quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Chuca e Karla se reencontram na seleção de Zanon

20130902_229164_Chuca_Karla_gde

A Seleção Brasileira Adulta Feminina iniciou, nesta segunda-feira (dia 2), mais uma semana de treinamento rumo à Copa América - Pré-Mundial do México, que será realizada de 21 a 28 de setembro. As quinze atletas dirigidas pelo técnico Luiz Augusto Zanon estão trabalhando em ritmo forte para chegar 100% na competição, que classificará as três melhores colocadas para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. Nesta etapa, a parte tática já está sendo priorizada. A ênfase maior na última semana esteve nos sistemas ofensivos. Agora que o grupo está mais forte e resistente fisicamente, a defesa começa a ser o carro-chefe dos treinos.
Grandes companheiras dentro e fora das quadras, a armadora Karla Costa e a ala Patrícia Ferreira, a Chuca, chegam ao jovem grupo para somar experiência. As duas garantem que a equipe está bem integrada e evoluindo a cada dia. As atletas defenderam juntas o Brasil em várias competições importantes. Foram duas Olimpíadas (Pequim/2008 e Londres/2012), além de um Pré-Olímpico Mundial (Espanha/2008) e uma Copa América (Colômbia/2011).
"Fiquei muito feliz com a convocação. Acredito que por ser um grupo jovem isso nos dá um gás e uma motivação maior. Estamos tendo a oportunidade de treinar com atletas da nova geração e reencontrando antigas companheiras. Já conhecia o trabalho do Zanon, mas jogando contra ele. Acho que ele tem um ótimo perfil para esse papel que assumiu. O Zanon é bem dinâmico nas questões da quadra, nos ajuda a facilitar individualmente aquilo que é bom e favorece o grupo. Ele está realizando um ótimo trabalho. Queremos conquistar mais uma vez o título da Copa América e é isso que vamos buscar", disse Chuca.
"Fiquei contente quando soube da convocação. Estamos chegando com um pouco mais de experiência e vivência para somar ao grupo. Mesmo sendo um elenco jovem é maduro para a idade. Elas amadureceram bastante nesse período que estiveram com o Zanon. Ele me ensinou muito em Americana (SP) e fiquei muito feliz de ter mais uma oportunidade de aprender com ele. Os treinos estão ótimos e o grupo está se entendendo muito bem. Estamos acreditando e confiantes para a conquista da Copa América. E não poderia ser diferente, pois é assim que pensam o Zanon e toda comissão técnica. E vamos para o México atrás de mais uma conquista", afirmou Karla.

Nenhum comentário: