Fechando a noite deste sábado, as seleções de Canadá e Cuba, já classificadas para a Copa do Mundo de 2014, entraram em quadra em Xalapa (MEX) para disputar o título da Copa América de basquete feminino e, chegando à decisão com 100% de aproveitamento na competição, as canadenses acabaram perdendo logo na grande final, por 79 a 71, e as cubanas, algozes da Seleção Brasileira na semifinal, ficaram com o troféu.
Apesar do revés, a cestinha da decisão veio do lado do Canadá. Tamara Tatham foi a atleta mais produtiva em quadra e fechou com 25 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Do lado cubano, quem mais brilhou foi Oyanaisy Gelis, autora de 19 pontos, seis rebotes e seis assistências.
As cubanas foram melhores desde o início do duelo. Nos dois primeiros quartos, as representantes do Caribe venceram as parciais por 20 a 15 e 25 a 15, respectivamente, e foram para os vestiários com 15 pontos de folga (45 a 30).
No terceiro quarto, o panorama da partida mudou um pouco e as canadenses triunfaram com placar parcial de 17 a 13 e diminuíram a desvantagem para 11 pontos (58 a 47). No quarto e último período, as canadenses conseguiram vencer a etapa por 24 a 21, mas o resultado no quarto final não foi suficiente para evitar a derrota por 79 a 71. Festa das cubanas na cidade de Xalapa.
Na outra partida do dia, válida pela disputa do terceiro lugar, a Seleção Brasileira derrotou Cuba pelo placar de 66 a 56 e ficou com a última vaga para o Mundial de 2014.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário