terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hortência planeja concorrer à presidência da LBF: 'Mais liberdade' (Globoesporte.com)

 João Gabriel Rodrigues

A saída da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no início do ano, fez com que Hortência procurasse novos caminhos. Em pouco tempo, a ex-jogadora assumiu um cargo na direção da Liga de Basquete Feminino. Agora, os planos ganham dimensões maiores. A Rainha das Quadras, que completou 54 anos na última segunda-feira, afirmou que deverá concorrer à presidência da entidade em 2014, quando Márcio Cataruzzi deixará o cargo.
- Eu já sou diretora (na LBF). No ano que vem, o cargo (presidência) estará livre. Posso concorrer. É uma maneira de continuar trabalhando. Aqui na Liga, você tem mais espaço, mais liberdade. É um cargo de comando. Tem um pouco mais de liberdade para agir – afirmou a ex-jogadora, por telefone.
O primeiro projeto de Hortência já está em andamento. Inspirada na Liga de Desenvolvimento de Basquete, a Rainha apresentou a ideia de montar uma versão feminina à Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB. Segundo ela, a primeira edição já deverá ser realizada no fim da próxima temporada da LBF.
- Já estamos com um projeto. Era um sonho que eu tinha na seleção, mas não conseguia. Agora, juntamos, já apresentamos ao Ricardo Leyser (secretário de Esporte de Alto Rendimento), que é um “parceirão”, e já está em processo de finalização. É o mesmo pensamento do masculino, mas com execução completamente diferente, de acordo com os problemas do esporte feminino. A gente precisa expandir o basquete em todos os estados. Meninas de 18 até 21 anos têm um problema muito sério de poucos jogos. Ou param ou jogam em São Paulo. A idéia é que fiquem em seus estados e tenham uma liga forte. Queremos fazer uma fase estadual, outra regional e outra nacional. Nessa primeira, faríamos apenas a nacional.
Hortência diz que sua intenção é seguir ajudando no desenvolvimento do basquete feminino. A dirigente espera que a competição para jovens ajude na formação de novas atletas.
- Nessa idade, não se joga muito, temos poucas competições. Quando tive uma reunião com a Federação Internacional, já me disseram isso. É uma idade que muitas jovens desistem de jogar. Não só no Brasil. Isso já será um início.
A ex-jogadora deixou a CBB em março deste ano. Hortência, que ocupava o cargo de diretora de seleções, chegou a ser cogitada em um novo cargo na entidade, mas, insatisfeita, não quis seguir.

Fonte: Globoesporte.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro a Paula como diretora da LBF, da CBB, do COI...

Anônimo disse...

Eu prefiro a Paula como diretora da LBF, da CBB, do COI...

Anônimo disse...

Aí será o fim mesmo.....muito marketing pessoal e poucos resultados de ajuda aos falidos clubes.

Anônimo disse...

fora hortencia!

Sérgio/RJ disse...

A INTENÇÃO DE HORTÊNCIA É BOA, TEMOS QUE DAR UMA CHANCE À ELA, MAS COM CAUTELA.

Anônimo disse...

Eu voto na HOrtencia com a certeza que ela fará muito
pelo basquete feminino.Não vamos misturar as coisas.
Na CBB poucos sabem mas ela foi boicotara como é a
própria modalidade.Agora,com ela ofeminino vai dar a
volta por cima.Quem viver verá.