domingo, 29 de setembro de 2013

Moçambique e Angola vão à final do Africano e estão no Mundial

As duas vagas da África para a Copa do Mundo de basquete feminino de 2014 estão definidas. Neste sábado, Moçambique e Angola se classificaram para a final do Campeonato Africano, que está sendo realizado em Moçambique, e carimbaram seus passaportes para o Mundial do ano que vem, que será na Turquia.
Na primeira semifinal, a seleção moçambicana, jogando em casa, derrotou Camarões pelo placar de 61 a 57. A cestinha de Moçambique na partida foi Dongue Leia, que saiu de quadra com 15 pontos. Do lado de Camarões veio a maior pontuadora do confronto: Lonlack Nimpa Ramses Diane, autora de 18 pontos.
Na outra partida, Angola superou Senegal por 46 a 43. A angolada Mauricio Nacissela foi a cestinha do jogo com 15 pontos, empatada com a senegalesa Traore Astou, responsável também por 15 pontos.
A final, que coloca frente a frente Moçambique e Angola, e a disputa de terceiro lugar, entre Camarões e Senegal, serão disputadas neste domingo.

Fonte: Terra

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.esportejundiai.com/2013/09/divino-acerta-com-pivo-campea-mundial.html

Anônimo disse...

http://www.esportejundiai.com/2013/09/ex-jogadoras-do-basquete-jundiaiense.html

Fabio Martins disse...

Uma daquelas informacoes interessantes mas nao tao importantes- tres equipes neste mundial vao "falar portugues": Brasil, Angola e Mocambique.... e final PORTUGUESA na Africa.