm alguns jogadores que falam inglês fluente e me ajudam. A princípio, escrevi as jogadas que temos em inglês para a Ariassa entender o que estamos fazendo. Ela demonstra muita vontade e quer aprender a falar português. Ela tem se adaptado muito bem e pretendo utilizá-la no jogo de estreia”, afirma Pimenta.

O Paulista da primeira divisão começa na próxima sexta-feira (6). O time rio-clarense estreia contra Americana, atual vice-campeã nacional e favorita ao título, no ginásio Felipe Karam, às 20 horas, com entrada gratuita. Mais cinco times estarão na disputa: Presidente Venceslau, Ourinhos, Catanduva, Santo André e São José.

LIGA NACIONAL

Por disputar a primeira divisão do Paulista, Pimenta afirmou que a equipe já foi convidada pela Liga de Basquete Feminino (LBF) para disputar a Liga Nacional.

“Não podemos confirmar, mas estamos com a vaga encaminhada para a disputa do campeonato nacional. O que falta é a assinatura final. As tratativas estão andando muito bem”, finaliza.

 

Fonte: Jornal Cidade

Nenhum comentário: