quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Em excelente temporada na WNBA, Érika entra na corrida para o título de MVP

Desouza_01-745x546 As boas atuações de Érika de Souza (foto), do Atlanta Dream, credenciaram a pivô a figurar na relação das atletas que estão na luta pelo prêmio de MVP (jogadora mais valiosa da temporada). A brasileira, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sport Recife, apareceu como a 12ª indicada na última cotação apresentada pela WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana) em seu site oficial.

Restando poucos jogos para encerrar a fase regular, que antecede ao playoff, Érika segue em crescimento e continua fazendo história ao ser a primeira brasileira a concorrer a este prêmio. As médias por partida da brasileira, até aqui, nesta edição da WNBA são estas: 13.0 pontos, 9.8 rebotes, 1.3 assistências, 1.2 bolas recuperadas, 1.8 bloqueios e +20.32 de eficiência.

Já qualificado ao playoff, o Atlanta Dream ocupa atualmente a segunda colocação na classificação geral da Conferência do Leste, contabilizando 15 vitórias e 13 derrotas, atrás apenas do líder Chicago Sky, que soma 21 vitórias e 08 derrotas.

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

No último o Atlanta venceu Los Angeles e a Erika foi a cestinha da partida com 27 pontos. Fantástica!

Anônimo disse...

continuo achando que ela nao deveria vir para a fraquissima copa américa....

Henrique Baptista Silva disse...

Apesar da postura homossexual incubada da ESPN de não transmitir NRNHUM esporte feminino(inclusive e principalmente o basquete),tive a chance de assistir lances incríveis da Érika. Penso que,mais tarde o Zanon venha a chamá-la no Mundial. Porque o quanto ela ainda tem "lenha pra queimar";ainda não está na hora de desistir dela. Como se costuma dizer... "Ela está batendo um bolão!".

Anônimo disse...

Henrique,

A Erika já está convocada para a Copa América e com certeza estará presente em todas as convocações até pelo menos 2016. É a principal referência da seleção feminina. E o Zanon já disse que ela é fundamental.

Anônimo disse...

O Brasil não precisa da menina na COPA Fraquissima AMERICA.
Deem chance aa Atleta de conquistar , junto a sua equipe , o maior campeonato de Basquete do MUNDO... Todo ano a mesma estória...Basqueteiros MEDIOCRES, querendo atrapalhar um trabalho SUPER PROFISSIONAL e serio, k eh o dah WNBA.
Extremamente RIDICULOS, sem noção TOTAL da realidade!
Quem , realmente , tememos nessa copa HORRIVEL NIVEL America, pra nos meter tanto medo assim?
O CANADA? CUBA? ARGENTINA, ou quem?
...Se temos Karla, Chuca, DAmiris, Clarissa, Adrianinha, Nadia; para que a ERika? ME fala?
AMADORES até na hora de concluir o OBVIO...ainda se ela estivesse de férias (como os "ASTROS" da NBA, no masculino) , seria ok, chama-la...MAS..._ E coloca um "BIG - MAS" ai...a garota está , SIMPLISMENTE, no final da temporada...disputando PLAYOFF...REPITO: P/L/A/Y O/F/F
ACORDEM...bando de ingênuos