sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jogando em casa, Ourinhos busca vitória contra Rio Claro nesta sexta-feira, 13

DSC_5735

Depois de sofrer a derrota no jogo de estreia contra Presidente Venceslau, por 66 a 64, em uma partida que esteve à frente o tempo todo e deixou a vitória escapar nos últimos minutos de jogo, a equipe do Ourinhos Basquete faz sua 1ª partida em casa no Campeonato Paulista, enfrentando o Rio Claro, nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Monstrinho, tendo que vencer para se recuperar na competição e dar mais tranquilidade à equipe, que joga nestas primeiras rodadas desfalcado de quatro atletas (Chuca, Joice Coelho, Tainá Paixão e Patty), além do técnico Cristiano Cedra, todos servindo à seleção brasileira que disputará a Copa América, entre os dias 21 e 28 de setembro, no México.

Durante os treinos desta semana, a assistente técnica Lisdeivi Pompa que comandará a equipe até o retorno de Cedra, falou ao Diário sobre as correções que foram feitas para que os erros da estreia não se repitam e Ourinhos possa vencer seu 1º jogo no Campeonato Paulista. “Conversei muito com as atletas sobre o que houve no jogo contra Venceslau, onde as meninas por serem muito novas, acabaram sentindo a pressão da torcida adversária no final do jogo e cometeram muitos erros, tanto no ataque desperdiçando arremessos, quanto na defesa, perdendo os rebotes e falhando na marcação, que acabaram provocando uma derrota em um jogo que estava praticamente ganho. Procuramos corrigir estes erros principalmente em relação à defesa e nos rebotes e explorar melhor os contra-ataques e acredito que possamos fazer um bom jogo e vencer Rio Claro, dentro de casa, com apoio de nossa torcida, ganhando mais tranquilidade para a sequência do campeonato”, analisou.

Destaque no time na estreia contra Venceslau, a ala Laís Cristina falou ao Diário sobre sua atuação no jogo e a expectativa para a partida contra Rio Claro. “Realmente me surpreendi com minha atuação, já que foi a primeira partida em que entrei jogando desde o início pelo time adulto e numa competição importante como o Campeonato Paulista e graças a Deus consegui entrar muito bem. Acredito que o que me ajudou foi ter entrado focada em jogar e fazer minha parte ajudando o time tanto na defesa como no ataque, aproveitando as oportunidades criadas para marcar pontos, sem nervosismo ou medo. Infelizmente no final do jogo, o time acabou ficando um pouco assustado quando a torcida deles passou a gritar e a vaiar e elas cresceram no jogo e acabaram virando a partida. Mas isso servirá de lição para a gente,para que quando jogarmos fora, esqueçamos da torcida na arquibancada e façamos o nosso jogo, pois assim podemos ganhar, jogando em qualquer quadra. Para este jogo contra Rio Claro vou entrar focada da mesma forma, colocando em prática tudo que treinamos durante a semana e buscando ter um desempenho ainda melhor, para ajudar a equipe vencer seu primeiro jogo e ter mais tranquilidade para os próximos jogos do Campeonato”, avaliou.

Ourinhos jogará com: Ariani, Mônica, Yuli, Ana Flávia, Laís Cristina, Kananda, Letícia, Tayna Azarias, Gabriela, Andressa e Susan.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: